SV 650 - Dificuldade em pegar
#21

Podes descrever melhor o "não pegar" dela? O motor chega a rodar? As luzes fraquejam significativamente quando dás à chave? Não dá qualquer sinal de vida?

Para despistar a questão que o Lone colocou sobre o comando que regula a mistura (vulgo "botão do ar") poder ter o cabo partido, numa das vezes que ela pegar, experimenta regular o dito comando e vê se sentes variação nas rotações ao ralenti. Se as rotações aumentarem é porque o comando e o respetivo cabo estão à partida a funcionar corretamente.
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#22

(05-09-2019 às 16:52)txairuzo Escreveu:  É um típico problema de juntas...

Vê se não tens uma fuga de combustível cool
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#23

Se a mota aquece fora do normal podes ter junta da cabeca queimada. Espreita o deposito de expansao e ve se tens la liquido!
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#24

(05-09-2019 às 17:24)marco.clara Escreveu:  Podes descrever melhor o "não pegar" dela? O motor chega a rodar? As luzes fraquejam significativamente quando dás à chave? Não dá qualquer sinal de vida?

Para despistar a questão que o Lone colocou sobre o comando que regula a mistura (vulgo "botão do ar") poder ter o cabo partido, numa das vezes que ela pegar, experimenta regular o dito comando e vê se sentes variação nas rotações ao ralenti. Se as rotações aumentarem é porque o comando e o respetivo cabo estão à partida a funcionar corretamente.

Sim, funciona..aumenta e diminui a rotação no comando do ar.

O motor roda, mas não pega (ou pega, dependa da panca). Após algumas tentantivas (poucas), já nem roda. Devo cansar a bateria.
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#25

(05-09-2019 às 20:48)Nfilipe Escreveu:  Se a mota aquece fora do normal podes ter junta da cabeca queimada. Espreita o deposito de expansao e ve se tens la liquido!

Não me parece que aquece fora do normal...com o ar aberto, quando atinge a temperatura normal de funcionamento, sobe a rotação e começa a dar rateres. Fecho o ar, tudo normal.
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#26

Quando deres com a fuga do combustível, avisa  blink
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#27

Jota (jpcfc) pá!

Queres mesmo ajuda?
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#28

(05-09-2019 às 15:10)jpcfc Escreveu:  Não é o mesmo modelo, mas é bastante parecido. Obrigado.

Na boa.

E fica tranquilo... "se o mecânico for de confiança" a tua moto não terá nada de grave, será simples!.... blink

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
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#29

(06-09-2019 às 11:21)txairuzo Escreveu:  Quando deres com a fuga do combustível, avisa  blink

Que te faz ter tanta certeza para dizer isso? Explica la a teoria que eu gosto de aprender.

A mota nao querer pegar pode ser tanta coisa que era preciso uma tarde toda a enumerar possibilidades. Ate pode ser coisa simples como o motor de arranque.

Ainda assim a ser uma fuga, porque é que a mota nao pegava? Eu entendo que se o combustivel nao chegar ao carburador, ela nao pega. Mas a tendo uma fuga, pega so quando lhe apetece? Ainda assim, tendo uma fuga, é capaz ate ser o mais facil de identificar. Vai cheirar a combustivel, e provavelmente havera gasolina no chao. Algo que qualquer pessoa nota logo com ou sem experiencia.

Alias ate fazia mais sentido que o tubo de combustivel tivesse entupido que uma fuga. Mas espero pela explicacao para entender o porque de tanta certeza em ser uma fuga.
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#30

Caros e-amigos

Antes de mais, obrigado pelas opiniões e tentativas de ajuda. Sei perfeitamente que não se reparam avarias online, mas quando coloquei o post, como creio que todos fazem, era para perceber se alguém teria passado por algo semelhante ou conhecesse caso idêntico e me iluminasse.

A mota era para ir para oficina esta semana, e como não pegava, ia ter que chamar reboque. Como estava lixado e estava, fui comprar uma bateria e montá-la. Sábado de manhã, ali estava ele de volta da bicha. Para alguém que bricolage é engenharia aeroespacial, foi uma aventura. Ir à net ver como tirar o banco, qual o borne que sai primeiro, como carregar a bateria com ácido...mas foi gratificante.

Coloquei a bateria, e voilá, à primeira smile. Aproveitei para ir casa de um amigo meu, eletricista auto, para ele ver como estavam as ligações elétricas, tudo normal, um spray de proteção em cima, e tá lá. Deixei-a trabalhar meia hora, normal sem soluços ou engasgos.

Parece que uma bateria marada influencia muita coisa.

Abraço a todos e boas curvas
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