(21-03-2019 às 20:02)dmanteigas Escreveu: Acho que te estás a focar no equipamento errado! O que tu precisas é disto:
(21-03-2019 às 20:14)vindaloo Escreveu: Se a shoei não te serve, a x lite é quase certo que também não.
Tenho excelente opinião da shoei.
O problema é que parecem adequados a um formato de cabeça diferente da minha.
E ás custas disso fui sempre os colocando de parte nas escolhas.
Mas nada como experimentar os mais recentes para perceber se os formatos se mantém.
(21-03-2019 às 20:14)vindaloo Escreveu: O meu proximo capacete é quase certo que seja o gt air 2. (Quando sair o 3)
(21-03-2019 às 20:44)Velasquez87 Escreveu: Félix, GT Air 1 ou 2...diria que é o compromisso que procuras
(21-03-2019 às 20:53)LoneRider Escreveu: Actualmente tenho um RPHA Max que permite ouvir os grunhidos de Amon Amarth, Cradle of Filth, Opeth e restante comendita passados os 140kms/h.
Pois... mas deduzo que não estejas preocupado em perceber nitidamente a letra das canções.
Da mesma forma que a voz do GPS não dá as indicações num "death growl"...
(21-03-2019 às 20:53)LoneRider Escreveu: Queres um capacete para curtir umas viagens sem ficar surdo?
GT-Air
(21-03-2019 às 20:53)LoneRider Escreveu: Nao conheço alternativa ao GT-Air, salvo algum Arai que seja não tão radical como RX7RR GP (acho que é assim a nomenclatura).
Devem ser os Renegade...
Mas a ideia que tenho é que a insonorização não é propriamente argumento a favor da Arai.
O que eles têm que admiro imenso é variedade de tamanhos de calota mediante o tamanho do capacete.
Mas a maioria são mais pesados que a concorrência, o que juntando tudo foi sempre razão para nunca verem o meu dinheiro.
(21-03-2019 às 21:11)Velasquez87 Escreveu: O do Félix está ligeiramente atrás onde se encontra...apenas ligeiramente.
No caso da scrambler está practicamente por baixo do meu pé direito!
Imensas vezes quando paro e sinto o bafo a abanar a perna das calças...
Mas isto e pouco irrelevante.
Se pegar na bmw que é uma moto com protecção aerodinâmica, cujo motor não é muito barulhento e o escape está lá atrás... vai dar praticamente ao mesmo. Dou barrote e chegando as 120/140 o que ouço é o vento.
Em ambas há ali uma posição que na casa dos 170/180 faz de tal forma ressonância que é como se tivesse uma faca a espetar o tímpano.
Se acelerar um pouco mais deixa de fazer...
(21-03-2019 às 22:52)Johnny_1056 Escreveu: Actualmente, o meu capacete é um X-Lite X-802 Carbon, goste dele, é leve, tem bom campo de visão, mas... é bem mais ruidoso que capacetes anteriores.
Quando iniciei a triagem para escolha dos candidatos a substituto do Vandal acabei com esse 802 carbon e o R2 em cima da mesa.
Várias pessoas terem me dito que o formato da X-Lite é muito idêntico ao da Shoei teve peso na escolha do R2.
(curiosamente vindaloo referiu algo do género ali atrás)
O engraçado é que várias reviews que apanhei na net indicavam que o R2 não é para todas as cabeças.
Quando o experimentei... encaixou na perfeição.
O problema foi tudo o resto.
A porcaria do Gringo tem menos ruídos parasitas até aos 80 que R2..
Até o roof boxer é mais silencioso que o R2..
(21-03-2019 às 22:52)Johnny_1056 Escreveu: Os capacetes mais turísticos são geralmente pesados e cada vez com mais paneleirices que dispenso como viseiras escuras e afins.
Lá está... outra merda que dispenso totalmente.
(21-03-2019 às 22:52)Johnny_1056 Escreveu: Amigos meus compraram Bell M5X, mas depois acabam por confidenciar que se não fossem tão bonitos já estavam encostados...
O que se verifica. é que para apresentarem pesos simpáticos, pouparam no isolamento e na densidade do forro...
Tenho ideia que o M5X é um rebranding dum qualquer capacete genérico chinês...
Aliás, a Bell voltou ao mercado dessa forma.
Só os modelos a partir dos Bullit é que são criados por eles, e ainda assim deve ser tudo made in china.