[Mota seguinte] Qual a mais adequada?

Kabé... 15 minutos?.... nem 5!...

Quando esta malta perceber que NA ESTRADA NUNCA SE GANHA TEMPO.... já pode ser tarde...

Andar de mota é o "entretanto"... e não os "finalmente" ... como em muitas coisas da vida...

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(20-04-2017 às 15:02)nelsonajm Escreveu:  Kabé... 15 minutos?.... nem 5!...

Um bocadinho mais....  lol

Pelo menos >>8 minutos<<.... heheheh!!!  shy

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(20-04-2017 às 15:10)carlos-kb Escreveu:  
(20-04-2017 às 15:02)nelsonajm Escreveu:  Kabé... 15 minutos?.... nem 5!...

Um bocadinho mais....  lol

Pelo menos >>8 minutos<<.... heheheh!!!  shy

Mas isso foi com uma Suzette... e o rapaz não quer suzettes...

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My bad!!!  shy

edit: acho que também tiveste oportunidade de conduzir essa RF900. Sabes o que ela andava!!! blink

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(20-04-2017 às 15:14)carlos-kb Escreveu:  My bad!!!  shy

edit: acho que também tiveste oportunidade de conduzir essa RF900. Sabes o que ela andava!!! blink

Sei bem o que aquilo andava...

Nos meus tempos cheguei a fazer da gare do Oriente até ao edifício das Argolas na Costa em 12 minutos... e nós os dois chegamos a fazer de Sacavam até Grândola em pouco mais de 35 minutos...

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A idade traz dessas coisas, o conhecimento e sabedoria para usar as motas como fonte de prazer e não de problemas ( não que se consigam eliminar por nossa vontade infelizmente ehehehe )



Acho é que o Aguiar quer algo que ele não sabe o que é. Em conversa e números ele já está confuso mas no que realmente interessa, que é o rabo no banco e punho direito no acelarador, ainda não investiu o seu tempo.

A minha superduke é feia que doi!! e depois do primeiro test-drive não descansei até a ter na garagem ao lado da VFR que gastava menos, tinha mais protecção aerodinamica, velocidade de ponta superio, manutenção mais barata etc etc.

Por isso em vez de links de olx, custo justo etc toca a ir ver as motas. Perceber porque uma custa 1500€ e outra 3500€.

Saber se as pernas batem no depósito ou carenagens. Se os punhos ficam dobrados ou se a protecção aerodinâmica chega para a tua dimensão ( com 1,90m afecta-me qqer coisa LOL )

Quando vais em cima da mota ser mto bonita ou não afecta pouco, mas uma posição errada facilmente te estraga o prazer de rolar nela.

Esquece a falta de cavalos, ( http://www.zeroto60times.com/ ) compara que carros fazem o 1/4 de milha abaixo dos 15segs e vais ver a performance que mesmo motas "fracas" conseguem ter, nem falando dos 0-100 abaixo dos 5 segs thumbsup

Se tens os tostões contados dá margem para revisões e imprevistos que a maioria das motas à venda vêm pouco uso até se chegar à conclusão que mais vale vender.

É fácil teres após começares a andar com ela:
- pneus com rasto mas ressequidos e deformados mas que pareciam bem bons
- vedantes de suspensão ressequidos com fugas após uso que no dia da compra estavam bem bons.
- kits de transmissão que afinal já estavam em fim de vida passados uns milhares de km's
- folgas aqui e ali, etc etc

Arranja alguém que perceba minimamente de motas que vá contigo para ser mais um par de olhos e quem sabe um abre-olhos quer nos problemas escondidos como na conversa da treta que todos dão para valorizar a venda.

Fui ver uma Africa Twin das primeira, supostamente restaurada, que afinal mais valia terem ficados quietos com quadros polidos e motores mal pintados a lascar tudo, parafusos trocados etc etc

Há baratos que saem caro e certos caros que saem baratos. Boa sorte!
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Aguiar, se queres mota para fazer esses 30 min em 100kms nao ha mota que gaste 5/6...

Além do mais o Nelson disse tudo, se tens essa ideia das motas mais vale nem comprares nenhuma, que ainda te metes (a ti e aos teus) em apuros totalmente desnecessários

Offtopic: Nunca pensei dizer a alguém para nao comprar mota num fórum de motas bigsmile

Há sempre uma primeira vez...
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Querem ver que depois de 16 páginas de tópico, vai-se novamente chegar à conclusão que o melhor é mesmo o L123?! lol

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Carlos, o L123 é sempre a melhor solução económica. Mas as pessoas acham que o tempo perdido também vale euros e depois chegar cedo a casa para estar com a familia etc.

Picuinhices lol

Depois há quem goste de andar de mota e tudo adicionando um factor de prazer que está ligado a outros parâmetros de análise tirando a razoabilidade de qualquer conclusão neste forum. Somos todos marados dos cornos à nossa maneira. Nenhum se aproveita!!! Nem o Lone devil

Mas já se sabe, quem chega cá a pensar que escolher uma mota é como escolher entre uma berlingo ou doblo comercial depara-se com estas dúvidas entre bandit's, gsxf's, vfr750rc36, vfr rc36II, VFR800, VFR 800Fi, TL1000S, SV1000S, BMW800 bla bla bla.

Mas isso não se trata com 10 posts num tópico de compra, mas sim com anos de comprar revistas, conversas de café/rua/noite com malucos piores que nós que nos vão largando alguma informação para absorver e cabeçadas nossas em km's.

Electrodomésticos é na Worten/Belmiro Ribeiro na Amadora ou Armazéns da Bela Vista no fim do Tagus Park/Entrada do IC19 do Cacém.

Ai sim é fácil escolher o que levar para casa, tudo em fila com preços em crescente lol
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mais barato é a bicla
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