16-03-2022 às 16:46
(14-03-2022 às 12:42)LoneRider Escreveu: [ -> ]Neste caso não sei onde está, mas em muitas motos, na tua por exemplo, o tubo da mijinha está pouco acima de nível máximo.
Ou seja, podes encher até ao Full, mas com o aumento de pressão e expansão do líquido refrigerante, o líquido vai saindo por ali.
Neste caso, se olhares bem para a foto, está mesmo na parte mais alta, no topo do lado direito ou seja, mesmo ao lado da tampa preta do deposito de expansão;
que ainda fala lá colocar um tubo de borracha ou seja o "tubo ladrão"
Mas a questão principal quando se muda o liquido de refrigeração é saber "sangrar" bem o sistema de refrigeração, é muito importante o sistema não ficar com bolhas de ar algumas, nem mesmo bolhas minúsculas... "coisa que eu já fiz vezes sem conta a varias motos diferentes"
e assim já não manda nada para fora mesmo estando no Full;
entre outras coisas bem mais importantes ou preocupantes que podem acontecer se certos circuitos de refrigeração se ficarem com ar...
(15-03-2022 às 16:17)carlos-kb Escreveu: [ -> ]Muito bom aspecto, Ferro... essa "alface" está a ficar toda revigorada.
Sim carlos-kb é verdade, está a ficar bem fixe!
Obrigado

Já agora, recomendo que estejam atentos ou seja, mudem o liquido de refrigeração de vossas motos a tempo e horas ou quando necessário.
Já vi muitas motos com as bombas de agua, etc, etc... tudo estragado e cheio de "ferrugem" porque há pessoal que anda tempos esquecidos sem o fazer... ou até em motos paradas muito tempo... pior! Acreditem!
Caso não saibam, um bom anticongelante tb "lubrifica" a bomba de agua,, um dos exemplos...
Há.. e se não souberem sangrar recomendo que vão a quem saiba.
Mas é como tudo, tem o seu saber.

![[Imagem: EsJ0JpI.jpg]](https://i.imgur.com/EsJ0JpI.jpg)
![[Imagem: tgmdMvP.jpg]](https://i.imgur.com/tgmdMvP.jpg)
![[Imagem: zw2zUVV.jpg]](https://i.imgur.com/zw2zUVV.jpg)


![[Imagem: Kawasaki-ZRX1200-Swingarm.jpg?ssl=1]](https://i0.wp.com/www.bike-urious.com/wp-content/uploads/Kawasaki-ZRX1200-Swingarm.jpg?ssl=1)