[Mota seguinte] será que é seguinte?
#1

Já algum tempo ando com umas ideias. Muito provavelmente nao vai passar de ideias mas eu ja explico o porque. Entao é assim, tenho a minha mota para andar aos fim de semanas, que é uma yamaha thundercat e estou super satisfeito com ela, performance, velocidade, consumos e.t.c mas também tenho outra que ja tinha antes de comprar a 600, que é uma honda crm 50, alias ela foi toda a escola que tenho. Nao é o mesmo claro que andar de 600 mas todas as noções básicas e perigos na estrada também deu para aprender com a 50.

Uso a Crm so para vir para o trabalho basicamente e gosto muito do raio da mota, para uma 50 tem bastante força e mesmo velocidade mas como é uma 50, sempre que um gajo precisa de ir a Lisboa, é chato p penis, tenho que ir sempre por baixo pela nacional e evitar IC´s e tudo o mais. Apesar de gostar da mota, ter algo com um pco mais de força e velocidade era o meu objectivo. Mas gostava mesmo de continuar com este tipo de mota, para segunda mota. Quem tem este tipo de motas, sabe que é muito diferente de uma de pista, entao a curvar nada tem a ver, é msm outro tipo de emoção.
Andei a pesquisar algum tempo de uma mota intermédia, e cheguei a conclusão que a melhor mota seria uma suzuki dr 350. É uma mota ja velhota mas o meu orçamento tb é limitado, alias ate mto, seria para ai 1200 euros. Isto porque a mota será basicamente para vir para o trabalho todos os dias e uma volta aqui e ali, num raio de 20/30km pela zona. Logo nunca será uma mota para grandes viagens e para grandes planos.

Grande desmotivação de realmente dar o salto para essa compra está actualmente no seguro da mota, uma 350 fica tipo 20 euros mais barato que uma 600. O que a meu ver é realmente ridículo. 2 seguros de mota acima do 200 euros mais o seguro do carro e muita fruta. Com a crm pago um seguro anual de pco mais de 40 euros. Isso acaba por fazer grande diferença.

Quando andei a pesquisar, fiquei com algumas motas em mente, a suzuki dr 350, a xt 350 ou ate mesmo a crm 125. Se bem que o bacano era mesmo uma xt 600. Mas duas 600 é o mesmo problema. Mas de qualquer maneira, ai o pessoal que gosta e conhece e tem este tipo de motas, existe alguma opção que eu nao tenha tido em conta mediante o meu orçamento miserável? lol
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#2

E o mais importante de tudo, a mota é para dormir na rua. Da ai tb nao querer largar muitos euros. cry
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#3

Há um protocolo de um mediador no forum das supermoto onde motas como a DRZ entram a bons preços.

Fica aqui a informação já com uns anos, mas eles são rápidos a responder aos mails/telefonemas para actualizar as coisas por isso eu experimentava.

Citar:Boa tarde a todos,

Como sabem, sou mediador de seguros e consegui um protocolo com uma companhia de seguros, para uma tarifa acessível a todos os membros, colocarei aqui as tarifas acordadas com o conhecimento do administrador.

Tarifas e coberturas, em todo o caso necessito dos dados copias BI ou CC, Nº Contribuinte, Carta condução, livrete da mota e mencionar profissão e morada correcta, estes valores são para motas de Enduro e Trail, motas de estrada ( pista exp. Ninjas, GXR, Etc. ) serão sempre sob consulta e não estas tarifas.

Nota: quem tiver carta á menos de quatro anos ou menos de 27 anos terá um pequeno agravamento.

Prémio total/anual:
- Motas até 250cc, com RC+PJ + AV - 62€
- Motas de 250cc a 500cc com RC+PJ + AV - 72€
- Motas de 500cc a 1000cc com RC+PJ + AV - 82€
- Motas de 1000cc para cima com RC+PJ + AV - 92€
[/color]

RC = responsabilidade civil
PJ = Protecção Juridica
AV = assistência em viagem

Para qualquer informação adicional podem contactar comigo, por email ou telemóvel.

marinaalmeida.seguros @ gmail.com

917814671

Cumprimentos a todos e disponham.

Abraço
Responder
#4

Não sou a pessoa certa para dar palpites :smile mas um aspirador 125cc que se vêm a preços ainda mais baixos do que pensas gastar, não seria uma boa opção ? têm mais força que uma 50 e podem circular em qualquer sitio ... quanto a seguros é que já nao sei mas a nivel de consumos são bem economicas para uso diario

Pvale
Responder
#5

(09-09-2016 às 09:20)mr_trecolareco Escreveu:  Há um protocolo de um mediador no forum das supermoto onde motas como a DRZ entram a bons preços.

Fica aqui a informação já com uns anos, mas eles são rápidos a responder aos mails/telefonemas para actualizar as coisas por isso eu experimentava.

Citar:Boa tarde a todos,

Como sabem, sou mediador de seguros e consegui um protocolo com uma companhia de seguros, para uma tarifa acessível a todos os membros, colocarei aqui as tarifas acordadas com o conhecimento do administrador.

Tarifas e coberturas, em todo o caso necessito dos dados copias BI ou CC, Nº Contribuinte, Carta condução, livrete da mota e mencionar profissão e morada correcta, estes valores são para motas de Enduro e Trail, motas de estrada ( pista exp. Ninjas, GXR, Etc. ) serão sempre sob consulta e não estas tarifas.

Nota: quem tiver carta á menos de quatro anos ou menos de 27 anos terá um pequeno agravamento.

Prémio total/anual:
- Motas até 250cc, com RC+PJ + AV - 62€
- Motas de 250cc a 500cc com RC+PJ + AV - 72€
- Motas de 500cc a 1000cc com RC+PJ + AV - 82€
- Motas de 1000cc para cima com RC+PJ + AV - 92€
[/color]

RC = responsabilidade civil
PJ = Protecção Juridica
AV = assistência em viagem

Para qualquer informação adicional podem contactar comigo, por email ou telemóvel.

marinaalmeida.seguros @ gmail.com

917814671

Cumprimentos a todos e disponham.

Abraço

Olha parece bastante util. O problema de eu ter o seguro tao caro é precisamente porque ainda ter a carta a pco tempo mas isso será algo que vou procurar saber melhor. Tipo até 150 euros anuais ainda vai mais que isso é que ja é muito.

(09-09-2016 às 10:20)Pvale Escreveu:  Não sou a pessoa certa para dar palpites :smile mas um aspirador 125cc que se vêm a preços ainda mais baixos do que pensas gastar, não seria uma boa opção ? têm mais força que uma 50 e podem circular em qualquer sitio ... quanto a seguros é que já nao sei mas a nivel de consumos são bem economicas para uso diario

Eu se fizesse muitos kms para o trabalho e fosse em lisboa, ate considerava realmente isso. Mas faço 8km ida e volta para o trabalho e uma scooter poderá ser uma opção para quem quer poupar mas é daquele tipo de motas, se é que se pode chamar uma mota que nao tem qualquer piada andar! Esse é o meu grande problema com os aspiradores. O consumo tb é uma cena que eu tenho alguma atenção, ate dai ter olho na suzuki dr que é uma mota a 4 tempos.
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#6

Pergunta de caracacá:

Porque precisas de 2 motas?

Porque não conciliar o útil ao agradável?

Eu passei mais ou menos por isso e cheguei a uma z750.

Não deslumbra em absolutamente nada mas tambem não compromete.


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#7

Também nunca consegui achar piada a scooters... por muito que as façam de hoje em dia todas xpto... mesmo reconhecendo que possam ser muito práticas

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Pvale
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#8

(09-09-2016 às 22:08)vindaloo Escreveu:  Pergunta de caracacá:

Porque precisas de 2 motas?

Porque não conciliar o útil ao agradável?

Eu passei mais ou menos por isso e cheguei a uma z750.

Não deslumbra em absolutamente nada mas tambem não compromete.

Eu diria que ele já tem uma excelente mota para fazer o trajecto que refere... A Thundercat é uma moto que se safa bastante bem em cidade, e se ele não andar sempre de "faca nos dentes", faz bons consumos... Eu uso a minha quase exclusivamente em cidade num trajecto curto (5 ou kms), e os consumos rondam geralmente os 5.2L/100kms... Mas há que ver que eu não costumo ultrapassar as 5000rpm nestas andanças...
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#9

Sou fã de motor ao léu na cidade blink


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#10

Sou da opinião que uma Nacked ou uma mota tipo XT/DR etc são mais confortáveis em cidade... mas neste caso eu apoio o vindaloo (por muito que me custe lol) acho que um 2 em 1 é o mais sensato.

abc

...
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