Review [Lista] 10 melhores sport-touring por Visor Down
#61

(17-06-2017 às 16:45)Serzedo Escreveu:  Mandei um mail à Kawasaki por causa da Z1000SX, a ver se conseguia um test-ride (a nível nacional), tive como resposta:

Citar:Na presente data não temos a Z1000SX para test ride.

A enorme procura por este modelo nos primeiros meses do ano limitou-nos a possibilidade de colocar uma moto de serviço, sendo que existem muito poucas unidades disponíveis na rede de concessionários Kawasaki.

Assim, só para 2018 é que vamos colocar uma Z1000SX de serviço.

Parece que as desportivas de turismo ainda não morreram. :-) 

"V"

Cuidado com o que andas a fazer pá!
O Repolhismo é complicado!!!

I just don't run with the crowd!

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#62

(17-06-2017 às 16:55)LoneRider Escreveu:  
(17-06-2017 às 16:45)Serzedo Escreveu:  Mandei um mail à Kawasaki por causa da Z1000SX, a ver se conseguia um test-ride (a nível nacional), tive como resposta:

Citar:Na presente data não temos a Z1000SX para test ride.

A enorme procura por este modelo nos primeiros meses do ano limitou-nos a possibilidade de colocar uma moto de serviço, sendo que existem muito poucas unidades disponíveis na rede de concessionários Kawasaki.

Assim, só para 2018 é que vamos colocar uma Z1000SX de serviço.

Parece que as desportivas de turismo ainda não morreram. :-) 

"V"

Cuidado com o que andas a fazer pá!
O Repolhismo é complicado!!!

Mas parece-me uma boa sport-touring, tendo em conta que a Yamaha de momento apenas possui a FJR, esta aposta da Kawa parece-me interessante.

"V"

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#63

Levando em conta o que está a ser comerciazado nos dias de hoje, nesse segmento o melhor são a Z-SX e a R-RS.
Duas boas peso medio (junto com a VFR800F) que passaram a ser porta estandarte do segmento depois de terem desaparecido a VFR1200F e a K1300S.

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#64

Desculpa lá, mas desde quando é que uma ventoinha é boa escolha? Só se for para o mecânico.  lol

A VFR 800 só peca por uma coisa, por um pintelho paga o IUC acima e para isso mais vale ter logo uma 1.000cc.

"V"
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#65

Das 3, R-RS, VFR e Z-SX, a mais apta para o turismo é a ventoinha a mais apta para uma condução desportiva é a Z e a VFR, inexplicavelmente situa-se como sempre foi, uma mota que faz tudo bem sem se destacar em nada.
Só não digo que é a melhor porque implico um bocadinho com o temperamento do V-Tech.

Quase que arriscaria a dizer que era a tua cara, porque na Z a Pendurinha vai sofrer um bocado.

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#66

A Pendurinha já está habituada, ou não tivesse já feito a provação de 1.000 km num dia em cima da Thundercat. :-) 

O problema da VFR é mesmo... Um gajo ter de pagar mais imposto por tão pouca cilindrada acima.

"V"
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#67

(17-06-2017 às 19:00)LoneRider Escreveu:  Só não digo que é a melhor porque implico um bocadinho com o temperamento do V-Tech.

Porquê??  
Nos modelos mais antigos o 'coice' fazia-se notar e podia 'atrapalhar' alguma manobra que estivesse a ser efectuada (a curvar , a 'ziguezaguear' entre os carros, ....) mas nas novas versões há sómente uma ligeira 'tremideira' quando ele 'entra' , que não é suficiente para interferir na pilotagem.
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#68

(17-06-2017 às 16:55)LoneRider Escreveu:  Cuidado com o que andas a fazer pá!
O Repolhismo é complicado!!!

Não é nada... blink E tu sabes bem que não! bigsmile Vais no bom caminho Serzedo, vais no bom caminho. E a de 2017 é um pouco mais evoluída e amiga da pendura. blink A VFR hoje em dia fica em terra de ninguém...

Espero no entanto que a Kawasaki pondere utilizar um motor mais recente como base (o da ZX-10) em um futuro próximo nas suas motas desta gama.  devil

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
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#69

(17-06-2017 às 23:58)LWillow Escreveu:  
(17-06-2017 às 19:00)LoneRider Escreveu:  Só não digo que é a melhor porque implico um bocadinho com o temperamento do V-Tech.

Porquê??  
Nos modelos mais antigos o 'coice' fazia-se notar e podia 'atrapalhar' alguma manobra que estivesse a ser efectuada (a curvar , a 'ziguezaguear' entre os carros, ....) mas nas novas versões há sómente uma ligeira 'tremideira' quando ele 'entra' , que não é suficiente para interferir na pilotagem.

É pá, nem reconheço isso como um defeito!
Para mim o facto de ter deixado os carretos em vez da corrente parece uma punhalada pelas costas!
É certo que não existem problemas de fiabilidade e que é feitio e não defeito esse tipo de temperamento, mas não sei....
Não me encaixa.

@Serzedo a Cat é muito mais confortável que a Z-SX!
A Kawasaki é uma moto que segue aquela tendência de traseiras minimalistas das Street Fighters, com as adaptações necessárias para levar duas pessoas com algum conforto.
Mas se observares bem, são dois níveis distintos, um assento pequeno e posição elevada.
É uma desportiva light em toda a linha, como boa Kawasaki que é, com um nervo lá em cima delicioso e uma agilidade muito boa em estradas técnicas.
Posso mesmo dizer que é um Lobo vestido com pele de Cordeiro, capaz de acompanhar as primas da família ZX e deixar qualquer moto do segmento Sportouring para trás se for uma estrada muito reviradas.
A mota é a ideal, por exemplo, para o Vindaloo, que não inclui nos planos a pendura, mas para ti (e falo pelo que sei e conheço) sería um bocado castigo para a Pendurinha.
Se quiseres seguir o Vindaloo na sua flamante Z-SX, tens a VFR que é capaz de o fazer (ja passar é mais difícil porque o gajo tens umas unhas bem cuidadas) e a R-RS pelo sei motor é capaz de surpreender!
Por outro lado, e falamos dos animais que na actualidade nascem nas linhas de produção, a ZZR1400 é uma Sportouring estratosferica que não joga no mesmo campeonato, a FJR para mim é uma GT com genes desportivos e como tal não devia estar neste tópico, mas como se fala nela devo dizer que.
É uma moto muito grande para ser considerada uma desportiva, o seu equipamento e configuração não preveligia essa versatilidade de utilização que caracteriza as Sportouring.
Lembra-te que uma Sportouring pode levar-te para o trabalho todos os dias, como no fim de semana levar-te de viagem ou inclusive a curtir umas curvas num circuito de velocidad.

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#70

Yap, concordo com tudo. Só não posso opinar quanto ao conforto, porque nunca me sentei numa.

"V"
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