(20-10-2020 às 23:18)pareias Escreveu: Não duvido nada do que escrevem os proprietários, e creio que há muitos mitos e confusões.
Por exemplo, as pessoas queixam-se da falta de fiabilidade das marcas Italianas e sempre que pergunto qual é o problema concreto, dizem "problemas eléctricos".
Exactamente... sendo que na maioria das vezes, essas mesmas pessoas não sabem quais eram ou são os ditos problemas eléctricos e que alguns deles, são por exemplo os mesmos que muitas Japonesas tb têm:
Retificadores de corrente há Japonesas que levam bem mais ou passam a "vida" a levar.
Relés a minha Ducati levou 2 e depois nunca mais deu problemas aí.
Era neste caso, o relé da bomba de combustível que queimou duas vezes por defeito mesmo e por isso, eu na altura em viagens, andava sempre com um a mais. LOL
(20-10-2020 às 23:18)pareias Escreveu: Ora eu tenho uma gelatinosa Japónica e já tive 2 problemas eléctricos em 20000km de uso.
Sim entendo e aqui fica mais um exemplo de uma realidade!
(20-10-2020 às 23:18)pareias Escreveu: Para mim é muito diferente uma válvula empenar (como ocorreu em algumas Triumph 765) ou existir um mau contacto ou um problema num relé (caso das Italianas).
Claro
(20-10-2020 às 23:18)pareias Escreveu: Sou um gajo muito simples e gosto de perceber exactamente qual é a queixa. Quando dizem "tudo" ou "é uma merda", etc, desconfio logo.
Claro, nesse caso somos dois, penso exactamente da mesma forma. Dizer mal só por dizer... já nem ligo, pois já cá ando há muitos anos neste Mundo...
Já quando se sabe do que se está a falar, aí sim, da gosto ouvir.
(20-10-2020 às 23:18)pareias Escreveu: No meu tempo (quando tinha 16 anos) diziam que as motorizadas 50cc Portuguesas (Casal, etc) eram uma "porcaria". Passados 31 anos ainda as vejo nas estradas da província.
Pois é mais um exemplo. 31 anos ou até mais...
(20-10-2020 às 23:18)pareias Escreveu: Nunca caí nessa visão. Outra é "Honda é Honda"... bom, eu tive de pintar completamente a minha anterior Honda (e alcatroar a aranha e o subquadro) porque a tinta de TUDO estava a cair às postas. Comprada nova em 2012. Mecanicamente não duvido que durasse 200000km, mas em certos aspectos...
Sim entendo... mas algumas delas Hondas, são realmente em geral, Boas motos mas muitas delas tb gostam muito de retificadores, etc... é como tudo. LOL
(20-10-2020 às 23:18)pareias Escreveu: Bastou olhar para a Ducati Monster de um companheiro deste fórum (que me apanhou a salivar perigosamente perto dela) para perceber que em termos de acabamentos está fabulosa. Não tenho dúvidas de que são excelentes mecanicamente.
Acredito. Aquilo. é de aquelas marcas que quando o "bicho" entra... um gajo começa a bater mal...
Sim são máquinas digamos mais refinadas... mas são fiáveis sim!
Eu Monster não me importava de tb ter uma mas mesmo uma das primeiras 900 só pela pica de me dar mais problemas
e só pela pica de lhe montar uns Kit de motor que ainda há para aqueles Desmo2 ficam a andar nas horas!...
(20-10-2020 às 23:18)pareias Escreveu: "Avarílias", "Sucatis", "Gelatinosas", vem tudo de uma visão maniqueísta da realidade. Que tanto nos caracteriza.
Sim vem.
Acredito hoje em dia, já não haverá tanto essa mentalidade do tipo "antigamente" que: só as Japonesas eram boas e o resto era tudo "merda" LOL
Quando ao assunto do tópico, o novo V4 para as "Touring" da DUCATI, tudo bem e porque não?
Foi uma opção deles, "fazer o mesmo" que os outros... mas vamos esperar... pelos 170 cv LOL
É curioso é poder desligar ou automaticamente... os dois cilindros de trás, tipo para a cidade.
Live After Death...
Os Ferros...
In life, nothing happens by chance...