Qual escolher(capacete)?
#11

E onde é que eu disse que o Felix vai ouvir ou deixar de ouvir a essas velocidades? Eu disse que EU oiço bem a essas velocidades com a merda chinoca, seja em chamadas ou a falar com a pendura e até me ofereci para emprestar o capacete para um TD precisamente porque são motas diferentes, pessoas diferentes, escapes diferentes... daí que se para mim a merda chinoca pode servir, o Felix pode pegar e achar que para ele não vale a pena é que pode continuar a mandar o Caroço para o caralho tirando o tlm do bolso ou então investindo num aparelho em condições.

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder
#12

A mim parece-me que estando TU a sugerir o TEU caso, que o estás a levar ao engano.
Atenção, parece-me.

Mas eu posso estar enganado... proud

Velasquez87
Responder
#13

(21-03-2019 às 21:24)Velasquez87 Escreveu:  A mim parece-me que estando TU a sugerir o TEU caso, que o estás a levar ao engano.
Atenção, parece-me.

Mas eu posso estar enganado... proud

Apanhado! Vou só ali digitalizar o meu contrato com a empresa chinesa que fabrica os BT-S2.

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder
#14

Bem...
Ponto por ponto...

Tu tens uma experiência numa mota com um vidro de 52 cms regulavel em que podes alterar o fluxo do vento...se ouves mal, mexes o vidro para ouvir melhor o intercomunicador, se o vento tem um fluxo estranho no capacete, podes regular para que isso não aconteça.
Com o bônus desse escape fazer pouco mais barulho que uma scooter.

O Félix tem uma naked em que não pode alterar o fluxo do vento + um escape termignoni que debita tantos db's as 4000rpm que uma MT 07 com a posição de escape em que no ponto de vista do utilizador está bastante mais próximo que QQ escape numa extremidade "superior" da mota, logo o som projectado numa não tem nada a ver para onde o som é projectado na outra, há diferenças no ponto de vista do utilizador, numa passa despercebido a uma certa velocidade elavada, e outro nota-se mais pelo que expliquei acima. Nem falo da outra mota do Félix, que pelo que sei também tem escape aftermarket e penso que tem um defletor bem curtinho...que deve tb defletor mais para o capacete que propriamente proteger do vento.

Pelas motas que já tive com escapes aftermarket, naked, com protecção, sem protecção, com vidros médios, baixos, altos sei do que falo e não preciso de levar com filmes por fazer uma sugestão que vai defletir na tua.
Se o faço é de consciência do que me apercebi ao longo do tempo que é assim e por isso a minha sugestão é apenas para ajudar o Félix.

Se não gostas isso é contigo.
Tens bom remédio.
Agora acho escusado tentar transformar isto num mano a mano quando tens uma mão 'cheia de nada' com argumentos ocos.

Porque pelas tuas palavras "podemos estar ambos certos e errados ao mesmo tempo" o que quer que isso seja, em que discordo, porque ou estarei eu certo e tu errado ou vice versa. E não há mal nenhum em assumir posições distintas smile

Velasquez87
Responder
#15

O tipo de mota o tipo de condução, o capacete, a estatura do condutor, enfim, um sem número de detalhes contribuem para que o conforto seja diferente, de mota para mota, de pessoa para pessoa etc.

Refiro-me só ao barulho aerodinâmico que se ouve em movimento em cima de uma mota.

Eu na Maria ouvia muito mais o barulho do vento que na Dorothy.

Ao longo dos tempos, conduzi motos com mais ou menos protecção aerodinâmica mas onde me recordo sentir muito pouco barulho foi na GTS do meu irmão onde a carenagem era realmente envolvente.

Eu aconselhei o GT-AIR porque é um capacete com uma forma muito harmoniosa,o que preveligia a aerodinâmica, que respira muito bem, bem construido e muito bem equipado.
Mas claro...
Se a cabeça do Félix não é uma cabeça Shoei terá que procurar alternativa.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#16

Boas;
Dfelix, compreendo a tua angústia e nem sei bem o que dizer.
Sinto algo parecido com o que se passa contigo. E pelo que tenho visto, só tem tendência para piorar. Actualmente, o meu capacete é um X-Lite X-802 Carbon, goste dele, é leve, tem bom campo de visão, mas... é bem mais ruidoso que capacetes anteriores. Anteriormente andava com um X-Lite X-902 que era relativamente pesado, mas foi o capacete mais estável e silencioso que alguma vez experimentei. Ainda hoje, quando ando com ele, já com borrachas abrasadas, dá para me aperceber o quão bom é em relação ao que o veio substituir.
Há uns anos, havia, e se calhar ainda há, quem diga que os Arai são ruidosos por causa das tampas e afins, mas mesmo assim continuam a ser mais confortáveis que a maioria.
Os capacetes mais turísticos são geralmente pesados e cada vez com mais paneleirices que dispenso como viseiras escuras e afins.
Amigos meus compraram Bell M5X, mas depois acabam por confidenciar que se não fossem tão bonitos já estavam encostados...
O que se verifica. é que para apresentarem pesos simpáticos, pouparam no isolamento e na densidade do forro...

Peço desculpa, não sei mesmo o que te aconselhar... Vai experimentando capacetes desportivos, porque quer queiram quer não são mesmo os melhores.
Responder
#17

(21-03-2019 às 19:56)Fz1000 Escreveu:  Posto isto, gostei do Icon, não é premium mas é mais silencioso que o Nexx.

Já recebeste o Airflight? Que tal?
Responder
#18

(21-03-2019 às 20:02)dmanteigas Escreveu:  Acho que te estás a focar no equipamento errado! O que tu precisas é disto:

[Imagem: givi-7407as-screen-blade.jpg]

think

(21-03-2019 às 20:14)vindaloo Escreveu:  Se a shoei não te serve, a x lite é quase certo que também não.

Tenho excelente opinião da shoei.
O problema é que parecem adequados a um formato de cabeça diferente da minha.
E ás custas disso fui sempre os colocando de parte nas escolhas.
Mas nada como experimentar os mais recentes para perceber se os formatos se mantém.

(21-03-2019 às 20:14)vindaloo Escreveu:  O meu proximo capacete é quase certo que seja o gt air 2. (Quando sair o 3)
(21-03-2019 às 20:44)Velasquez87 Escreveu:  Félix, GT Air 1 ou 2...diria que é o compromisso que procuras

tass

(21-03-2019 às 20:53)LoneRider Escreveu:  Actualmente tenho um RPHA Max que permite ouvir os grunhidos de Amon Amarth, Cradle of Filth, Opeth e restante comendita passados os 140kms/h.

Pois... mas deduzo que não estejas preocupado em perceber nitidamente a letra das canções.
Da mesma forma que a voz do GPS não dá as indicações num "death growl"...

(21-03-2019 às 20:53)LoneRider Escreveu:  Queres um capacete para curtir umas viagens sem ficar surdo?

GT-Air

pervert

(21-03-2019 às 20:53)LoneRider Escreveu:  Nao conheço alternativa ao GT-Air, salvo algum Arai que seja não tão radical como RX7RR GP (acho que é assim a nomenclatura).

Devem ser os Renegade...
Mas a ideia que tenho é que a insonorização não é propriamente argumento a favor da Arai.

O que eles têm que admiro imenso é variedade de tamanhos de calota mediante o tamanho do capacete.
Mas a maioria são mais pesados que a concorrência, o que juntando tudo foi sempre razão para nunca verem o meu dinheiro.

(21-03-2019 às 21:11)Velasquez87 Escreveu:  O do Félix está ligeiramente atrás onde se encontra...apenas ligeiramente.

No caso da scrambler está practicamente por baixo do meu pé direito! smile
Imensas vezes quando paro e sinto o bafo a abanar a perna das calças...

Mas isto e pouco irrelevante.
Se pegar na bmw que é uma moto com protecção aerodinâmica, cujo motor não é muito barulhento e o escape está lá atrás... vai dar praticamente ao mesmo. Dou barrote e chegando as 120/140 o que ouço é o vento.

Em ambas há ali uma posição que na casa dos 170/180 faz de tal forma ressonância que é como se tivesse uma faca a espetar o tímpano.
Se acelerar um pouco mais deixa de fazer...

(21-03-2019 às 22:52)Johnny_1056 Escreveu:  Actualmente, o meu capacete é um X-Lite X-802 Carbon, goste dele, é leve, tem bom campo de visão, mas... é bem mais ruidoso que capacetes anteriores.

Quando iniciei a triagem para escolha dos candidatos a substituto do Vandal acabei com esse 802 carbon e o R2 em cima da mesa.
Várias pessoas terem me dito que o formato da X-Lite é muito idêntico ao da Shoei teve peso na escolha do R2.
(curiosamente vindaloo referiu algo do género ali atrás)

O engraçado é que várias reviews que apanhei na net indicavam que o R2 não é para todas as cabeças.
Quando o experimentei... encaixou na perfeição.

O problema foi tudo o resto.
A porcaria do Gringo tem menos ruídos parasitas até aos 80 que R2..
Até o roof boxer é mais silencioso que o R2..

(21-03-2019 às 22:52)Johnny_1056 Escreveu:  Os capacetes mais turísticos são geralmente pesados e cada vez com mais paneleirices que dispenso como viseiras escuras e afins.

Lá está... outra merda que dispenso totalmente.

(21-03-2019 às 22:52)Johnny_1056 Escreveu:  Amigos meus compraram Bell M5X, mas depois acabam por confidenciar que se não fossem tão bonitos já estavam encostados...
O que se verifica. é que para apresentarem pesos simpáticos, pouparam no isolamento e na densidade do forro...

Tenho ideia que o M5X é um rebranding dum qualquer capacete genérico chinês...
Aliás, a Bell voltou ao mercado dessa forma.
Só os modelos a partir dos Bullit é que são criados por eles, e ainda assim deve ser tudo made in china.
Responder
#19

(21-03-2019 às 23:21)marco.clara Escreveu:  
(21-03-2019 às 19:56)Fz1000 Escreveu:  Posto isto, gostei do Icon, não é premium mas é mais silencioso que o Nexx.

Já recebeste o Airflight? Que tal? 

Fiquei surpreendido. 
Apesar de ser mais pesado que o Nexx, é mais silencioso. Encaixa melhor na cabeça e não espreme a viseira contra o nariz a velocidades coise.
Tem bastantes aberturas que vão dar jeito no verão, e com elas fechadas não passa o vento que pensei que ia passar, o que é bom.
A nível estético é o melhor capacete que já tive, gosto bastante. Todo preto com viseira preta dá mesmo o look que esteve na origem do seu nome, o de capacete de piloto de jacto. 
Gosto de inovação e a Icon com este projectou uma viseira diferente, não só no look mas com campo de visão enorme, apesar do Nexx já ter um grande campo de visão, este tem ainda mais.
Value per money bem conseguido na minha opinião. Com estas opções no mercado não iria gastar 500€ num capacete.
Responder
#20

(21-03-2019 às 23:27)Fz1000 Escreveu:  
(21-03-2019 às 23:21)marco.clara Escreveu:  
(21-03-2019 às 19:56)Fz1000 Escreveu:  Posto isto, gostei do Icon, não é premium mas é mais silencioso que o Nexx.

Já recebeste o Airflight? Que tal? 

Fiquei surpreendido. 
Apesar de ser mais pesado que o Nexx, é mais silencioso. Encaixa melhor na cabeça e não espreme a viseira contra o nariz a velocidades coise.
Tem bastantes aberturas que vão dar jeito no verão, e com elas fechadas não passa o vento que pensei que ia passar, o que é bom.
A nível estético é o melhor capacete que já tive, gosto bastante. Todo preto com viseira preta dá mesmo o look que esteve na origem do seu nome, o de capacete de piloto de jacto. 
Gosto de inovação e a Icon com este projectou uma viseira diferente, não só no look mas com campo de visão enorme, apesar do Nexx já ter um grande campo de visão, este tem ainda mais.
Value per money bem conseguido na minha opinião. Com estas opções no mercado não iria gastar 500€ num capacete.


Não que discorde e feedback inicial é bem vindo.

Mas agora falta o resto. O que te vais aperceber com o tempo e utilização e como resiste.


Responder




Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)