21-12-2018 às 00:45
Luis, sentes necessidade de meter pneus desportivos na Versys?
Penso que para a tua mota, para um uso diário como sei que tens, te irá compensar mais meter um qualquer bom pneu sport-touring (dos já enunciados), pois embora mais caros, a durabilidade muito maior irá amortizar o maior custo em pouco tempo.
Depois, como usas a moto todos os dias, sob as mais variadas condições, tem também sentido um pneu mais apto às diversas condições (especialmente chuva) que venhas a apanhar. E nisto, um pneu sport-touring é mais polivalente (e seguro) do que um pneu desportivo, que privilegia a utilização em seco.
Já usei na BMW uns BT016 e depois S20 Evo, que são pneus "sport"... são óptimos para condução "empenhada" e dão uma enorme sensação de segurança, em seco. Mas desaparecem a olhos vistos.
Já pensaste também nos Pirelli Angel GT? São caros, mas são talvez o pneu sport-touring com melhor desempenho desportivo, da actualidade (existe ainda a versão Angel ST, que são a geração anterior).
Penso que para a tua mota, para um uso diário como sei que tens, te irá compensar mais meter um qualquer bom pneu sport-touring (dos já enunciados), pois embora mais caros, a durabilidade muito maior irá amortizar o maior custo em pouco tempo.
Depois, como usas a moto todos os dias, sob as mais variadas condições, tem também sentido um pneu mais apto às diversas condições (especialmente chuva) que venhas a apanhar. E nisto, um pneu sport-touring é mais polivalente (e seguro) do que um pneu desportivo, que privilegia a utilização em seco.
Já usei na BMW uns BT016 e depois S20 Evo, que são pneus "sport"... são óptimos para condução "empenhada" e dão uma enorme sensação de segurança, em seco. Mas desaparecem a olhos vistos.
Já pensaste também nos Pirelli Angel GT? São caros, mas são talvez o pneu sport-touring com melhor desempenho desportivo, da actualidade (existe ainda a versão Angel ST, que são a geração anterior).