Mensagens: 835
Tópicos: 12
Registado: 1/2015
Mota: XJR1300 Localização: Lisboa
Eu tenho a certeza que a mota do Mitchel seria uma excelente opção... mas querendo o homem uma Fazer, eu tive uma de 2005/06 (FZ6S) e uma de 2008/03... ambas curiosamente tornaram a estar á venda no stand onde as comprei novas. São Grandes motas, a primeira fez na minha mão 38.000 kms e a segunda durou menos, mas ao final do ano já contava com 19.000 kms ao fim de pouco menos de um ano, isto porque na altura resolvi fazer uns kms valentes a viajar e fiz um investimento maior.
Vamos lá ver uma coisa, a bandit é uma mota com soluções mais clássicas, e a FZ6 é bastante mais radical. Há clientes para as 2, no meu ponto de vista a Fazer é fácil de domar, até ás 8k rpm vivemos com um gatinho acima torna-se um gato selvagem (leão seria exagero).
A minha maior queixa deste motor era que para andar na cidade de forma mais solta era preciso deixa-lo rodar com as rpm lá mais para cima e isso é incómodo. De resto posso-vos dar a certeza que as MT-07 desta vida só viam a matricula até aos 120... depois podiam ir brincar para a piscina dos pequeninos porque aquela merda passa dos 240 kms/h (atenção 241 242 ... não 300 nem 299).
Se é a mota que gostas manda-te á Fazer... vais gostar.
Mensagens: 608
Tópicos: 13
Registado: 7/2015
Mota: Bicicleta sem motor Localização: Coimbra
Essas Fazer já tinham o problema do consumo de óleo resolvido, que atingia as XJ600, R6, R1, etc... dos anos 90?
Mensagens: 7,261
Tópicos: 18
Registado: 11/2014
Mota: Ktm 1290 SuperAdventure S
(05-05-2018 às 00:45)MrOverclock Escreveu: Essas Fazer já tinham o problema do consumo de óleo resolvido, que atingia as XJ600, R6, R1, etc... dos anos 90?
Eu tive o primeiro modelo da Fazer, uma de 2001 e nunca me gastou óleo.
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
Mensagens: 13,481
Tópicos: 237
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
O problema das Yamaha "bebedoras" de óleo era sobretudo relativo às máquinas que montavam motores Génesis... Os célebres motores de 5 válvulas por cilindro.
Mensagens: 5,923
Tópicos: 248
Registado: 2/2015
(05-05-2018 às 15:21)michelfpinto Escreveu: (05-05-2018 às 00:45)MrOverclock Escreveu: Essas Fazer já tinham o problema do consumo de óleo resolvido, que atingia as XJ600, R6, R1, etc... dos anos 90?
Eu tive o primeiro modelo da Fazer, uma de 2001 e nunca me gastou óleo.
Mas tu sempre foste um gajo que fez muitos poucos quilómetros de mota, pelo que podes eventualmente não te ter apercebido desse consumo extra de óleo...
Mensagens: 7,261
Tópicos: 18
Registado: 11/2014
Mota: Ktm 1290 SuperAdventure S
Pois, faz sentido...
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
Mensagens: 1,172
Tópicos: 54
Registado: 11/2014
Mota: Yamaha FZ6 Localização: Algarve
(05-05-2018 às 15:54)carlos-kb Escreveu: O problema das Yamaha "bebedoras" de óleo era sobretudo relativo às máquinas que montavam motores Génesis... Os célebres motores de 5 válvulas por cilindro.
Ou seja, motor 750cc, bastante anterior ao da Fz6.
Mensagens: 1,172
Tópicos: 54
Registado: 11/2014
Mota: Yamaha FZ6 Localização: Algarve
(05-05-2018 às 21:42)marco.clara Escreveu: (05-05-2018 às 15:21)michelfpinto Escreveu: (05-05-2018 às 00:45)MrOverclock Escreveu: Essas Fazer já tinham o problema do consumo de óleo resolvido, que atingia as XJ600, R6, R1, etc... dos anos 90?
Eu tive o primeiro modelo da Fazer, uma de 2001 e nunca me gastou óleo.
Mas tu sempre foste um gajo que fez muitos poucos quilómetros de mota, pelo que podes eventualmente não te ter apercebido desse consumo extra de óleo...
A minha tem 75.000 kms e não gasta óleo. Deve estar avariada.
Mensagens: 1,172
Tópicos: 54
Registado: 11/2014
Mota: Yamaha FZ6 Localização: Algarve
(04-05-2018 às 22:58)jpsimoes Escreveu: A minha maior queixa deste motor era que para andar na cidade de forma mais solta era preciso deixa-lo rodar com as rpm lá mais para cima e isso é incómodo. De resto posso-vos dar a certeza que as MT-07 desta vida só viam a matricula até aos 120... depois podiam ir brincar para a piscina dos pequeninos porque aquela m**** passa dos 240 kms/h (atenção 241 242 ... não 300 nem 299).
Se é a mota que gostas manda-te á Fazer... vais gostar.
Já tendo eu a FZ6, fiz um test drive à XSR700 (MT-07 versão camisa de flanela) e que achei um verdadeiro mono. Até fiz na altura um review
aqui.
Tudo bem que se calhar estou mal habituado, e certamente estou muito pouco rodado no que toca a motos, mas não trocava a minha FZ6 por uma MT-07.
Mensagens: 3,798
Tópicos: 23
Registado: 8/2015
Mota: Tá tudo sem bateria! Localização: Zona centro
(07-05-2018 às 10:33)Almareado Escreveu: (04-05-2018 às 22:58)jpsimoes Escreveu: A minha maior queixa deste motor era que para andar na cidade de forma mais solta era preciso deixa-lo rodar com as rpm lá mais para cima e isso é incómodo. De resto posso-vos dar a certeza que as MT-07 desta vida só viam a matricula até aos 120... depois podiam ir brincar para a piscina dos pequeninos porque aquela m**** passa dos 240 kms/h (atenção 241 242 ... não 300 nem 299).
Se é a mota que gostas manda-te á Fazer... vais gostar.
Já tendo eu a FZ6, fiz um test drive à XSR700 (MT-07 versão camisa de flanela) e que achei um verdadeiro mono. Até fiz na altura um review aqui.
Tudo bem que se calhar estou mal habituado, e certamente estou muito pouco rodado no que toca a motos, mas não trocava a minha FZ6 por uma MT-07.
E pela 09 era questionável... só mais numa perspectiva de mota nova e com menos folgas e tal...