Mensagens: 13,481
Tópicos: 237
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
09-08-2018 às 10:43 (Mensagem modificada pela última vez: 09-08-2018 às 10:43 por
carlos-kb.)
Façam como eu... Que optei por deixar de usar todo e qualquer chain lube.
Vai para 10 anos que não sei o que é lubrificar uma corrente... (embora por uma vez tenha tentado lubrificar uma transmissão com gasolina.
. O Vindaloo é testemunha.
)
Ou seja... Não tenho chatices dessas e ainda dá para ir comendo umas pipocas enquanto leio as vossas trocas de "elogios".
Mensagens: 3,307
Tópicos: 62
Registado: 9/2016
(09-08-2018 às 10:38)2low Escreveu: (09-08-2018 às 09:39)jpsimoes Escreveu: (08-08-2018 às 22:08)2low Escreveu: puxa pela moto e sente realmente como a corrente/cremalheira funcionam com essa porcaria de óleo
EU ADORO ESTE EXPERIENTE CONDUTOR A GEMER COMENTÁRIOS DESTES!!!! LOLOLOLOLLO
A sério que puxaste pela mota e depois foste sentir a corrente??? Como é que foste sentir a corrente que eu adorava saber...
Efectivamente acho que com este comentário incrível, merecias sentir a corrente.... com muita força para ver se aprendias alguma coisa lololllolol
Eu faço-te U boneco.
Como não entendes ou não queres entender eu vou tentar explicar…
É assim…
A corrente da moto como sabes tens de manter lubrificada para garantir que ela funcione sempre com óleo pelo meio e não ferro com ferro…
Quando colocas vários óleos de corrente, há sempre aquele que a moto tem um funcionamento mais limpo de ruidos e sem grandes fricções - é isso que eu consigo perceber com o Castrol Racing Chain Lube - aquilo desliza…
Já com o sikolente… não entendo… vocês devem ser completamente surdos e moucos! não conseguem perceber essas diferenças?
há depois outros que com ou sem é a mesma m****…
e sim, não sou altamente experiente mas já tenho alguns anos de experiencia e antes de apontares o dedo a algum companheiro devias pensar o seguinte:
-podes não saber quase nada sobre ele
-na estrada e fora dela o espirito motard é estarmos todos bem entre nos e não andarmos as turras
pensa nisso mas eu ainda posso fazer U boneco
Hum...porque é que não respondeste isso qdo te falaram das características do dry gel, um pouco mais acima?
Para ver a direcção do vento, também chupas e o dedo e lança-lo ao ar? Ou vais por um método mais certo?
Mensagens: 835
Tópicos: 12
Registado: 1/2015
Mota: XJR1300 Localização: Lisboa
(09-08-2018 às 10:38)2low Escreveu: (09-08-2018 às 09:39)jpsimoes Escreveu: (08-08-2018 às 22:08)2low Escreveu: puxa pela moto e sente realmente como a corrente/cremalheira funcionam com essa porcaria de óleo
EU ADORO ESTE EXPERIENTE CONDUTOR A GEMER COMENTÁRIOS DESTES!!!! LOLOLOLOLLO
A sério que puxaste pela mota e depois foste sentir a corrente??? Como é que foste sentir a corrente que eu adorava saber...
Efectivamente acho que com este comentário incrível, merecias sentir a corrente.... com muita força para ver se aprendias alguma coisa lololllolol
Eu faço-te U boneco.
Como não entendes ou não queres entender eu vou tentar explicar…
É assim…
A corrente da moto como sabes tens de manter lubrificada para garantir que ela funcione sempre com óleo pelo meio e não ferro com ferro…
Quando colocas vários óleos de corrente, há sempre aquele que a moto tem um funcionamento mais limpo de ruidos e sem grandes fricções - é isso que eu consigo perceber com o Castrol Racing Chain Lube - aquilo desliza…
Já com o sikolente… não entendo… vocês devem ser completamente surdos e moucos! não conseguem perceber essas diferenças?
há depois outros que com ou sem é a mesma m****…
e sim, não sou altamente experiente mas já tenho alguns anos de experiencia e antes de apontares o dedo a algum companheiro devias pensar o seguinte:
-podes não saber quase nada sobre ele
-na estrada e fora dela o espirito motard é estarmos todos bem entre nos e não andarmos as turras
pensa nisso mas eu ainda posso fazer U boneco
Olha lá pah!!! Mas tu pensas que eu sou atrasado mental????
O que tu estás a dizer é um disparate gigante pah. Isso é conversa de café, e não acredito nela.
Tu queres que eu acredite que tu ouves a diferença de ruido da corrente enquanto "puxas realmente pela mota"???
Tu consegues uma média de 20 disparates por 19 palavras, não ouves (lês) nada nem ninguém. A isto não é falta de experiência, tem outro nome, é mesmo só estúpido.
bem
podia responder ao que disseste mas não vou dar essa alegria.
vou so dizer para ires para o alho mesmo
vai vai vai e arrebenta con as bobines e rectificadores
xau
Mensagens: 5,854
Tópicos: 82
Registado: 11/2014
Mota: Suzettes... Localização: Portugal
Mensagens: 1,889
Tópicos: 122
Registado: 11/2014
Mota: Kawasaki Versys 650 '17 Localização: São Domingos de Rana
Mensagens: 835
Tópicos: 12
Registado: 1/2015
Mota: XJR1300 Localização: Lisboa
(09-08-2018 às 11:03)2low Escreveu: bem
podia responder ao que disseste mas não vou dar essa alegria.
Eu também quero que não respondas, até porque não estou a ver qual a teoria que ias cagar agora.
--
(09-08-2018 às 11:03)2low Escreveu: vou so dizer para ires para o alho mesmo
o termo: "ir para o alho" é só estúpido... mas gostei, combina com a origem.
(09-08-2018 às 11:03)2low Escreveu: vai vai vai e arrebenta con_as bobines e rectificadores
só a titulo de exclarecimento:
Foi um espaço a mais e uma virgula a menos??? É que se foi, deixa-me dizer-te que as primeiras têm dado menos problemas que as bobines...
Mensagens: 3,316
Tópicos: 76
Registado: 11/2014
Mota: Mito/Scrambler/R1200S
Ó 2low...
O Silkolene dry gel é bastante decente.
Dentro da gama de preços é dos melhoritos que por aí anda.
Um bom compromisso entre lubrificidade, durabilidade, não agarrar muita trampa, resistência à chuva e salpicos na jante.
Tenho usado com bastante regularidade pois cansei-me de andar a experimentar outros.
Alguns nem cheguei a acabar a lata por serem uma valente bosta.
Ainda há umas semanas voltei a comprar mais duas latas através do n00b1e.
Que até teve a gentileza de entregar ao domicílio!
A única coisa que me aborrece no dry gel é "pintar" um bocado a corrente.
Por muito que se aponte com a palhinha no sítio certo, inevitávelmente acaba por escorrer um pouco.
Porém aquilo quando seca fica tipo "casca" que agarra menos bosta que os lubrificantes pastosos.
(Tanto que basta uma agulhetada pra saltar e ficar novamente limpinha. Enquanto outros só à base de esfreganço com petróleos)
Não tenho absolutamente nada a apontar quanto á capacidade de lubrificação...