Tubos de travão malha de aço da HEL
#1
Aproveitando a compra de pastilhas e mudança de oleo de travões, resolvi adquirir uns tubos em malha de aço para melhorar a travagem razoável da minha XJ6. Comprei apenas para trás pois ainda nao me vou aventurar para a dianteira que é um pouco mais moroso e complicado, alem dos tubos serem mais caros, obviamente.

Aqui fica o tubo em questão:
[Imagem: IMG-20190403-103627.jpg]
Famel Foguete (1958) 50cc 1990
Famel 76 50cc (1982)1991-1992
Moto Guzzi NTX 750 (1992)1997-1999
Yamaha XJ600S Diversion (1994) 2017-2018
Yamaha XJ6 Diversion (2010) 2018-logo se vê...https://www.facebook.com/PrepperVulcano39
Responder
#2
Isso é um upgrade muito fixe a nível de segurança!

Em breve farei o mesmo com a Maria das Curvas!
I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#3
(03-04-2019 às 13:00)LoneRider Escreveu: Isso é um upgrade muito fixe a nível de segurança!

Em breve farei o mesmo com a Maria das Curvas!

Se quiseres dou-te o link para encomendares...consegui por um bom preços e sem portes. Aqui esta para a tua
https://www.ebay.com/itm/HBF2805-FIT-HEL-Stainless-Brake-Hoses-OEM-Honda-CB1100-X11-1999-2002/202468926356?epid=654263012&hash=item2f2416a394:g:UoQAAOSw0QBbwftk
Famel Foguete (1958) 50cc 1990
Famel 76 50cc (1982)1991-1992
Moto Guzzi NTX 750 (1992)1997-1999
Yamaha XJ600S Diversion (1994) 2017-2018
Yamaha XJ6 Diversion (2010) 2018-logo se vê...https://www.facebook.com/PrepperVulcano39
Responder
#4
Obrigado Vulcano pá!

Já tenho o Kit da Hel identificado à bué tempo e até faz parte dos meus favoritos do Ebay.
Como tenho outras motas, Maria tem estado a dormitar, o que não torna urgente a intervenção nem a compra do kit.
Terei que o fazer, porque o óleo degrada-se mesmo estando parado, mas com tempo, sem pressas, tudo se fará!

Edit: OK! Ali em cima falei em "breve", mas o meu "breve" é bué alentejano, se bem que terá que ser este ano (acho eu). lol
I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#5
(03-04-2019 às 13:46)LoneRider Escreveu: Obrigado Vulcano pá!

Já tenho o Kit da Hel identificado à bué tempo e até faz parte dos meus favoritos do Ebay.
Como tenho outras motas, Maria tem estado a dormitar, o que não torna urgente a intervenção nem a compra do kit.
Terei que o fazer, porque o óleo degrada-se mesmo estando parado, mas com tempo, sem pressas, tudo se fará!

Edit: OK! Ali em cima falei em "breve", mas o meu "breve" é bué alentejano, se bem que terá que ser este ano (acho eu). lol

LOL...tambem tenho um "em breve" desses arrumado na garagem na forma de um motor de um Citroen 2cv....eheheh
Famel Foguete (1958) 50cc 1990
Famel 76 50cc (1982)1991-1992
Moto Guzzi NTX 750 (1992)1997-1999
Yamaha XJ600S Diversion (1994) 2017-2018
Yamaha XJ6 Diversion (2010) 2018-logo se vê...https://www.facebook.com/PrepperVulcano39
Responder
#6
Bom upgrade. thumbsup
[Imagem: f800r_long.jpg?raw=1]
Suzuki GSX1300R * BMW F800R * ex-Kawasaki ZZR 1100 * ex-Honda Hornet 600 * ex-Honda CBF 125 * ex-Yamaha DT 50 LC (x2)
Responder
#7
Boas;
Substituir os tubos de travão de origem por uns revestidos a malha de aço é das melhores alterações que se podem fazer. Só começaste ao contrário, devias começar pela frente onde efectivamente fazem mais falta...
Responder
#8
Malha de aço é sempre uma mais valia, quer em termos de eficiência, prevenção de fadiga e longevidade.

A minha anterior BMW F800ST trazia toda a tubagem em malha de aço, já de origem. É um daqueles pequenos pormenores (entre outros vários) que quase passam despercebidos, mas que na realidade fazem a diferença.
Na VFR, imagino que seria uma bela nota preta reverter todo o sistema de tubagens de borracha para malha de aço!!! Ainda mais sendo um sistema de travagem combinada + ABS.

Mas a mudares, seria sempre preferível que o fizesses a todo o sistema de travagem, pois aplicando apenas atrás, não irás beneficiar grande coisa dessa alteração.
[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#9
(03-04-2019 às 14:17)carlos-kb Escreveu: Malha de aço é sempre uma mais valia, quer em termos de eficiência, prevenção de fadiga e longevidade.

A minha anterior BMW F800ST trazia toda a tubagem em malha de aço, já de origem. É um daqueles pequenos pormenores (entre outros vários) que quase passam despercebidos, mas que na realidade fazem a diferença.
Na VFR, imagino que seria uma bela nota preta reverter todo o sistema de tubagens de borracha para malha de aço!!! Ainda mais sendo um sistema de travagem combinada + ABS.

Mas a mudares, seria sempre preferível que o fizesses a todo o sistema de travagem, pois aplicando apenas atrás, não irás beneficiar grande coisa dessa alteração.

Embora não tenha feito uma pesquisa mais ao detalhe sobre isso, duvido que seja mais dos 350€ que terei que gastar para a Maria das Curvas.

Apesar do comando electrónico, as linhas de óleo são prácticamente as mesmas. O kit só trás os tubos flexíveis uma vez que os restantes tubos metálicos são perfeitamente reutilizáveis.

Agora, é uma operação mais complicada do que o normal e requer uma pistola de vácuo para purgar todo o sistema convenientemente.
Convém documentar-se previamente e ter toda a ferramenta à mão para fazer essa operação.
I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#10
Porque não fizeste à frente também?
Se meteres o kit da Hel que bifurca logo na bomba até é bastante simples de sangrar.
Quando a minha 07 fez 4 anos meti o kit completo da Hel, em vez de meter tubagem original.
Vale a pena o preço, mesmo comprando em distribuidor oficial deles fica mais barato que no eBay .
A frente com o kit que falo fica assim:[Imagem: 86e2c782e08e19eacdd4ad91f7f9587c.jpg]

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Responder
  




Utilizadores a ver este tópico:
2 Visitante(s)