SV 650 - Dificuldade em pegar
#41

O Pedro deve ter confundido com o amigo "Ralentim" lá do Facebook lol
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#42

(09-09-2019 às 21:51)Velasquez87 Escreveu:  O Pedro deve ter confundido com o amigo "Ralentim" lá do Facebook lol

O mítico David Ralentim, especialista em rodagem de motas

Ditadura dos Flocos de Neve
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#43

(09-09-2019 às 21:09)marco.clara Escreveu:  
(09-09-2019 às 19:52)pedromt07 Escreveu:  A trabalhar apenas ao relantim não.

RALENTI!!! Diz-se e escreve-se RALENTI, caralho!

Não é relantim, nem ralentim, nem relanti... é RALENTI!!!!!!

Citar:ralenti
(palavra francesa)
substantivo masculino
1. Movimento lento ou em câmara lenta.
2. [Mecânica] Regime mais baixo no funcionamento de um motor de explosão, que o mantém em funcionamento sem acelerar.
3. [Desporto] O mesmo que amorti.

Fonte: Priberam

devil devil devil
Desculpem, escrever no Tlm da nisto
Como o tempo é pouco, vivo com isso.
Aconselho a fazerem o mesmo, ou vao ter muitas correções a fazer aos meus comentários

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Edit: mas por acaso essa palavra é uma daquelas que nunca me lembro como escrever bem. Por vezes acabo por meter idle
Mas agradeço a correção

V
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#44

(09-09-2019 às 21:51)Velasquez87 Escreveu:  O Pedro deve ter confundido com o amigo "Ralentim" lá do Facebook
Esse cangalho bloqueou-me
Mas gostava de ver se a BMW dele já avariou ou se continua a andar.

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V
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#45

(09-09-2019 às 21:21)Nfilipe Escreveu:  Tas certo Pedro, ou o ralenti com as luzes acesas é que é mais de 13v. Mas e por ai. Se com a mota a bulir der menos de 12,5. É porque algo nao esta bem.
Mas é verdade, seria importante verificar isso. Até porque não custa nada, e evita matar outra bateria caso o problema seja do retificado ou estator.



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V
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#46

(09-09-2019 às 22:14)pedromt07 Escreveu:  
(09-09-2019 às 21:51)Velasquez87 Escreveu:  O Pedro deve ter confundido com o amigo "Ralentim" lá do Facebook
Esse cangalho bloqueou-me
Mas gostava de ver se a BMW dele já avariou ou se continua a andar.

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Já era...voltou à pista poop

Velasquez87
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#47

O facto é que uma bateria nas lonas pode foder um rectificador... como um rectificador anómalo andar a "comer" baterias com batatinhas.

Já senti na pele ambos os casos, quando na minha antiga CB500, um rectificador avariado me deu cabo de duas baterias... e na F800ST uma bateria "chinoca" me fornicou o rectificador.

[Imagem: QKmafvp.png]
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#48

Mais uma vez, obrigado a todos pelos contributos. Não esperava tanta ajuda. Obrigado.

Voltando à vaca fria, se calhar deitei os foguetes antes de acabar a festa, vou ter que ir apanhar as canas. Provavelmente tenho mesmo que a meter numa oficina...hoje de manhã, a frio, custou bastante a pegar.

Se calhar vou dar cabo da bateria ou motor de arranque em pouco tempo a continuar assim. A quente pega sempre. Vou ver os valores da bateria com o meu colega eletricista.

Vou dando novidades e estando atento ao tópico. Qualquer sugestão é bem vinda.

Abraço a todos
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#49

Bateria-rectificador
rectificador-bateria...

Deve andar à volta disso.

Boa sorte e posta como se resolveu depois
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#50

Essa medicao com o multimetro é facilissima, 2m e ta feito e descartas logo o retificador, se nao for da ai. Comeco a ter duvidas que seja o retificador mas poderá ser. A minha xt quando tinha o retificador avariado, em andamento mandava um rater do crl e desligava se. Como falaste em a mota fazeres rateres. Pode ser que seja mesmo da ai. Boa sorte com isso.
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