14-12-2018 às 18:42
(14-12-2018 às 18:32)midnightblack Escreveu: (...) com um andamento próximo de uma R3..a pagar mais iuc e a gastar mais pneu...tá certo...logic!
Ahahahaha...
O que se quer é a malta com sentido de humor! Boa!
(14-12-2018 às 18:32)midnightblack Escreveu: (...) com um andamento próximo de uma R3..a pagar mais iuc e a gastar mais pneu...tá certo...logic!
(14-12-2018 às 17:55)VMassa Escreveu:(14-12-2018 às 16:32)Liquid_Fire Escreveu: Tens de trazer uma mota restrita do pais de origem onde conste no COC a limitação, se não vier com esse coc é uma trabalheira e dispendioso obter o certificado no importador portugues, e depis tens de fazer teste de especialidade (como o que fazem para medir DB's)
Para o valor de uma r6 não compensa.
Nota: Carta A2 e uma R6?!
Eu tive uma, ciclista super agressiva (costas ui ui) motor muito nervoso e zero ajudas, não me parece a mota ideal para alguem com carta A2, e para quereres uma R6 não me parece que sejas alguém que vá manter as restrições.
Eu tive uma R6 ainda com carta A2 e não vejo problema nisso. Em baixas até é uma mota bem maneirinha!
Quanto ao conforto, é sabido que não é uma Goldwing, mas não a achei nada desconfortável
(15-12-2018 às 12:34)dfelix Escreveu:(14-12-2018 às 18:32)midnightblack Escreveu: ...ter uma R6 com algum apetite por óleo com um andamento próximo de uma R3..
Ele escreveu R6 de 2003... e não FZR 600 de 1993.
(14-12-2018 às 16:32)Liquid_Fire Escreveu: Tens de trazer uma mota restrita do pais de origem onde conste no COC a limitação, se não vier com esse coc é uma trabalheira e dispendioso obter o certificado no importador portugues, e depis tens de fazer teste de especialidade (como o que fazem para medir DB's)
Para o valor de uma r6 não compensa.
Nota: Carta A2 e uma R6?!
Eu tive uma, ciclista super agressiva (costas ui ui) motor muito nervoso e zero ajudas, não me parece a mota ideal para alguem com carta A2, e para quereres uma R6 não me parece que sejas alguém que vá manter as restrições.
(14-12-2018 às 16:36)Liquid_Fire Escreveu: https://www.economias.pt/legalizar-moto/
Preço da legalização de uma moto
Legalizar uma moto tem os seus custos. Deve somar todas as despesas e constatar se é lucrativo ou não importar a sua moto.
- O COC custa 150€.
- O pedido de certificação homologação ronda os 100€.
- O ensaio de CO2 custa 165€.
- Certificado de matricula: 33€
- Solicitar a emissão do DUA: 50€
- Já o ISV pode simular o pagamento online.
- Há acerto de impostos para viaturas oriundas de fora do espaço Schengen.
(14-12-2018 às 17:03)dfelix Escreveu: ... a juntar ainda o custo de converter a moto para os 46cv da A2, e eventuais burocracias que possam estar associadas.
No final, quando tudo estiver resolvido, somar o custo para a oficina "desconverter" a limitação... e assim se andar legalmente (segundo o livrete) com uma moto para a qual não se está habilitado.
E viver na expectativa de que nunca ocorrerá nenhum azar que leve a seguradora a colocar em causa a suposta limitação de forma a descartar-se de eventuais responsabilidades.