KTM 390 Duke e RC
#61

(02-09-2021 às 16:44)carlos-kb Escreveu:  Agora só lhes falta tirar formação no módulo de design gráfico... é que esses grafismos e letterings... nausea vomit

Em tempos vi num lado qualquer que a Apache 310 é completamente personalizada no ato da compra, por isso a parte gráfica acaba por ser pouco relevante e cada um pode dosear o azeite que lhe mete em cima... lol
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#62

mais um post e mais uma ronda de comentários interessantes, não tá fácil para a KTM lol
O que me parece interessante é que o grosso dos fans da rc390 parecem ser indianos, e nem eles gostam da merda que a bajaj produziu

[Imagem: 20210902-190411.jpg]

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
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#63

Caga na ktm e passa-te às italianas. Tens uma tuono factory à espera! lol

[Imagem: muhz7is.jpg]
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#64

O tom da conversa em torno da RC continua no #readytorace. De tal modo que, depois de ler o artigo abaixo, fiquei na dúvida se se estava de facto a falar de motas 125/300cc com um mono de 4T Euro5 compliant.

Não percebo frases como:

Citar:Por seu turno, a oitavo de litro RC 125 é uma desportiva muito leve, com alta especificação e estilo, aproximada das Moto3 de Grandes Prémios, cujo manuseamento desportivo e alta potência não compromete a usabilidade e o desempenho quotidiano.

Enfim... aqui fica o artigo:

Citar:KTM RC390 / RC125 2022: O ADN das pistas para ser líder!

[Imagem: ktm-rc-390-2.jpg]

Duas das motos desportivas de nível básico mais apreciadas em todo o mundo foram renovadas de alto a baixo. Com o ADN das pistas, as KTM RC 390 e RC 125 de 2022 receberam atualizações significativas desde há muito desejadas.

A gama de motos Supersport de 2022 da KTM é inspirada nos níveis mais elevados do desporto motorizado, no sentido de trazer para a estrada o que de melhor existe sobre duas rodas. Incorporando tecnologia e design das pistas, a gama KTM RC apresenta um quadro totalmente novo, ergonomia e as mais recentes atualizações electrónicas, num assalto declarado a um trono outrora bem conhecido da marca austríaca.

[Imagem: ktm-rc-125.jpg]

DESENHO E AERODINÂMICA

[Imagem: ktm-rc-390-11.jpg]

A RC 390 é uma Supersport de alto rendimento, cujo desenho, tecnologia e pilotagem, replicam a mais recente tecnologia e da KTM RC16 de MotoGP, o que a torna desde logo numa proposta desejável, tanto para a estrada como circuitos. Por seu turno, a oitavo de litro RC 125 é uma desportiva muito leve. com alta especificação e estilo, aproximada das Moto3 de Grandes Prémios, cujo manuseamento desportivo e alta potência não compromete a usabilidade e o desempenho quotidiano.

[Imagem: ktm-rc-125-6.jpg]

A gama RC faz parte da gama KTM há anos, ocupando o espaço das desportivas de rua dentro do catálogo da marca. A nova característica mais visível nas RC de 2022 é a sua estética inspirada nos GP’s, com quase todos os painéis redesenhados, com linhas inspiradas nas corridas e dois novos esquemas de cores, que definem claramente o carácter desportivo destas motos. Trata-se de um restyling que foi realizado com o objectivo em mente de aumentar as dimensões das RC, não só para lhes dar uma presença visual atraente, mas também para otimizar a aerodinâmica devido ao aumento das velocidades máximas, também graças em parte a um processo de desenho da dinâmica de fluidos computacional.

[Imagem: ktm-rc-390-4.jpg]

O novo aspecto exterior

Desenho de carenagem inspirado nos Grandes Prémios
  • Farol LED totalmente novo
  • Novos piscas dianteiros integrados e luz de posição
  • Secção traseira mais estreita, com desenho mais agressivo da luz traseira
  • Novos espelhos aerodinâmicos e dobráveis
  • Posição de condução melhorada e novo assento

[Imagem: ktm-rc-390.jpg]

Este novo desenho também optimiza a protecção contra o vento e as intempéries, com uma melhor gestão do calor através da utilização de uma combinação de painéis interiores e exteriores da carroçaria, concebidos para desviar o fluxo de ar do condutor. A secção traseira foi alvo de uma redução extrema, não apenas para oferecer um perfil mais agressivo, mas também para mostrar ao máximo a subestrutura de aço redesenhada.

Como verdadeiras desportivas, a ergonomia geral das novas RC foi aprimorada ao máximo. Por exemplo, a área dos joelhos foi ergonomicamente desenvolvida para permitir ao condutor uma maior liberdade de movimentos, sendo o mais estreita possível e com a maior superfície de contacto possível.

[Imagem: ktm-rc-390-9.jpg] [Imagem: ktm-rc-390-10.jpg]

O novo cockpit de duas partes e suporte do frontal da carenagem, revela uma secção superior de alumínio fundido e uma secção inferior composta que segura o farol, enquanto o depósito de combustível é agora maior para melhorar o conforto na utilização e alcance diários. A nova carenagem é facilmente removível, tem menos parafusos e um sistema de ancoragem redesenhado, tornando mais prática a sua substituição. No entanto, as melhorias mais notáveis da nova gama RC não se percebem à vista desarmada.

UMA LEVEZA EXTREMA

[Imagem: ktm-rc-125-8.jpg]

A gama KTM RC 2022 foi desenvolvida com a redução de peso em mente, especialmente nos componentes da ciclística. O novo desenho da roda poupa 3,4 kg de peso não suspenso em comparação com a geração anterior, enquanto que o novo sistema de travagem ByBre atinge um impressionante 960 gramas. O próprio quadro também beneficiou de uma redução de 1,5 kg no peso.

A suspensão também recebeu uma grande revisão, com um garfo frontal WP APEX aberto, com 30 cliques de ajuste de compressão no cilindro esquerdo e 30 cliques de ressalto no lado direito. O modelo topo de gama, a KTM RC 390 está equipado com um amortecedor WP APEX ajustável em 5 degraus na pré-carga de mola. A KTM RC 125 apresenta um garfo dianteiro WP APEX de cartucho aberto com uma configuração de fábrica completamente nova e mais desportiva, assim como um novo amortecedor WP APEX com sistema de pistão dividido.

[Imagem: ktm-rc-125-7.jpg]

Todos os modelos da gama KTM RC estão equipados com um motor de última geração, refrigerado a líquido, monocilíndrico EURO5 de quatro tempos, refrigerado a líquido com dupla árvore de cames, quatro válvulas e injeção electrónica de combustível.

[Imagem: ktm-rc-125-10.jpg] [Imagem: ktm-rc-125-11.jpg]

Para 2022, a gama KTM RC oferece mais potencial em relação aos modelos anteriores e o motor ‘respira’ melhor graças a um novo desenho da carcaça do filtro de ar. A KTM RC 390 também recebeu um novo mapa de motor, com o objetivo de aumentar o binário e o desempenho geral.

[Imagem: ktm-rc-125-3.jpg]

ELETRÓNICA DE TOPO

[Imagem: ktm-rc-390-7.jpg]

Do ponto de vista electrónico, a nova geração da gama KTM RC estabelece uma referência no segmento das pequenas Supersport, com a KTM RC 390 apresentando uma selecção de sistemas de assistência normalmente apenas disponíveis em motociclos de maior cilindrada, nomeadamente o SUPERMOTO ABS, ABS de curva sensível ao ângulo de inclinação e controlo de tracção em curva, bem como o Quickshifter+ opcional.

A aplicação KTM MY RIDE passa agora também a poder ser adicionada às novas KTM RC 125 e RC 390, graças à sua nova instrumentação TFT a cores, que permite ao condutor aceder a todas as informações importantes num relance, com a flexibilidade acrescida de poder adaptar a informação visível no ecrã para mostrar apenas o que pretende ver. O visor também adapta automaticamente a sua luminosidade à luz ambiente.

[Imagem: ktm-rc-125-1.jpg]

Em suma, a gama KTM RC 2022 promete trazer o já célebre slogan ‘Ready To Race’ para a porta de entrada no segmento desportivo, com verdadeira capacidade de corrida e tecnologia a condizer em duas motos de rua verdadeiramente apetecíveis.

A nova geração da gama KTM RC estará disponível nos concessionários KTM em todo o mundo a partir de Março de 2022.

Fonte: Motosport
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#65

Feia que dói!!!!!

Pode ser "muita boa", mas com essa fronha, só por caridade... e se fosse barata!!!!!!!
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