Reparação de Pneus
#1

Na semana passada deparei-me com um brinde no pneu.

[Imagem: TIIuock.jpg]

Vou mandar reparar o pneu através do processo de vulcanização.
Sei que há que use os tacos para reparação de pneus, mas foi-me desaconselhado.

Qual é a vossa opinião/experiência sobre os métodos de reparação de furos?

Podemos alargar o tema à colocação de gel no interior de pneu como medida anti-furo, que trás um peso acrescido ao pneu e risco de desequilíbrio da roda, mas que deve ser um descanso em viagem.

Boas curvas! 
Responder
#2

Felizmente nunca tive um parafuso num pneu de uma mota minha. Mas já tive um furo onde esvaziou depressa o pneu e foi o mais perto que estive de conhecer o alcatrão já com alguma velocidade na A5.

Há mta gente a colocar tacos, vulcanizar etc com sucesso e sinceramente nunca ouvi grandes problemas. Talvez uma perda de ar lenta nuns casos, mas nunca um taco a arrancar.

Como já disse por aqui a mota que tenho hoje em dia é para diversão e não para cavalo de trabalho logo não vão ser 100€ num pneu novo que me vão fazer andar com pneu remendado em vez de algo a 100%.
Responder
#3

(16-12-2016 às 11:08)mr_trecolareco Escreveu:  Como já disse por aqui a mota que tenho hoje em dia é para diversão e não para cavalo de trabalho logo não vão ser 100€ num pneu novo que me vão fazer andar com pneu remendado em vez de algo a 100%.

Então sempre que tiveres um furo, trocas de pneu?

Boas curvas! 
Responder
#4

Penso assim....se tiver um acidente por causa de um taco que salta fora ou perde ar depressa fico num estado lastimável e de baixa em casa....só o que perco no ordenado paga o pneu fácilmente e ninguém me paga as dores e problemas que podem surgir da queda blink

Por isso sim, sem problema nenhum troco de pneu em cada furo num veiculo onde quero andar e abusar !

Quando fazia milhares km's casa-trabalho-casa...talvez equacionasse o taco pois os pneus iam-se bem depressa com revisões de 2 em 2 meses e pneus duas/três vezes por ano.

No entanto desde 1995 só tive aquele furo, que aconteceu por o pneu já estar nas ultimas ( apesar de nao ter telas/arames à vista ) logo a solução foi trocar de pneu na mesma.
Responder
#5

A borracha é preciosa.
E os pneus gastam tão rápido que nem sequer consigo considerar não usar um pneu até ao fim.

O meu recorde em número são 6 tacos no pneu da frente.
O meu recorde em tacos por furo é de dois. Até tenho uma foto catita disso.

[Imagem: 10249243_520226331421027_1675754426_n_zpswi5cvk73.jpg]

Se não quiserem os vossos pneus 17'' por terem um furinho de merda que pelos vistos coloca em causa o vosso passeio ocasional quando faz sol... podem me dar que eu aceito.
smile
Responder
#6

EHEHE

Fica prometido, se tiver um furo peço para guardar os pneus para o DFelix.
Responder
#7

Já tive que meter um taco num pneu de traz e não tive problemas. O certo é que um gajo fica sempre com uma sensação esquisita que algo não está bem, principalmente quando o taco ainda não nivelou com o resto do pneu, mas penso que seja somente sensação, até porque passado uns dias fui tentar ver como estava o furo e já nem o encontrava lol
Responder
#8

Sou só eu que não consigo perceber a fotografia?
Responder
#9

(16-12-2016 às 13:05)MrOverclock Escreveu:  Sou só eu que não consigo perceber a fotografia?

A original? A parte mais escura é um sulco do pneu que no meio tem um furo, penso eu.
Responder
#10

Perfil do pneu, por baixo do risco branco e no meio dos dos riscos amarelos há a cabeça de um prego pequeno.

Tão pequeno que para para meter o taco devem ter de abrir o buraco lol
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)