[Primeira mota] 250cc
#1

DONO 

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A
- Altura: 170cm
- Peso: 72kg (mas depende da altura do ano lol)
- Idade: 24 anos
- Pendura (S/N): Não
- Será 1ª moto (S/N): Sim

MOTO 

- Estilo preferido: Desportiva
- Custo (em euro): Até 2500€
- Nova/Usada: Por este preço Usada é melhor

PERCURSO 

- Regularidade (diario, semanal, mensal): Diário
- Tipo de estrada: Autoestrada
- Numero aproximado de KM: 80 (Ida e volta)

RESUMO: 

Esta será a minha primeira moto, pelo que acho que uma 250/300 chega perfeitamente. A verdade é que tenho um bocado de medo, e por isso é que quero andar de moto. Tenho lido alguns artigos sobre primeiras motos e fiquei já decidido numa com estes cm3. Estava a pensar numa 600 ao inicio mas mudei logo de ideias quando comecei a fazer pesquisas. A moto vai ser para me deslocar para o trabalho, que fica a 40km de casa. Existe um pequeno "senão". Trabalho de fato e camisa, por isso ainda não sei bem como vou fazer com o casaco e calças de moto.
Claro está que também vou querer dar umas voltas no fim-de-semana quando combinarmos qualquer coisa aqui no forum.

Dito isto, que mota recomendam?
Responder
#2

Crf250l

Porquê?
Só para ajudar a baralhar....

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#3

Mando a minha posta de pescada.... se queres uma coisa para ires e vires do trabalho... baixo custo de manutenção, confortável, boa protecção aerodinamica, baixo custo de aquisição, boa assistência pós venda....

SYM GTS300

[Imagem: 31_S7S_99_GTS300-1.jpg]

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#4

(08-02-2016 às 15:01)LoneRider Escreveu:  Crf250l

Porquê?
Só para ajudar a baralhar....

Ahah só não baralhas porque (por agora) não estou interessado em TT's.

(08-02-2016 às 17:20)nelsonajm Escreveu:  Mando a minha posta de pescada.... se queres uma coisa para ires e vires do trabalho... baixo custo de manutenção, confortável, boa protecção aerodinamica, baixo custo de aquisição, boa assistência pós venda....

SYM GTS300

[Imagem: 31_S7S_99_GTS300-1.jpg]

Pois, não sei. Sei que esta é muito mais indicada para o uso que lhe vou dar, mas ao mesmo tempo também quero uma desportiva. Como não posso comprar as duas, tenho de escolher uma. O único receio é que por exemplo uma Ninja 250 seja muito agressiva para 80km diários, e me canse dela rapidamente. Se bem que acho que me ia cansar mais rapidamente da SYM 300 lol
Responder
#5

O teu corpo é que é capaz de sofrer um bocado com o tipo de percurso que vais fazer. Tirando que possivelmente terás que trocar de roupa no trabalho e com uma desportiva só levando uma mochila às costas. E que tal uma Naked com topcase por exemplo? É bastante mais desportiva que uma scooter e terias uma mala para levar as coisas. Claro que o topcase não é a coisa mais linda em uma mota, mas o que ganhas vale a pena.

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder
#6

Por acaso também pensei numa naked. Estavas a pensar em algum modelo em especial?

Em relação ao topcase tenho de pensar melhor sobre isso. Também existe a possibilidade de comprar um Sky Roll e leva-lo todos os dias.
Responder
#7

Nessa gama e usadas não terás grande coisa, a maioria será recente e mais cara. Tens a Z300 da Kawasaki, tens a MT-03 da Yamaha e a Duke 390 da KTM como as mais interessantes ofertas em mercado. Depois tens mais antigas a Honda CB250, e as restantes Japonesas também tem várias ofertas, mas já devem ter uns anitos... Depois tens as Chinesas e Coreanas, mas principalmente as Chinesas eu não me metia... Se fores para 500cc terás as suspeitas do costume, honda CB500 e a Suzuki GS500 essencialmente.

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder
#8

Não consegues injectar fundos nesse teu orçamento e tentar uma usada da nova série 500 da Honda? Para o teu perfil (pelo que li) parece-me uma opção mais que razoável. A naked de 2013 anda por volta dos 4000 euros, se menos até. A 500R não é uma desportiva performante, mas lá tens as carenagens e mais aerodinâmica em relação à naked. Apesar de utilitárias, são pau para toda a colher.

Suzuki Vanvan
N2
 Picos
 Firewatcher
Passeata raiana
Responder
#9

(09-02-2016 às 01:06)michelfpinto Escreveu:  Nessa gama e usadas não terás grande coisa, a maioria será recente e mais cara. Tens a Z300 da Kawasaki, tens a MT-03 da Yamaha e a Duke 390 da KTM como as mais interessantes ofertas em mercado. Depois tens mais antigas a Honda CB250, e as restantes Japonesas também tem várias ofertas, mas já devem ter uns anitos... Depois tens as Chinesas e Coreanas, mas principalmente as Chinesas eu não me metia... Se fores para 500cc terás as suspeitas do costume, honda CB500 e a Suzuki GS500 essencialmente.

Por acaso também tinha visto a Z300 e a 250R da Kawasaki. Para o que quero entre as duas e a Duke 390 qual será mais apropriada? Pois, com as chinesas não sei como é, mas se forem usadas com alguns km's já devem dar alguns problemas. A Hyosung é dessas Chinesas/Coreanas? Ouvi falar bem da 250GT/i.


(09-02-2016 às 02:17)akimoto Escreveu:  Não consegues injectar fundos nesse teu orçamento e tentar uma usada da nova série 500 da Honda? Para o teu perfil (pelo que li) parece-me uma opção mais que razoável. A naked  de 2013 anda por volta dos 4000 euros, se menos até. A 500R não é uma desportiva performante, mas lá tens as carenagens e mais aerodinâmica em relação à naked. Apesar de utilitárias, são pau para toda a colher.

Se for o valor que falei posso comprar quando tirar a carta, mas se for mais cara tenho de esperar mais alguns meses. Mas também depende das motos. Se se justificar posso esperar mais um tempo e juntar mais algum dinheiro e depois sim, invisto numa coisa melhor. Se por 2500 as ofertas não forem tão apelativas como as de 4000, por exemplo, posso esperar mais um pouco, afinal de contas esperei anos para tirar a carta A. Essa Honda 500 não é "demasiada moto" para quem está a começar?
Responder
#10

Não!
É uma excelente professora.
Quase melhor que a a KTM, que normalmente oferece produtos "radicais" e bastantes genes desportivos.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)