Motonliners

Versão completa: Momento que te inclinas para uma moto que por aqui poucos falam...
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
Boas,
estou naquela fase que pretendo colocar na garagem outra moto e desde 2016 existiu uma que nunca me saiu da cabeça. Falo da Royal Enfield Himalayan.

royal-enfield-himalayan-snow

Já li muitos reviews bem como vídeos relacionados com a Himalayan e vai muito ao encontro do que eu pretendo.

Quero uma moto, fácil de conduzir, diferente, estilo retro, simples, robusta e que desse para uns passeios com a minha mulher sem esquecer o conforto. Já sei que muitos a poderão considerar esta escolha muito errada mas por mais que procure alternativas não consigo encontrar uma outra que consiga preencher na generalidade aquilo que pretendo e que a minha mulher goste também.

Enfield-Himalayan-02

Pelo que tenho vindo a me aperceber nos reviews de quem fez testes e de quem a tem, na grande maioria, está muito satisfeito e bastante surpreendido com as prestações da Himalayan e aquilo que ela consegue oferecer.

royal-enfield-himalayan

Tenho acompanhado inclusivé um canal Youtube de uma rapariga que anda a dar a volta à Asia numa Himalayan dando provas de uma enorme robustez.

Royal-Enfield-Himalayan
can you insure a salvage title

Gostava de ouvir a vossa opinião sincera sobre esta mota que por mais que procure ainda não encontrei outra que me faça sentir a vontade de ter comigo.

Royal-Enfield-Himalayan-luggage-c

Grande abraço e boas curvas!

André
Dentro do estilo, não duvido que seja a que mais se enquadra. Para mim é mais bonita que qualquer calça arregaçada mas tem um aspecto muito frágil... muito "magrinha". lol
(05-06-2019 às 12:04)el_Bosco Escreveu: [ -> ]mas tem um aspecto muito frágil... muito "magrinha". lol

Pois eu percebo a tua perspectiva. Mas por ser assim é que me fascina. Faz-me lembrar as motos do Madmax original mas também alcança para mim um estilo apocalíptico. As motas estilo mamute não me fascinam.
Obrigado!
Estás à espera de quê para ir buscá-la? tong
Se não te sai da cabeça e se não encontras... outra que te faça sentir a vontade de teres contigo: Avança. blink

Se não, compras outra e vais sempre ficar a pensar nessa.

Quando a moto em causa, eu não sei se é boa, menos boa ou se é má... porque normalmente eu só falo do que sei, do que conheço mesmo, tive ou do que testei de amigos etc... e não do que está na net... bigsmile
(05-06-2019 às 12:04)el_Bosco Escreveu: [ -> ]Dentro do estilo, não duvido que seja a que mais se enquadra. Para mim é mais bonita que qualquer calça arregaçada mas tem um aspecto muito frágil... muito "magrinha". lol

Tb gostava de saber onde é o teu caixote do lixo... lol

Está bem ó magrinha... cool
Curiosamente é a mota do faz de conta com melhores specs para o que ela pretende fazer de conta.

Uma mota que tem um motor rubusto, uma geometria que permite algumas brincadeiras e umas suspensões que permitem meter-se por alguns caminhos...

Convem estar atento à fiabilidade da coisa, assistência e serviço pós venda!

Dinamicamente é uma mota um pouco pasteleira mas honesta, onde no monte é capaz de ser mais eficaz que na estrada.

Se te decidires, visto como está o panorama, nem é má escolha!
Existe ainda algum desconhecimento quanto a esta mota pois também me tenho apercebido que não existem ainda muitas a rolar no nosso país.

Isso poderá ter as suas razões intrínsecas. Pouco conhecimento quanto ao modelo, aquele estigma "made in India" e a força das germânicas e Nipónicas que dominam no nosso país.

Quanto à assistência penso não existir problemas pois tenho pelo menos 2 concessionários perto de onde moro.

A ideia já vai muito maturada, falta agora começar a abordagem às concessionárias.

Aqui vão as Specs da Himalayan:

Engine:
  • Type: Single Cylinder, 4 stroke, Air cooled, SOHC, Fuel Injection
  • Displacement: 411cc
  • Bore x Stroke: 78 mm x 86 mm
  • Compression Ratio: 9.5:1
  • Maximum Power: 24.5 horsepower @ 6500 rpm
  • Maximum Torque: 32 Nm @ 4250 rpm
  • Ignition system: Digital electronic ignition
  • Clutch: Wet, multi-plate
  • Transmission: 5 Speed Constant Mesh
  • Fuel supply: Electronic fuel injection
Chassis
  • Frame: Half-duplex split cradle frame
  • Front suspension: Telescopic, 41 mm forks, 200 mm travel
  • Rear suspension: Monoshock with linkage, 180 mm wheel travel
  • Front tire: 90/90 – 21″
  • Rear tire: 120/90 – 17″
  • Front brakes: 300 mm disc, 2-piston floating caliper
  • Rear brakes: 240 mm disc, single piston floating caliper
Dimensions and Capacities
  • Wheelbase: 57.67 inches
  • Ground clearance: 8.6 inches
  • Length: 86.2 inches
  • Width: 33 inches
  • Height: 53.5 inches (Fly Screen Top)
  • Seat height: 31.5 inches
  • Curb Weight: 421 pounds
  • Fuel capacity: 4 gallons (0.1 in reserve)
  • Royal-Enfield-Himalayan-Grey
Tenho visto umas quantas.
O que demonstra que a RE também por cá está a crescer como tem se observado no resto do mundo.

A himalayan tem uma estética meio fora do vulgar, tal como se espera do que vem das mãos do Terblanche.
E tem a particularidade do quadro ser desenhado pela mítica Harris... que actualmente está sobre a alçada da RE.

Para aquilo a que ela se propõe será certamente competente.
Não é de esperar grande performance.
E apesar de ser uma motorização completamente nova da marca, poderá gerar algum receio para que sobrevaloriza isso.
Mas fora isso é bem interessante, diferente e cumprirá certamente as principais expectativas.

Pelo menos o feedback tem se mostrado positivo.

Um conhecido meu há umas semanas atrás andou a brincar com uma de test drive.
E colocou uma foto porreira:

[Imagem: 8d5194ef39949aaa3872f6cff1958fc5.jpg]

(sobretudo porque aparece lá atrás um amigo meu a levantar a GS!)
lol

(05-06-2019 às 13:03)andregsantiago Escreveu: [ -> ]... aquele estigma "made in India" ...

Não sei até que ponto isso será propriamente mau.
Estamos a falar de uma região do globo onde a moto é para muita gente o transporte familiar.
E no sentido literal da coisa! Ou seja, vai pai, mãe e putos e se for preciso ainda leva gado pendurado por estradas inóspitas.

E se por um lado a fiabilidade é sempre encarado com algo duvidoso, a simplicidade com que são produzidas também acaba por as tornar fáceis de colocar novamente em viagem.
Boas;
Não sendo moto que me suscite grande interesse, já tive oportunidade de olhar para uma com alguma curiosidade.
Tendo em conta o teu histórico, relativamente curto e recente, avança para a compra. Vais certamente sentir alguma evolução e se continuares a andar vais ver que depois desta vais querer mais. Isto é algo intrínseco ao mundo das motos e até bastante gratificante.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31