Manutenção de inverno - CBF600SA
#1

Boas noites,
Pessoal precisava da vossa ajuda.
Estou a fazer uma pequena manutenção na mota. Uma delas é que a minha mota tinha paintdip(o antigo dono pintou) e agora o material está a sair.
Depois de desmontar a mota e remover a pintura de vinil reparei que o plástico está queimado do sol e vê se umas letras sem estar Queimadas do sol a dizer linhaway.
Conhecem alguma maneira de reparar o plástico? Não queria voltar a pintar com paintdip e daqui a 2 anos ter que fazer isto outra vez.

Outra pergunta é os meus coletores estão dourados e está a aparecer uns pontinhos de oxidação. Conhecem algum produto para limpar os coletores?

Vou deixando algumas fotos do processo

Muito agradecido e boas curvas

[Imagem: mUlCIB0.jpg]([Imagem: c0FmpGE.jpg][Imagem: ssyxEZb.jpg]

CBF600SA
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[Imagem: hmcSPs3.jpg]
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#2

Se queres recuperar a pintura que tens por debaixo e se esta pintura não tem grandes mazelas, podes tentar pulir a pintura de forma a sacar brilho ao verniz (se for envernizada).

Para tirar esses pontinhos de ferrugem tens duas soluções.
Ou continuas a dar calor à peça e cagas no assunto ou pedes ao Nelson qual a melhor técnica e os melhores produtos para fazeres uma metuta aos teus colectores!
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#3

Moreira, saca o plástico fora e dá uma polidela aos plásticos. Se vires que tal manda pintar isso numa oficina.
Quanto aos colectores, isso é falta de calor, caga nisso. Por outro lado vão ficar a fazer pendant com as manetes e os pesos devil
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#4

Outra cena que me mete confusão são as capas de depósito, isso é tipo o pessoal que compra telemóveis porque são bonitos e depois mete capas e películas e o caralho a sete.
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#5

(20-12-2019 às 10:14)txairuzo Escreveu:  Outra cena que me mete confusão são as capas de depósito, isso é tipo o pessoal que compra telemóveis porque são bonitos e depois mete capas e películas e o caralho a sete.

Tal como as capas dos telemóveis , a capa de deposito não serve só para proteger a pintura do depósito, mas também para acoplar os sacos de depósito da Bagster.

Não gosto dessa opção, mas na altura, era a única opção que permitia levar um saco de depósito durante viagens longas de forma fiável!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#6

Lone, já existe tanta tralha actual para sacos de depósito que não precisa dessas paneleirices todas, para além disso é um local sujeito a condensações e depois vai acabar por estragar mais do que aquilo que protege. Mas o Moreira que tire a capa fora e verifique.
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#7

(20-12-2019 às 10:55)txairuzo Escreveu:  Lone, já existe tanta tralha actual para sacos de depósito que não precisa dessas paneleirices todas, para além disso é um local sujeito a condensações e depois vai acabar por estragar mais do que aquilo que protege. Mas o Moreira que tire a capa fora e verifique.
Confere.
Capas de depósito fazem tudo menos proteger a pintura do tanque.

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Your opinion?! Shit i don't give a fuck
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#8

(20-12-2019 às 11:03)pedromt07 Escreveu:  
(20-12-2019 às 10:55)txairuzo Escreveu:  Lone, já existe tanta tralha actual para sacos de depósito que não precisa dessas paneleirices todas, para além disso é um local sujeito a condensações e depois vai acabar por estragar mais do que aquilo que protege. Mas o Moreira que tire a capa fora e verifique.
Confere.
Capas de depósito fazem tudo menos proteger a pintura do tanque.

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Basta o facto de irem ganhando poeiras e sujidades, que com a vibração e fricção entre a capa e a pintura, vão agir como agentes de desgaste. Para não falar ainda de criarem uma barreira para drenar e secar humidades ganhas entra a capa e a pintura... resultado final são pinturas descoloradas, baças e riscadas, quando se retira a capa de depósito, ao final de algum tempo de uso.

Para além do mais, são ainda inestéticas como tudo e a mota permanece com aquele ar 80's / 90's.

Na época das capas de depósito, já havia a possibilidade de recorrer a sacos de depósito com sistema de imans (desde que o depósito não fosse de plástico), que ainda assim, também provocavam dano à pintura.

Com os sistemas actuais de tanklock, quick lock ou pin system, ainda menos sentido fazem.

Edit: Uma mota com capa de depósito só me lembra isto...

[Imagem: IbCyDw1.jpg]

[Imagem: zX4Kq81.png]

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#9

(20-12-2019 às 05:27)LoneRider Escreveu:  Se queres recuperar a pintura que tens por debaixo e se esta pintura não tem grandes mazelas, podes tentar pulir a pintura de forma a sacar brilho ao verniz (se for envernizada).

Para tirar esses pontinhos de ferrugem tens duas soluções.
Ou continuas a dar calor à peça e cagas no assunto ou pedes ao Nelson qual a melhor técnica e os melhores produtos para fazeres uma metuta aos teus colectores!

O plástico tem um aspeto matte.
Em relação aos coletores... NELSON ANDA AQUI PÁ!

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[Imagem: hmcSPs3.jpg]
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#10

(20-12-2019 às 11:23)carlos-kb Escreveu:  
(20-12-2019 às 11:03)pedromt07 Escreveu:  
(20-12-2019 às 10:55)txairuzo Escreveu:  Lone, já existe tanta tralha actual para sacos de depósito que não precisa dessas paneleirices todas, para além disso é um local sujeito a condensações e depois vai acabar por estragar mais do que aquilo que protege. Mas o Moreira que tire a capa fora e verifique.
Confere.
Capas de depósito fazem tudo menos proteger a pintura do tanque.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Basta o facto de irem ganhando poeiras e sujidades, que com a vibração e fricção entre a capa e a pintura, vão agir como agentes de desgaste. Para não falar ainda de criarem uma barreira para drenar e secar humidades ganhas entra a capa e a pintura... resultado final são pinturas descoloradas, baças e riscadas, quando se retira a capa de depósito, ao final de algum tempo de uso.

Para além do mais, são ainda inestéticas como tudo e a mota permanece com aquele ar 80's / 90's.

Na época das capas de depósito, já havia a possibilidade de recorrer a sacos de depósito com sistema de imans (desde que o depósito não fosse de plástico), que ainda assim, também provocavam dano à pintura.

Com os sistemas actuais de tanklock, quick lock ou pin system, ainda menos sentido fazem.

Edit: Uma mota com capa de depósito só me lembra isto...

[Imagem: IbCyDw1.jpg]

Eu quando adquiri a mota a mesma já vinha com a capa metida e nunca ponderei em tira-la.
Tenho que tirar fora a ver se gosto de ver sem capa lol

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[Imagem: hmcSPs3.jpg]
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