12-04-2017 às 09:53
Boas!
Como já disseram, eu tenho a yzf-r125 e realmente é (discutivelmente) a melhor 125 nova que podes comprar. A única real rival é a aprilia, mas ainda é mais cara e a manutenção/peças também serão algo mais caras. Quando comprei a minha, em 2014, mal fiz 25 antes e pude conduzir com carta B, apenas queria desportivas, pelo que apenas tinha como hipotese relevante a honda cbr125, a yamaha r125 ou a aprillia rs4 125, sendo que mal me sentei na cbr fiquei desiludido por ser uma posição bastante vertical, eliminei a aprillia pelo que já disse atrás, sendo que mesmo assim a r125 foi amor à primeira vista. É uma moto bonita, segura, fácil de manobrar e facilmente atinge os 130km/h (tem um máximo de 134, apesar de ter 12.000 rotações tem o limitador às 10.500). Já agora, pesquisa um bocado sobre ktm e os seus problemas, houve bastantes queixas relativamente a esses modelos.
Agora vem a pior parte. Eu sou uma excepção. Gastei 4.300€ nesta moto nova exactamente porque não queria tirar a carta nem queria mais tarde subir de cilindrada. Não comprei a moto nem para poupar combustível (impossível com este valor inicial, mesmo a consumir menos 7l/100km que o carro são precisos quase 10 anos para compensar) nem para encostar o carro, apenas queria algo diferente e uma 125 deste estilo pareceu-me o ideal. Hoje, 3 anos depois, não podia estar mais satisfeito e continuo a não querer tirar a carta. Infelizmente, isto não é o que acontece com a maioria e passado 6 meses já estão a querer algo mais. Eu não me consigo fartar porque não faço propriamente viagens que precisem de mais, faço 40km para o trabalho e vir, mas 20km são no trânsito da VCI, os outros 20km são à hora de almoço, voltinhas faço poucas e a sítios perto, de resto uso-a para ir ter com a namorada, para ir jogar futebol, etc, coisas que realmente uma 125cc chega perfeitamente. Presumo que se tivesse que fazer 100km diários e ainda que só 15km desses fossem em AE, uma 125cc ia ficar curta.
Agora pelo que vi neste tópico, pelas tuas respostas eu não tenho a certeza que sejas mais um caso como eu. Além de também gostares de nakeds, parece-me que pretendes simplesmente começar pelas 125 e talvez mais tarde tirares a carta e comprar 'uma moto a sério', e se antes de comprares já estás a pensar nisso, então não cometas o erro de gastar 5.000€ hoje numa 125cc nova, para a venderes daqui a 6 meses por 'metade'. Pensa bem, porque se houver na tua cabeça um único pensamento de 'se calhar daqui a uns tempos tiro a carta' então esquece, o ideal é comprares uma 125cc usada que passado 6 meses vendes praticamente pelo mesmo preço, ou então tira já a carta e começa pelas 300 que o salto não é assim tão grande e já tens moto por mais uns tempos. O que o pessoal todo te vai dizer, e que tu gostando de nakeds até nem será mau de todo, é tira a carta e compra uma cb 500 lol
Como já disseram, eu tenho a yzf-r125 e realmente é (discutivelmente) a melhor 125 nova que podes comprar. A única real rival é a aprilia, mas ainda é mais cara e a manutenção/peças também serão algo mais caras. Quando comprei a minha, em 2014, mal fiz 25 antes e pude conduzir com carta B, apenas queria desportivas, pelo que apenas tinha como hipotese relevante a honda cbr125, a yamaha r125 ou a aprillia rs4 125, sendo que mal me sentei na cbr fiquei desiludido por ser uma posição bastante vertical, eliminei a aprillia pelo que já disse atrás, sendo que mesmo assim a r125 foi amor à primeira vista. É uma moto bonita, segura, fácil de manobrar e facilmente atinge os 130km/h (tem um máximo de 134, apesar de ter 12.000 rotações tem o limitador às 10.500). Já agora, pesquisa um bocado sobre ktm e os seus problemas, houve bastantes queixas relativamente a esses modelos.
Agora vem a pior parte. Eu sou uma excepção. Gastei 4.300€ nesta moto nova exactamente porque não queria tirar a carta nem queria mais tarde subir de cilindrada. Não comprei a moto nem para poupar combustível (impossível com este valor inicial, mesmo a consumir menos 7l/100km que o carro são precisos quase 10 anos para compensar) nem para encostar o carro, apenas queria algo diferente e uma 125 deste estilo pareceu-me o ideal. Hoje, 3 anos depois, não podia estar mais satisfeito e continuo a não querer tirar a carta. Infelizmente, isto não é o que acontece com a maioria e passado 6 meses já estão a querer algo mais. Eu não me consigo fartar porque não faço propriamente viagens que precisem de mais, faço 40km para o trabalho e vir, mas 20km são no trânsito da VCI, os outros 20km são à hora de almoço, voltinhas faço poucas e a sítios perto, de resto uso-a para ir ter com a namorada, para ir jogar futebol, etc, coisas que realmente uma 125cc chega perfeitamente. Presumo que se tivesse que fazer 100km diários e ainda que só 15km desses fossem em AE, uma 125cc ia ficar curta.
Agora pelo que vi neste tópico, pelas tuas respostas eu não tenho a certeza que sejas mais um caso como eu. Além de também gostares de nakeds, parece-me que pretendes simplesmente começar pelas 125 e talvez mais tarde tirares a carta e comprar 'uma moto a sério', e se antes de comprares já estás a pensar nisso, então não cometas o erro de gastar 5.000€ hoje numa 125cc nova, para a venderes daqui a 6 meses por 'metade'. Pensa bem, porque se houver na tua cabeça um único pensamento de 'se calhar daqui a uns tempos tiro a carta' então esquece, o ideal é comprares uma 125cc usada que passado 6 meses vendes praticamente pelo mesmo preço, ou então tira já a carta e começa pelas 300 que o salto não é assim tão grande e já tens moto por mais uns tempos. O que o pessoal todo te vai dizer, e que tu gostando de nakeds até nem será mau de todo, é tira a carta e compra uma cb 500 lol