[Primeira mota] Moto usada/2 cilindros/500-700cc/3000-4000€
#1

Ora boa tarde a todos.  :fixe:

Permitam-me que abra as hostilidades...

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A
- Altura: 1,80m
- Peso:70kg
- Idade: 27
- Pendura (S/N): Ao fim de semana
- Será 1ª moto (S/N): Sim

MOTO

- Estilo preferido: Naked
- Custo (em euro): 3000-4000€
- Nova/Usada: Usada

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): Diário
- Tipo de estrada: Nacional e Urbana
- Numero aproximado de KM: 10 kms aos dias de semana, 100-200kms nos passeios ao fim de semana

RESUMO:

Tenho 27 anos e nunca tive moto antes. Tirei carta há coisa de 1 mês e meio e tenho andado com uma CBF 500, que é a moto do meu pai. Como a coisa está meio para o molhado nesta altura e ele faz muitos quilómetros, quem tem andado com a CBF 500 sou eu.  blink
No entanto ando de olho no mercado de usadas (principalmente) para ver se nos próximos meses comprava uma bichana para mim.

Basicamente defini que queria uma utilitária, preferencialmente de 2 cilindros por ter uma mecânica mais simples, consumos comedidos e um bom pulmão a baixos e médios regimes (Ideal para iniciantes, julgo eu).

Inicialmente andava de olho nas Honda CBF 500. Agora pondero seriamente aumentar o orçamento para comprar uma Er-6, que a meu ver será melhor em tudo que a CBF 500 (até mesmo como primeira moto) e justificará o que irei pagar a mais.

A minha dúvida em relação à Er-6 prende-se com qual versão escolher: a N ou a F.
Sempre gostei do estilo das Naked e a Er-6n (excepto na versão de 2006-2009) é a meu ver bastante bonita e cheia de personalidade. Para além de existir em maior número para venda no mercado de usados. No entanto, tenho receio de que ao fim de umas semanas me arrependa de não ter adquirido a versão F.
Durante a semana só irei fazer praticamente cidade. Mas aos fins de semana tenciono fazer alguns passeios com a minha Maria e tenho receio que a N se torne desconfortável para isso no que diz respeito à resistência ao vento (Da mesma forma que a XJ 600n da escola de condução é, pois a 90km/h é um vendaval que não me vejo a fazer 50kms seguidos a essa velocidade, muito menos com pendura).

Resumindo e baralhando: Existe uma diferença considerável em termos de conforto entre a Er-6N e a Er-6F, ou a F apenas nos brinda com um "look ninja".

Outra questão: Dentro deste segmento das utilitárias 500cc-600cc, que outros modelos de 2 cilindros é que existem? Tenho ideia que são muito poucos.

Façam o obséquio de me iluminar.
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#2

Uma moto twin divertida.... Que tal uma Suzuki SV650?

[Imagem: QKmafvp.png]
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#3

Há quem goste mais da 1ª geração... eu pessoalmente gosto mais da 2ª geração.

[Imagem: Suzuki%20SV650S%2003.jpg]

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#4

(19-11-2014 às 23:40)carlos-kb Escreveu:  Uma moto twin divertida.... Que tal uma Suzuki SV650?


(20-11-2014 às 00:27)nelsonajm Escreveu:  Há quem goste mais da 1ª geração... eu pessoalmente gosto mais da 2ª geração.

[Imagem: Suzuki%20SV650S%2003.jpg]
Não gosto da SV650. confused

A traseira é bastante interessante, mas a parte da frente acho-a feia. Acho que a estética da parte da frente dá-lhe um aspecto "velho". Principalmente na versão carenada.

Já agora (uma pergunta parva), o facto de o motor ser em V torna-o mais oneroso em termos de manutenções?
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#5

Também sou da opinião de uma SV650 e está quase de certeza dentro do teu orçamento.

PS: Em termos de manutenção praticamente todas as motas são iguais, sejam 2, 3 ou 4 cilindros. As diferenças são poucas como por exemplo teres que comprar mais velas lol
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#6

sv650 ir para depois de 2002
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#7

(20-11-2014 às 10:52)OFFICER Escreveu:  Também sou da opinião de uma SV650 e está quase de certeza dentro do teu orçamento.

PS: Em termos de manutenção praticamente todas as motas são iguais, sejam 2, 3 ou 4 cilindros. As diferenças são poucas como por exemplo teres que comprar mais velas  lol
Sim, estará dentro do Orçamento. Mas até que nem encontrei muitas à venda nos sites do costume.

Mas e, ignorando a parte estética, entre a SV650 e uma Er6-n ou Er6-f? Qual será a mais indicada? (Para não usar a palavra "melhor")
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#8

A V-Strom 650 tem o mesmo motor da SV, proteção aerodinâmica q.b. e conforto para pendura. Não está é no segmento pretendido ( naked )  blink

[Imagem: wsv79s.jpg]vroom !
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#9

(20-11-2014 às 11:46)gordep Escreveu:  A V-Strom 650 tem o mesmo motor da SV, proteção aerodinâmica q.b. e conforto para pendura. Não está é no segmento pretendido ( naked )  blink

Sem dúvida que deve ser uma moto fantástica. E pelo que vi, com uma boa negociação conseguia enquadrá-la no orçamento. Mas tenho receio que seja muito moto para mim (alta e pesada), principalmente porque será para andar todos os dias em cidade. Pelo menos é essa a ideia que tenho.
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#10

A altura não deverá ser problema para quem mede 1,80m bigsmile

Sendo uma trail, tem o centro de gravidade mais alto que uma naked, mas não posso pronunciar-me sobre a facilidade de utilização ( nunca experimentei... tong )

[Imagem: wsv79s.jpg]vroom !
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