Momento que te inclinas para uma moto que por aqui poucos falam...
#61

300kms!?
Só?

Isso devia já estar ao lado de uma tenda de campanha em Góis este fim de semana.

Durante o dia descobrirás o Parque Natural do Mototurismo e à noite curtas uns concertos!

O facto da revisão ser feita 200kms mais tarde é secundário.
Não tens que ser religioso com essas coisas.
Se eles quiserem agonizar, até mesmo cumprindo ao pintelho, podes ficar sem garantia.

Mas prontos sou eu, que nunca fui certo.
Não ligues muito...
Responder
#62

(16-08-2019 às 16:13)LoneRider Escreveu:  300kms!?
Só?

Isso devia já estar ao lado de uma tenda de campanha em Góis este fim de semana.

Durante o dia descobrirás o Parque Natural do Mototurismo e à noite curtas uns concertos!

O facto da revisão ser feita 200kms mais tarde é secundário.
Não tens que ser religioso com essas coisas.
Se eles quiserem agonizar, até mesmo cumprindo ao pintelho, podes ficar sem garantia.

Mas prontos sou eu, que nunca fui certo.
Não ligues muito...

Obrigado LoneRider, agora estando de férias vou meter kms na Black Goat (até tem nome e tudo)! Já foi ontem para Ponte da Barca (aquelas estradas nacionais sao um must) e espero na próxima semana já a colocar a rolar em Arouca por aquelas aldeias todas que tanto me dizem. Em Setembro já está programado ir ao Caramulo motorfestival e Distinguished Gentelmans Ride no Porto para conhecer o pessoal!

[Imagem: re-h-bnr.jpg] 
Responder
#63

Quanto é que recebes por casa marca que te patrocina? smile
Responder
#64

(16-08-2019 às 17:35)Velasquez87 Escreveu:  Quanto é que recebes por casa marca que te patrocina? smile

lol

[Imagem: re-h-bnr.jpg] 
Responder
#65

(16-08-2019 às 15:50)pareias Escreveu:  O quadro aguenta 3 malas? Vê lá isso, porque se as grandes Adventure têm quadros dobrados e partidos devido a sobrecarga, uma Enfield pode não aguentar.

Verifica bem isso antes que tenhas um dissabor.
Deves estar a falar de bmw...isso não é marca de motas
Isso não parte quadro, há uma rapariga a dar a volta ao mundo numa destas com malas e tudo e não tem problemas nenhuns.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

V
Responder
#66

(16-08-2019 às 19:43)pedromt07 Escreveu:  
(16-08-2019 às 15:50)pareias Escreveu:  O quadro aguenta 3 malas? Vê lá isso, porque se as grandes Adventure têm quadros dobrados e partidos devido a sobrecarga, uma Enfield pode não aguentar.

Verifica bem isso antes que tenhas um dissabor.
Deves estar a falar de bmw...isso não é marca de motas
Isso não parte quadro, há uma rapariga a dar a volta ao mundo numa destas com malas e tudo e não tem problemas nenhuns.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Há inúmeros exemplos, prezado PedroMT07:

Um: a Kawasaki Z1000SX só pode, segundo a marca, levar Top case OU malas laterais.

Dois: a Tracer 900 GT tem um limite reduzido de peso que é ultrapassado com pouca bagagem.

Três: a GoldWing 1800 tem inúmeros casos de quadros principais plastificados (...) e com fendas.


A Enfield aguenta com 3 elefantes Indianos em cima? Óptimo, fiz a advertência porque notei um caso de corrosão sob tensão no passado numa scooter que tive e nunca mais usei top-case.
Responder
#67

(16-08-2019 às 19:49)pareias Escreveu:  
(16-08-2019 às 19:43)pedromt07 Escreveu:  
(16-08-2019 às 15:50)pareias Escreveu:  O quadro aguenta 3 malas? Vê lá isso, porque se as grandes Adventure têm quadros dobrados e partidos devido a sobrecarga, uma Enfield pode não aguentar.

Verifica bem isso antes que tenhas um dissabor.
Deves estar a falar de bmw...isso não é marca de motas
Isso não parte quadro, há uma rapariga a dar a volta ao mundo numa destas com malas e tudo e não tem problemas nenhuns.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Há inúmeros exemplos, prezado PedroMT07:

Um: a Kawasaki Z1000SX só pode, segundo a marca, levar Top case OU malas laterais.

Dois: a Tracer 900 GT tem um limite reduzido de peso que é ultrapassado com pouca bagagem.

Três: a GoldWing 1800 tem inúmeros casos de quadros principais plastificados (...) e com fendas.


A Enfield aguenta com 3 elefantes Indianos em cima? Óptimo, fiz a advertência porque notei um caso de corrosão sob tensão no passado numa scooter que tive e nunca mais usei top-case.

Mas a tracer nem é grande exemplo, uma Mota que supostamente é de viagem e depois tem um peso limite estupidamente baixo. Pode levar tanto peso como a minha 07.
Mas esses dois casos tem também a ver com estabilidade a alta velocidade.
Todo o aço sob tensão está mais propício a corrosão, mas não é isso que se fala.
Já vi Xtz 660 com ferrugem pelos cabelos a carregar um gajo obeso mais 50kgs de carga e estava pronta para curvas
Mas não deixas de ter razão que já houve motas a partir subquadros por causa de malas, algumas das primeiras GS por exemplo.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

V
Responder
#68

Não é disso que se fala? Se há corrosão nos cordões de soldadura no subquadro nas regiões mais solicitadas, para mim é um indicador de sobrecarga/plastificação.
Responder
#69

O suporte original da himalayan suporta até a um máximo de 5kg. E por ser dessa forma, a GIVI criou um sistema de suporte próprio para colocar nas himalayans para poderem usar os seus suportes. Ao comprar a tope case Givi, além da base da marca, tive também de comprar o suporte próprio que substitui o suporte original. Só assim a mota consegue suportar a top case em questão.

[Imagem: re-h-bnr.jpg] 
Responder
#70

Se é, acredito que seja caso isolado...

[Imagem: W3gpXw5.jpg]

A mota tem fiabilidade e o exemplo na verdade é excepção..
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)