Quais Pneus??

Luis, sentes necessidade de meter pneus desportivos na Versys?

Penso que para a tua mota, para um uso diário como sei que tens, te irá compensar mais meter um qualquer bom pneu sport-touring (dos já enunciados), pois embora mais caros, a durabilidade muito maior irá amortizar o maior custo em pouco tempo.

Depois, como usas a moto todos os dias, sob as mais variadas condições, tem também sentido um pneu mais apto às diversas condições (especialmente chuva) que venhas a apanhar. E nisto, um pneu sport-touring é mais polivalente (e seguro) do que um pneu desportivo, que privilegia a utilização em seco.

Já usei na BMW uns BT016 e depois S20 Evo, que são pneus "sport"... são óptimos para condução "empenhada" e dão uma enorme sensação de segurança, em seco. Mas desaparecem a olhos vistos.

Já pensaste também nos Pirelli Angel GT? São caros, mas são talvez o pneu sport-touring com melhor desempenho desportivo, da actualidade (existe ainda a versão Angel ST, que são a geração anterior).

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Luis pá....

É pá eu assim de repente era gajo para te dar esta dica.

Dunlop Sportmax GPR300.

Mas não dês muita importância e tal, é só uma pequena aposta a muito bom preço.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder

Bem, as férias afastaram-me um bocadinho daqui, mas agradeço desde já as dicas e feedbacks que deram por aqui e também ao Velasquez com quem falei por outros meios.

Efectivamente antes da sugestão do S21, e antes de pensar afincadamente no assunto e fazer mais pesquisas, o que tinha na cabeça eram o Roadattack3 e o Road5, ainda que fosse apenas mais ou menos porque sim. Depois surgiram os T30Evo e T31 após alguma pesquisa e leitura. Estranhei depois a recomendação do S21, por ser um pneu desportivo tendo em conta o meu tipo de andamento. Mas quis também ouvir a vossa sentença, até porque tinha ideia que o vindaloo já tinha falado por experiência própria deste S21.

(21-12-2018 às 00:45)carlos-kb Escreveu:  Já pensaste também nos Pirelli Angel GT? São caros, mas são talvez o pneu sport-touring com melhor desempenho desportivo, da actualidade (existe ainda a versão Angel ST, que são a geração anterior).

Não gosto de Pirelli, não sei porquê, só mesmo porque não!

(23-12-2018 às 14:34)LoneRider Escreveu:  Luis pá....

É pá eu assim de repente era gajo para te dar esta dica.

Dunlop Sportmax GPR300.

Mas não dês muita importância e tal, é só uma pequena aposta a muito bom preço.

Só pelo facto de estes Dunlop que vinham de origem não serem grande coisa para a minha utilização, a marca já ficou com um menos na caderneta  thumbsdown

(20-12-2018 às 19:27)dmanteigas Escreveu:  com os D222 da única vez que andei à chuva quase que tinha vontade de parar a mota nas curvas e levar à mão,

Exactamente esta a sensação!

À partida a opção vai recair sobre o Michelin Road 5. Já recolhi alguns orçamentos e na Motocenter é onde consigo a coisa mais em conta, na Vasilpneus também com boas referências por cá, os preços não são maus, mas tendo em conta a deslocação a fazer e como não tenho os descontos de cliente habitual, acaba por ficar mais caro que colocar à porta do trabalho na Motocenter. Já sei é que tenho de garantir que o pneu é montado no sentido de rotação correcto troll
Sendo que tanto o Road5 como o Roadattack3 ficam pelo mesmo preço na Motocenter - 148Eur.
Responder

Penso que estás a escolher bem!! blink 

E que vais notar bem a diferença para melhor assim que voltares a pegar na mota.

Diverte-te e... tá de ir experimentar pneus à serra! cool


Responder

(03-01-2019 às 16:41)vindaloo Escreveu:  Penso que estás a escolher bem!! blink 

E que vais notar bem a diferença para melhor assim que voltares a pegar na mota.

Diverte-te e... tá de ir experimentar pneus à serra! cool

Ainda vai continuar com o da frente de origem mais algum tempo...
Responder

Não sei se já tinha postado...

Artigo interessante da motorradonline.de no comparativo dos sport touring

https://www.motorradonline.de/motorradre...14462.html

Traduzir para inglês

PS: os Conti no comparativo são os GT...n sei bem porquê...

Velasquez87
Responder

(08-01-2019 às 22:22)Velasquez87 Escreveu:  Não sei se já tinha postado...

Artigo interessante da motorradonline.de no comparativo dos sport touring

https://www.motorradonline.de/motorradre...14462.html

Traduzir para inglês

PS: os Conti no comparativo são os GT...n sei bem porquê...


São os GT porque são os recomendados para a GS em vez dos standard.

O comparativo não trás grande coisa ao que já se foi lendo por aí. Fiquei espantado com o feedback dos Pirelli à chuva, sendo até ligeiramente melhores que os Road 5 que tão bom feedback tem colhido nestas condições. O RA3 também é considerado dos que melhor se aguenta e é o que tenho sentido também, com 3000km estão praticamente novos e com a mesma aderência (ou até melhor) - mas também nesta altura do ano é normal que não se gastem tanto, estou curioso para ver quando chegar o verão, mas ainda assim parece-me que estes fazem confortavelmente mais de 10 mil kms. E à chuva/piso molhado também têm um comportamento bastante bom.

Próximo par a colocar aqui vão provavelmente ser uns super desportivos, mas quando regressar aos pneus ST provavelmente acho que vou experimentar os Pirelli.

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder

(08-01-2019 às 22:22)Velasquez87 Escreveu:  PS: os Conti no comparativo são os GT...n sei bem porquê...

"Gran Turismo (GT) version: easy handling and optimized tire life for heavy touring motorcycles."

Os cacilheiros calçam as versões GT... e portanto a R1200RS não será excepção. smile

Já tínhamos falámos sobre isso há uns meses quando os montei na minha r1200s...
Pois o configurador da Continental confunde-se um pouco quanto ao RoadAttack mais adequado já que o recomendado é o SportAttack.
Responder

Percebido blink

Velasquez87
Responder

Por norma as variantes GT dos modelos base, são a sub-família de carcaça reforçada, destinadas a "pesos-pesados".

Por agora tenho na minha embarcação, na frente um Pirelli Angel GT(*) e atrás um Pilot Road 4 GT!

(*)Ainda que no caso destes, os Angel GT são a geração seguinte aos Angel ST, e mais aptos para motos de porte/ peso mais pronunciado e utilização mais maratonista.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)