Legalizacao em Portugal de moto estrangeira
#81
Boa info!
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"Dou confiança para que possam brincar e mandar piadolas à minha pessoa neste forúm"
#82
Bom post! Obrigado! thumbsup
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BMW F800R * ex-Kawasaki ZZR 1100 * ex-Honda Hornet 600 * ex-Honda CBF 125 * ex-Yamaha DT 50 LC (x2)
#83
Grande posta! Tudo clarinho e detalhado. O ABC da coisa está feita.
Obrigado.
#84
(10-05-2018 às 11:54)ngoncalo96 Escreveu: A cerca de custos de papelada fica já uma ideia, os custos serão:
  • COC (o preço depende de stand para stand, pela pela experiência encontrei stands a pedir 30/60/80/180 e até mesmo 270 euros e com muita sorte conseguem encontrar stands que o fazem de graça, eu tive essa sorte);


Antes do mais muito obrigado pelo excelente post que serviu para esclarecer muitas das minhas dúvidas e com certeza de outros.
No entanto fiquei com uma dúvida, pelo que li anteriormente este CoC é passado pelo representante da marca, este stand que falas sao os representantes ou um qualquer Stand?

Boas voltas
#85
(14-08-2018 às 21:37)Necas Escreveu:
(10-05-2018 às 11:54)ngoncalo96 Escreveu: A cerca de custos de papelada fica já uma ideia, os custos serão:
  • COC (o preço depende de stand para stand, pela pela experiência encontrei stands a pedir 30/60/80/180 e até mesmo 270 euros e com muita sorte conseguem encontrar stands que o fazem de graça, eu tive essa sorte);


Antes do mais muito obrigado pelo excelente post que serviu para esclarecer muitas das minhas dúvidas e com certeza de outros.
No entanto fiquei com uma dúvida, pelo que li anteriormente este CoC é passado pelo representante da marca, este stand que falas sao os representantes ou um qualquer Stand?

Boas voltas
Este documento tens de pedir a stands que representem a marca em questão.
#86
(10-05-2018 às 11:54)ngoncalo96 Escreveu: Eu acabei a uns dias atrás de legalizar uma mota que fui buscar a espanha e é muito mais simples so que eu alguma vez pensei, muito mais simples do que falam aqui.
E por isso vou deixar aqui a minha aventura para quem quiser também ter uma ideia dos passos.

ATENÇÃO: ESTE É O PROCEDIMENTO PARA LEGALIZAÇÃO DE UMA MOTA COM MATRICULA ESPANHOLA, PARA OUTROS PAÍSES PODERÁ SER DIFERENTE!!

A cerca de custos de papelada fica já uma ideia, os custos serão: Documentos necessários para a realização da legalização e seus passos resumidos:

1º IMT
  • Modelo 9 IMT (preenchido);
  • Fotocopia do CC;
  • COC; ( é algum documento que te fornecem ou só efectuam o carimbo e assinatura no Modelo 9 IMT?
  • Declaração de venda (assinado por ambas as partes se for comprado a particular);
  • Livrete da mota;
2º IMT 
  • depois de estar tudo entregue irá ser marcado uma inspeção com um engenheiro para ver a mota e verificarem nmr de quadro, motor e mais algumas coisas, se tudo estiver bem o eng. irá carimbar e assinar o modelo 9 IMT; (Tenho de levar a moto um centro de inspecção do IMT (no meu caso Braga))?

3º Alfandega (DAV preenchido online)
  • Fotocopia do CC;
  • Modelo 9 IMT (carimbado depois da inspeção);
  • COC;
  • Livrete da mota;
  • ITV (inspeção espanhola); 
  • Minuta de transporte do motociclo (caso seja transportado num veiculo);
  • Declaração de venda;
ATENÇÃO: TEM APENAS 20 DIAS PARA FAZER O DAV A PARTIR DO MOMENTO QUE A MOTA ENTRA EM TERRITÓRIO PORTUGUÊS.

Após o DAV entrar no sistema passado um dia +- aparecerá o comprovativo para imprimir para pagar o ISV/DUC (no meu caso foram apenas +-34 euros), após estar pago a alfandega irá fazer o DAV onde irá ser dada a matricula portuguesa (tempo de espera 2 a 3 dias).

4º IMT
  • Assim que o DAV estiver disponível tem de se deslocar novamente ao IMT e entregar o DAV, o livrete original e o ITV original.
  • Aqui pagará 46 euros ao IMT.
5º IRN (deverá deixar passar uma semana desde que foi ao IMT pois a documentação demora a chegar ao IRN, mas neste momento a mota já se encontra legal para condução (durante 60 dias) o DAV é o suficiente para documentação da mota, e seguro como é obvio.
  • Fazer pedido do DUA deverá levar o CC e o DAV (preço 55 euros).
Após o DUA chegar a casa toda a burocracia terá acabado finalmente.

Caso alguém tenha alguma duvida mande mensagem.


Dono de uma MT-07 e uma KTM 690 SUPERMOTO
Boa tarde!
Estou prestes a também ser proprietário de uma mota importada (como alguém disse mais atrás neste fórum....os pistões ou as correntes devem ser de ouro cá em Portugal), e depois de ver este ultimo post...mais liberdade me da de subir um pouco a parada do valor da mota!

As minhas duvidas estão assinaladas no post acima a negrito e tamanho maior...quando poderem responder, agradeço.
Boas curvas a todos!
#87
Viva

há uns anos fui buscar uma mota a Inglaterra e consegui fazer o seguro cá sem problema e vim a conduzi-la para baixo, uma maravilha.

Neste momento quero ir buscar uma outra vez e quero vir a conduzir, mas não consigo fazer um seguro, 

Tenho lido estes tópicos na diagonal, mas não vi menção a isto, mas também, pode ter-me escapado.

Sei que é mais dificil de arranjar para o territorio inglês, mas em ultimo caso que dê para a europa continental

Alguem que tenha feito o mesmo recentemente que possa partilhar como conseguiu o seguro ?

Cumpts
#88
Boas!!

A declaração de venda pode ser algo mais informal, feito em casa, ou terá de ser um documento tipo o "Modelo nº2 - Contrato verbal de compra e venda". Em conversa ao telefone com o IMT disseram-me que teria de ser um documento desses do país de origem, mas sinceramente a pessoa com quem falei não parecia perceber muito daquilo.

Alguém que já tenha feito que possa ajudar?

Cumprimentos,

Dário Mateus
  




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