(19-04-2017 às 09:22)nunomsp Escreveu: (19-04-2017 às 02:10)AguiarMota Escreveu: (18-04-2017 às 17:21)nunomsp Escreveu: Por esse dinheiro ia buscar uma XX.
(18-04-2017 às 20:31)vindaloo Escreveu: Ou uma zx12r...
Nao e que nao aprecie... mas sera que nao fogem um bocadinho ao tourer, especialmente a kawa?
A xx agrada-me mas nao sei se nao e mota a mais, quer em potencia quer em tamanho para meter no quintal do predio
Na Kawa, a escolha não seria a ZX12R que é desportiva, mas sim a ZZR1200 que é sport touring.
Está aqui uma à venda, embora acho que está um pouco inflacionada. Tanto eu como o LuisDrager comprámos mais barato e com menos Kms. - custojusto.pt/...
Edit: mas não é a melhor escolha para conduzir todos os dias em cidade. E tens de te habituar aos seus quase 300 Kg!
ora aí está uma questão que ainda não me tinha ocorrido.. o peso de uma barcaça dessas
nem tanto pelo andar em cidade, pois são 10km praticamente a direito com 2 rotundas, mas sim pela pendura.
pouco andei com pendura até hoje e a experiencia a dois é quase nula tanto em mim como nela o que me preocupa um pouco, mas desde que consiga ter os pés bem assentes no chão suponho que seja habituação.
para furar transito vai-se mais devagar
mas depois analisando a coisa com muita calma fico na duvida se preciso mesmo de uma coisa dessas.. afinal de contas são 50km por semana e eventualmente 500km nos fins de semana todos do mês.. será necessário (rentável) uma ZZR ou uma XX?
tenho um motão sim, mas vou tirar o devido proveito?
mas depois penso nisso mais um pouco e se lhe ganho o gosto? até hoje andei de mota por comodismo. mais facil de estacionar, furar o transito, um pouco mais económica...
nunca me defini como motard, apenas como um gajo que anda de mota. um veiculo apenas para me levar de A para B.
compro uma fz6 ou uma xj6 nessa linha de pensamento e daqui por 3 meses tomei o gosto e em vez de 500km por mês faço isso num fim de semana e penso "fonix devia ter comprado uma FJR e andar top" (modelo completamente random, apezar de achar engraçada não sei se me vejo numa)
espero não ter divagado muito e ter deixado o meu pensamento minimamente compreensivel
(19-04-2017 às 13:05)mr_trecolareco Escreveu: Era meio piada Officer, mas ainda esta semana descobri no facebook alguém que de superduke igual a minha faz 230km/deposito...eu o máximo que fiz foi 150 e o normal são 100/120
Nunca fiz um deposito de "hipermilling" pois tb não acredito nisso, mas já tive passeios bem suaves e tiradas seguidas sem grandes velocidades com pouco sucesso.
Agora com as alterações que tem não sou comparação directa, mas por incrível que pareça melhorou o consumo com o mapa personalizado e mesmo assim só a vapores é que devo chegar aos 230.
Devia de encher uma garrafa e fazer umas voltinhas para tirar isso a limpo, mas sou preguiçoso demais para isso
Mas ainda bem que os mastodontes conseguem bons consumos, quando me fartar da levezinha uma coisa dessas deve-se juntar á laranjinha e depois logo vejo qtos litros a mais faço nelas
Voltando ao tópico...
Isto não seria práctico q.b, confortável qb, rápido qb? Bem melhor para viagens que uma Bandit no meu ponto de vista.
Também deve ter o IUC abaixo dos 750cc ( em principio suponho...)
https://www.standvirtual.com/anuncio/suz...58c751cbac
a minha ideia inicial era essa mota, mas poucos ou nenhumas há na zona de lisboa ou aparecem a preços tipo 1600/2000€ o que me deixa apreensivo
depois os carburadores.. não é nenhum bicho de sete cabeças, mas não será preferivel injecção?
mas sim, gosto muito dessa 750
(19-04-2017 às 15:33)mr_trecolareco Escreveu: Pneves a questão é que há motas grandes com mais de litro com esses consumos maravilha dos 5incos. Depois acabam é por ser menos prácticas no dia-a-dia para algumas pessoas ( depende dos trajecto e utilização ).
Eu andava feliz com os 6/7L da XJ600N e VFR 750...e não me queixo dos 8itos da Superduke, continuo a guardar na garagem com um mega sorriso como nenhuma anterior e posterior em que andei
Agora concordo contigo: querer prestações superdesportivas com consumos de estradistas/utilitárias é dificil. Há compromissos a fazer ainda por cima com orçamento mais reduzido e escolha disponivel em segunda-mão.
eu pelo menos não pretendo prestações superdesportivas
não tem que dar 200km/h em 6seg, pode dar em 10seg
também não espero fazer 3L aos 100, mas para fazer 8 ou 9 continuo a andar de carro...
só quero é ter a certeza que não tenho de fazer cálculos matemáticos para ultrapassar como no clio ou que nem ultrapasso porque só dá 160/170 no corte como a cb500 e qualquer pcx me vai ultrapassar