Revisão Geral
#1

Boas malta, tenho a minha mota para ha pouco mais de 1 ano e queria fazer uma revisão geral...

A minha questão é também no sentido de opiniões de marcas de óleos e afins...resumindo qualquer dica é bem vinda.

A mota em questão é uma bandit 600 de 98.

Cumprimentos e boas curvas. V

P.S. se o tópico não estiver no lugar certo avisem obrigado
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#2

Motul semi sintético, muda o liquido de refrigeração se nunca o fizeste, filtro do ar e do oleo e velas. Revisão geral é mais ou menos isto. Bem, velas é se for realmente preciso mas se nao sabes quantos kms essas ja fizeram ou ao tempo que ai estão, também nao é nada de caro ou que de muito trabalho. Se fores tu a fazer e se nao tiveres experiencia, até pode dar trabalho, nao sei se para mudar as velas nessa mota nao precisas de retirar a caixa do filtro do ar primeiro.

Nelson, chamado a recepção! lol tu é que és o especialista neste caso.
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#3

E pastilhas, mas para isso basta apenas espreitares para a sua tolerância para ver se precisam de ser mudadas ou nao.
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#4

Pelo que ja vi no youtube parece que consegues aceder de lado sem retirar o deposito para fora para mudar as velas.
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#5

(18-05-2021 às 12:06)Nfilipe Escreveu:  Motul semi sintético, muda o liquido de refrigeração se nunca o fizeste, filtro do ar e do oleo e velas. Revisão geral é mais ou menos isto. Bem, velas é se for realmente preciso mas se nao sabes quantos kms essas ja fizeram ou ao tempo que ai estão, também nao é nada de caro ou que de muito trabalho. Se fores tu a fazer e se nao tiveres experiencia, até pode dar trabalho, nao sei se para mudar as velas nessa mota nao precisas de retirar a caixa do filtro do ar primeiro.

Nelson, chamado a recepção! lol tu é que és o especialista neste caso.

Boas,

Essa moto não muda liquido de refrigeração.

Ora bem, falamos de uma moto de 1998:

Revisão Geral pode não ser mais ou menos isso... apenas mudar óleos e filtros ,velas , pastilhas, óleos dos travões etc...
Poderá precisar retirar a rampa de carburadores, desmontar tudo e limpar tudo, peça por peça... depois montar... e afinar os mesmos.
Poderá precisar de afinar válvulas.
Poderá precisar de mudar rolamentos das rodas.
Poderá precisar de mudar os rolamentos da caixa de direção, etc.
Poderá precisar de mudar o óleo dos garfos, etc, etc...
Saber quais os apertos adequados etc...
Verificar pinças dos travões e mudar as peças se necessário.
Entre outras coisas...
Como poderá não precisar de ser o que eu chamo de Revisão Geral, tudo depende de como tem sido assistida, o que tem sido feito ao longo dos anos etc...
Então aí mudas só os óleos e filtros e pronto. LOL
Sorry mas uma revisão Geral "para mim" não é como algumas feitas pelo o youtube. LOL V

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
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#6

Ok é oleo/ar ja vi. Melhor, menos uma chatice! Lol
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#7

Ferro, esse tipo de revisao nao é bem uma revisao, é mais um restauro de A a Z! lol

Sim algumas motas precisam disso tudo, mas a n ser que tenha sido adquirida por meia duzia de trocos, porque se nao foi e precisar disso tudo, foi um mau negocio! Lol
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#8

Obrigado pelas resposta...ela já tem uns anos comigo e só tenho mesmo feito troca de óleo e filtros e este ano velas por mim...não é nada do outro mundo.
É arrefecida a óleo/ar sim...
O que pretendo também é trocar óleo dos travões só mais por já terem uns anos, também retirar o deposito, limpar e colocar gasolina nova.
Queria também uma revisão aos carburadores mas isso já não irei fazer(provavelmente levarei a alguém mais entendido no assunto).

O que tenho é mais duvida nas marcas dos óleos e afins...
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#9

Para afinares os carburadores precisas tambem ter equipamento proprio para isso.
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#10

(18-05-2021 às 13:21)Nfilipe Escreveu:  Ferro, esse tipo de revisao nao é bem uma revisao, é mais um restauro de A a Z! lol

Sim algumas motas precisam disso tudo, mas a n ser que tenha sido adquirida por meia duzia de trocos, porque se nao foi e precisar disso tudo, foi um mau negocio! Lol

Uma coisa é restaurar, que implica a reparação de peças (por exemplo uma carenagem), outra coisa é rever, inspeccionar e mudar se for o caso.

Para uma mota desta idade não estaria mal ver como estão os casquilhos das bainhas, as molas das mesmas, os rolamentos de agulhas das bielas da suspensão traseira, os casquilhos do braço oscilante, limpeza e medida de tolerância dos êmbolo das pinças de travão, retentores e kits de reparação nas bombas de travão, tubos do circuito hidráulico, assim como tubos de gasolina, inspeccionar o sistema eléctrico (fuziveis, cachimbos, bobines, rectificador, bateria e cablagem) medindo os distintos elementos, procurando por isolamentos danificados etc.

No motor, mudar fluidos, filtros, medir folga das válvulas e inspeccionar corrente de distribuição, seu tensor e guias ; sincronizar carburadores e limpar o radiador de óleo. Inspeccionar e mudar juntas e ou retentores.



Não é o caso, mas se fosse necessário, a um sistema de refrigeração líquido importante mudar tubos, testar o termostato, o electroventilador e a bomba de água.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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