Primeira moto
#31

(13-01-2017 às 18:44)OFFICER Escreveu:  Trecolareco, as motas só começam a ser luxo acima de 500cc, que pode não fazer muito sentido, mas até faz. Isto porque, por norma, abaixo de 500cc são meras utilitárias para transporte  lol

Até 500cc o IUC são 19€ no máximo, ou seja, trocos.

Quando eu pagar os meus 124€ anuais por um veiculo com menos de 200kgs e menos de 1000cc que faz menos de 5000kms/Ano

Sendo igual para uma mota de 1997, 60cv, de escapes livres ou para uma mota de 199cv de 2016 com Euro2/3/4 vs os 30€ de um 2000cc turbo diesel de 2 ton do ano de 2000 bla bla bla... eu lembro-me dessa tua piada lol
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#32

(13-01-2017 às 17:59)carlos-kb Escreveu:  Bals..... metes o teu 1º post sem te apresentares ao forúm ..... temo pela tua saúde. what

Neste momento a C.C.R.A.B.C. (Comissão de Coordenação Regulação e Avaliação de Bons Costumes) aqui do fórum já deve estar reunida, a deliberar sobre o teu acto.
De certeza que sairão pesadas sanções, entre as quais o pagamento unilateral e imediato do respectivo Imposto Revolucionário acrescido da Taxa de Discernimento e ainda o inerente Imposto do Selo.

Não queria estar na tua pele! wtf
Agora fiquei com medo...
Pior que ser o primeiro post é andar aqui a dizer que a manutenção de uma 125 é cara! Isso é que devia dar direito a punições...
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#33

(13-01-2017 às 23:23)bals Escreveu:  Pior que ser o primeiro post é andar aqui a dizer que a manutenção de uma 125 é cara! Isso é que devia dar direito a punições...

Mas quem é que disse isso :O ??? Chiba-te lá para se denunciar a coisa ao C.I.P.D.E.D.P.D.V.E.D.F. (Comissão Interina Para Deliberação e Escrutínio de Disparates e Patacoadas Ditas em Vão no Espaço de Discussão do Forúm) e se tomarem as devidas providências.

P.S. - Aposto que o Lone, com todos estes organismos e comissões de decisão do forúm, está em modo orgasmático

[Imagem: QKmafvp.png]
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#34

(13-01-2017 às 23:51)carlos-kb Escreveu:  
(13-01-2017 às 23:23)bals Escreveu:  Pior que ser o primeiro post é andar aqui a dizer que a manutenção de uma 125 é cara! Isso é que devia dar direito a punições...

Mas quem é que disse isso :O ??? Chiba-te lá para se denunciar a coisa ao C.I.P.D.E.D.P.D.V.E.D.F. (Comissão Interina Para Deliberação e Escrutínio de Disparates e Patacoadas Ditas em Vão no Espaço de Discussão do Forúm) e se tomarem as devidas providências.

P.S. - Aposto que o Lone, com todos estes organismos e comissões de decisão do forúm, está em modo orgasmático
Lê os primeiros posts... manutenções de motas mas caras dos que carros?
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#35

(14-01-2017 às 00:58)bals Escreveu:  Lê os primeiros posts... manutenções de motas mas caras dos que carros?

Sim, nenhum carro que tive gastou tanto como o que referes na tua descrição em manutenção.

E qualquer das motas que tive sempre tiveram manutenções bem mais caras que o meu carro. Nenhuma foi 125 ou perto, mas não deixa de ser verdade que as motas tem mais manutenção e normalmente mais caras.

Como a manutenção de uma 125 é em conta, e como consomem pouco é provável que fique tudo junto igual ou um pouco mais barato.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
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#36

Ora bem....

A esta hora deve estar o Johnny com uma corda ao pescoço e a despedir-se deste mundo com tanta barbaridade escrita por aquí.
Eu mesmo tinha pensado nem dizer nada....

Michel, queres comparar carros com motas!?
Mal! Não tem comparação possível.
Cumpres com o plano de manutenção do teu carro!?

Vocês esquecem-se que boa parte do motor da nossa economia nos 80 e 90 foi a indústria do motociclo?
Que o meio mais usual e económico eram os ciclomotores e motociclos de baixa cilindrada?

Qualquer moto utilitária de media cilindrada é mais económica que um carro.
Mas em igualdade de circunstâncias, cumprindo com o calendário de manutenção.

Uma 125 é um excelente pilar para nele construir uma economia que permitirá no futuro ascender a outros voos.

Balls pá, acho que fizeste uma intervenção acertada, mas agora não tens desculpa, tens que pagar o imposto revolucionário e participar mais activamente aqui no vespeiro.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#37

No carro e na mota Lone. blink

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
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#38

Citar:Uma 125 é um excelente pilar para nele construir uma economia que permitirá no futuro ascender a outros voos. 

Ora nem mais...
Curto e grosso!
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#39

Num concessionário oficial da Honda faz-se uma revisão de uma 125 por 30/40€. Acham caro? Façam lá essa revisão no vosso carro num concessionário oficial e venham cá dizer se não levou mais um zero a conta
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#40

Não é caro.



A questão é que a de um carro não custa o que pensas que custa, só isso. E os intervalos são bem maiores. Dependerá sempre de marcas também.

E concordo com a frase que o Lone colocou e o Velasquez reforçou.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
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