19-11-2014 às 20:18
Ora boa tarde a todos. :fixe:
Permitam-me que abra as hostilidades...
DONO
- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A
- Altura: 1,80m
- Peso:70kg
- Idade: 27
- Pendura (S/N): Ao fim de semana
- Será 1ª moto (S/N): Sim
MOTO
- Estilo preferido: Naked
- Custo (em euro): 3000-4000€
- Nova/Usada: Usada
PERCURSO
- Regularidade (diario, semanal, mensal): Diário
- Tipo de estrada: Nacional e Urbana
- Numero aproximado de KM: 10 kms aos dias de semana, 100-200kms nos passeios ao fim de semana
RESUMO:
Tenho 27 anos e nunca tive moto antes. Tirei carta há coisa de 1 mês e meio e tenho andado com uma CBF 500, que é a moto do meu pai. Como a coisa está meio para o molhado nesta altura e ele faz muitos quilómetros, quem tem andado com a CBF 500 sou eu.
No entanto ando de olho no mercado de usadas (principalmente) para ver se nos próximos meses comprava uma bichana para mim.
Basicamente defini que queria uma utilitária, preferencialmente de 2 cilindros por ter uma mecânica mais simples, consumos comedidos e um bom pulmão a baixos e médios regimes (Ideal para iniciantes, julgo eu).
Inicialmente andava de olho nas Honda CBF 500. Agora pondero seriamente aumentar o orçamento para comprar uma Er-6, que a meu ver será melhor em tudo que a CBF 500 (até mesmo como primeira moto) e justificará o que irei pagar a mais.
A minha dúvida em relação à Er-6 prende-se com qual versão escolher: a N ou a F.
Sempre gostei do estilo das Naked e a Er-6n (excepto na versão de 2006-2009) é a meu ver bastante bonita e cheia de personalidade. Para além de existir em maior número para venda no mercado de usados. No entanto, tenho receio de que ao fim de umas semanas me arrependa de não ter adquirido a versão F.
Durante a semana só irei fazer praticamente cidade. Mas aos fins de semana tenciono fazer alguns passeios com a minha Maria e tenho receio que a N se torne desconfortável para isso no que diz respeito à resistência ao vento (Da mesma forma que a XJ 600n da escola de condução é, pois a 90km/h é um vendaval que não me vejo a fazer 50kms seguidos a essa velocidade, muito menos com pendura).
Resumindo e baralhando: Existe uma diferença considerável em termos de conforto entre a Er-6N e a Er-6F, ou a F apenas nos brinda com um "look ninja".
Outra questão: Dentro deste segmento das utilitárias 500cc-600cc, que outros modelos de 2 cilindros é que existem? Tenho ideia que são muito poucos.
Façam o obséquio de me iluminar.
Permitam-me que abra as hostilidades...
DONO
- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A
- Altura: 1,80m
- Peso:70kg
- Idade: 27
- Pendura (S/N): Ao fim de semana
- Será 1ª moto (S/N): Sim
MOTO
- Estilo preferido: Naked
- Custo (em euro): 3000-4000€
- Nova/Usada: Usada
PERCURSO
- Regularidade (diario, semanal, mensal): Diário
- Tipo de estrada: Nacional e Urbana
- Numero aproximado de KM: 10 kms aos dias de semana, 100-200kms nos passeios ao fim de semana
RESUMO:
Tenho 27 anos e nunca tive moto antes. Tirei carta há coisa de 1 mês e meio e tenho andado com uma CBF 500, que é a moto do meu pai. Como a coisa está meio para o molhado nesta altura e ele faz muitos quilómetros, quem tem andado com a CBF 500 sou eu.

No entanto ando de olho no mercado de usadas (principalmente) para ver se nos próximos meses comprava uma bichana para mim.
Basicamente defini que queria uma utilitária, preferencialmente de 2 cilindros por ter uma mecânica mais simples, consumos comedidos e um bom pulmão a baixos e médios regimes (Ideal para iniciantes, julgo eu).
Inicialmente andava de olho nas Honda CBF 500. Agora pondero seriamente aumentar o orçamento para comprar uma Er-6, que a meu ver será melhor em tudo que a CBF 500 (até mesmo como primeira moto) e justificará o que irei pagar a mais.
A minha dúvida em relação à Er-6 prende-se com qual versão escolher: a N ou a F.
Sempre gostei do estilo das Naked e a Er-6n (excepto na versão de 2006-2009) é a meu ver bastante bonita e cheia de personalidade. Para além de existir em maior número para venda no mercado de usados. No entanto, tenho receio de que ao fim de umas semanas me arrependa de não ter adquirido a versão F.
Durante a semana só irei fazer praticamente cidade. Mas aos fins de semana tenciono fazer alguns passeios com a minha Maria e tenho receio que a N se torne desconfortável para isso no que diz respeito à resistência ao vento (Da mesma forma que a XJ 600n da escola de condução é, pois a 90km/h é um vendaval que não me vejo a fazer 50kms seguidos a essa velocidade, muito menos com pendura).
Resumindo e baralhando: Existe uma diferença considerável em termos de conforto entre a Er-6N e a Er-6F, ou a F apenas nos brinda com um "look ninja".
Outra questão: Dentro deste segmento das utilitárias 500cc-600cc, que outros modelos de 2 cilindros é que existem? Tenho ideia que são muito poucos.
Façam o obséquio de me iluminar.