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02-04-2016 às 03:15 (Mensagem modificada pela última vez: 02-04-2016 às 03:21 por
LoneRider.)
Quanto mais esticas mais lassa ela fica.
Só deves esticar a corrente quando existe risco de que algo mal aconteça.
Montei o último sistema de transmissão na Maria aos 128000km, hoje tem 145000 e nunca foi esticado!
O trabalho que dá nem é muito, se não andares sempre a sacar o brilho ha pintura.
Os ciclos de lubrificação são de 500km, ou seja, num comum mortal de 3 em 3 meses, sempre que a lavas.
Convém aproveitar o momento de muda da borracha traseira para fazer uma limpeza a fundo do sistema para evitar que se deteriorem as pessas do sistema de transmissão.
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Mota: Qualquer uma
dessas 3 fotos de correia,só gostei mais da segunda
sim eu tambem raramente preciso de esticar a corrente, estico quando está no limite superior e meto entre os dois valores, mas é um ajuste muito pequeno.
na minha antiga wr a cada 500km tinha de esticar, mas as corrente para aquela mota eram uma grande porcaria
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500 km em 3 meses?!
Ainda bem que a minha não tem corrente, se tivesse andava de 3 em 3 semanas a besuntar aquilo tudo.
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A única manutenção que faço à corrente é lubrificar (+/- 500km).
Nunca achei que ela precisasse de ser esticada.
Quanto à EN500 é de correia, é só meter gasosa e andar.
Boas curvas!
Eu lubrifico a cada 500km ou menos se o tempo assim decidir, e a cada 1500km limpo a fundo no pinhao, sinceramente nao é tarefa que me custe porque gosto de o fazer. A alternativa à corrente oferece menos potência e um calendário bem reduzido, so no thanks.
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Eu já estiquei a minha umas 2 ou 3 vezes, mas normalmente é só um bocadinho de nada (em 26000km) fora isso nas revisões e quando mudou pneus.
Mas também é um pouco porque a minha corrente está um bocado ovalizada e é difícil acertar a folga certa. Nuns sítios tá boa, noutros tem um pouco a mais e tenho de fazer um compromisso.
Ela está assim praticamente desde nova. Na revisão dos 1000 o stand prontificou-se para fazer reclamação à honda. Mas como está dentro de valores aceitáveis, não trocaram.
E de facto não é nada de muito grave e acho que ainda faz uns bons km
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(02-04-2016 às 22:52)Mr.Ricky Escreveu:
30%!?
30% Kiss my ass!!!!!!
Outro que pensa que a corrente dá chicotadas....
Tanta barbaridade dita junta....
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03-04-2016 às 11:06 (Mensagem modificada pela última vez: 03-04-2016 às 11:15 por
cabs.)
Epá, não sei onde é que o gajo foi buscar esses valores de perda de potência.
Mas das duas uma!
Ou as transmissões das motas são especiais quando comparadas com transmissões do mesmo tipo noutras máquinas (o que não me faz sentido).
Ainda assim o tipo de máquina influencia, eu lembro-me de na selecção se ter em conta o tipo de maquina motora (motor eléctrico ou de combustão, nº cilindros etc) e o tipo de maquina movida (serra, passadeira, britadeira, veiculo etc etc). Mas isto tinha sobretudo influencia nos coeficientes de segurança a usar e na consideração de choques ou arranques bruscos, nem tanto no rendimento.
Outra coisa que não me tinha lembrado é que o eixo de rotação do veio faz 90º com o eixo de rotação das rodas, só por ai também pode haver uma menor eficiência (mas de certa forma já tinha isso em conta quando falei na questão de ser roda-pinhão e engrenagens cónicas).
Na minha opinião a principal desvantagem é o eventual peso extra.
Dito isto, embora concorde com a ordem, acho essas discrepâncias exageradas.
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