Reparação de Pneus -
nunomsp - 16-12-2016
Na semana passada deparei-me com um brinde no pneu.
Vou mandar reparar o pneu através do processo de vulcanização.
Sei que há que use os tacos para reparação de pneus, mas foi-me desaconselhado.
Qual é a vossa opinião/experiência sobre os métodos de reparação de furos?
Podemos alargar o tema à colocação de gel no interior de pneu como medida anti-furo, que trás um peso acrescido ao pneu e risco de desequilíbrio da roda, mas que deve ser um descanso em viagem.
RE: Reparação de Pneus - mr_trecolareco - 16-12-2016
Felizmente nunca tive um parafuso num pneu de uma mota minha. Mas já tive um furo onde esvaziou depressa o pneu e foi o mais perto que estive de conhecer o alcatrão já com alguma velocidade na A5.
Há mta gente a colocar tacos, vulcanizar etc com sucesso e sinceramente nunca ouvi grandes problemas. Talvez uma perda de ar lenta nuns casos, mas nunca um taco a arrancar.
Como já disse por aqui a mota que tenho hoje em dia é para diversão e não para cavalo de trabalho logo não vão ser 100€ num pneu novo que me vão fazer andar com pneu remendado em vez de algo a 100%.
RE: Reparação de Pneus -
nunomsp - 16-12-2016
(16-12-2016 às 11:08)mr_trecolareco Escreveu: Como já disse por aqui a mota que tenho hoje em dia é para diversão e não para cavalo de trabalho logo não vão ser 100€ num pneu novo que me vão fazer andar com pneu remendado em vez de algo a 100%.
Então sempre que tiveres um furo, trocas de pneu?
RE: Reparação de Pneus - mr_trecolareco - 16-12-2016
Penso assim....se tiver um acidente por causa de um taco que salta fora ou perde ar depressa fico num estado lastimável e de baixa em casa....só o que perco no ordenado paga o pneu fácilmente e ninguém me paga as dores e problemas que podem surgir da queda
Por isso sim, sem problema nenhum troco de pneu em cada furo num veiculo onde quero andar e abusar !
Quando fazia milhares km's casa-trabalho-casa...talvez equacionasse o taco pois os pneus iam-se bem depressa com revisões de 2 em 2 meses e pneus duas/três vezes por ano.
No entanto desde 1995 só tive aquele furo, que aconteceu por o pneu já estar nas ultimas ( apesar de nao ter telas/arames à vista ) logo a solução foi trocar de pneu na mesma.
RE: Reparação de Pneus -
dfelix - 16-12-2016
A borracha é preciosa.
E os pneus gastam tão rápido que nem sequer consigo considerar não usar um pneu até ao fim.
O meu recorde em número são 6 tacos no pneu da frente.
O meu recorde em tacos por furo é de dois. Até tenho uma foto catita disso.
Se não quiserem os vossos pneus 17'' por terem um furinho de merda que pelos vistos coloca em causa o vosso passeio ocasional quando faz sol... podem me dar que eu aceito.
RE: Reparação de Pneus - mr_trecolareco - 16-12-2016
EHEHE
Fica prometido, se tiver um furo peço para guardar os pneus para o DFelix.
RE: Reparação de Pneus - Cloud - 16-12-2016
Já tive que meter um taco num pneu de traz e não tive problemas. O certo é que um gajo fica sempre com uma sensação esquisita que algo não está bem, principalmente quando o taco ainda não nivelou com o resto do pneu, mas penso que seja somente sensação, até porque passado uns dias fui tentar ver como estava o furo e já nem o encontrava lol
RE: Reparação de Pneus -
MrOverclock - 16-12-2016
Sou só eu que não consigo perceber a fotografia?
RE: Reparação de Pneus - Cloud - 16-12-2016
(16-12-2016 às 13:05)MrOverclock Escreveu: Sou só eu que não consigo perceber a fotografia?
A original? A parte mais escura é um sulco do pneu que no meio tem um furo, penso eu.
RE: Reparação de Pneus - mr_trecolareco - 16-12-2016
Perfil do pneu, por baixo do risco branco e no meio dos dos riscos amarelos há a cabeça de um prego pequeno.
Tão pequeno que para para meter o taco devem ter de abrir o buraco lol