KTM 390 Duke e RC
#1

https://www.andardemoto.pt/motos-novas/c...tm-rc-390/

O motor, apesar dos seus limitados 373cc, debita 44 incansáveis cavalos que sobem de rotação de forma quase alucinante, mas que, devido ao meu peso, brilhavam nas descidas mas eram manifestamente escassos nas subidas.

No entanto a sonoridade do escape compensava esse facto e considerando a fabulosa caixa de velocidades, precisa e leve, a dispensar praticamente a utilização da embraiagem em andamento, a falta de potência era quase uma bênção para justificar os excessos necessários para ouvir o pequeno silenciador a gritar “como gente grande”.

A travagem, apesar do único disco de travão na frente, é incansável, bastante potente e muito doseável, constituindo uma agradável surpresa o material ByBre, uma série especial fabricada pela Brembo, destinado a motos e scooters de baixa e média cilindrada.

O quadro, a par com a suspensão, mostram-se inabaláveis, mantendo a compostura mesmo muito para lá de uma condução dotada de bom senso. Muito intuitivo e incisivo, o conjunto permite que se coloque a roda dianteira exactamente onde a queremos, ao mesmo tempo que garante uma fácil mudança de direção.

[Imagem: db5glmtzokekcjzfbpl5axibay2.jpg]

__________________________________________________

[Imagem: cvy4b0xtxakv5vtyooiqlevptq3.png]


KTM 390 Duke KTM RC 390
5 954,37 € 6 067,18 €

Dimensões
Distância entre eixos (mm) 1357 1340
Distância ao solo (mm) 185 178.5
Altura do assento (sem carga) (mm) 830 820
Capacidade útil do depósito 13,4 l 10 l
Peso a seco (kg) 149 147
Motor
Cilindrada 373,2 cc
Potência 42,9 cv / 32,0 kw
Curso 60 mm
Diâmetro 89 mm
Diâmetro x curso 89 mm x 60 mm
Motor 4 tempos, monocilíndrico, refrigeração por líquido
Sistema de refrigeração Arrefecimento a líquido
Quadro
Quadro Estrutura tubular de treliça de aço
Transmissão
Caixa de velocidades 6 velocidades
Embreagem deslizante PASC, acionada mecanicamente
Ciclística
Suspensão dianteira WP upside-down Ø 43 mm, curso de 142 mm Forquilha telescópica WP,bainhas de 43 mm, curso de 125 mm
Suspensão traseira Monoamortecedor WP, curso de 150 mm
Travão dianteiro Disco de 320 mm, pinça de 4 pistões, com ABS
Travão traseiro Disco de 230 mm

Load ""
Responder
#2

Ficava-te bem a Duke pá!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#3

andava a ver modas novas, a algum que nao me atualizo

uma coisa nao entendo, assim tipo loira
a 390 pesa 147
a 690 pesa 146kg

mas em termos de consumos é pior a 690 e é tambem mais alta

Load ""
Responder
#4

(08-01-2019 às 22:44)7pires Escreveu:  andava a ver modas novas, a algum que nao me atualizo

uma coisa nao entendo, assim tipo loira
a 390 pesa 147
a 690 pesa 146kg

mas em termos de consumos é pior a 690 e é tambem mais alta

Estás mal habituado...

Para um gajo com uma msx que use diariamente...todas as motas são grandes...

Duke 690 e preocupações com consumos...é um antagonismo simples...porque se queres diversão sim duke 690 se queres preocupações com baixos consumos... nc 750 x...pouco mais a acrescentar.

a 690 é um mono com 70 cavalos...bem mais espremido que a bajaj 400...perdão ktm 390....
Responder
#5

(09-01-2019 às 04:45)midnightblack Escreveu:  
(08-01-2019 às 22:44)7pires Escreveu:  andava a ver modas novas, a algum que nao me atualizo

uma coisa nao entendo, assim tipo loira
a 390 pesa 147
a 690 pesa 146kg

mas em termos de consumos é pior a 690 e é tambem mais alta

Estás mal habituado...

Para um gajo com uma msx que use diariamente...todas as motas são grandes...

Duke 690 e preocupações com consumos...é um antagonismo simples...porque se queres diversão sim duke 690 se queres preocupações com baixos consumos... nc 750 x...pouco mais a acrescentar.

a 690 é um mono com 70 cavalos...bem mais espremido que a bajaj 400...perdão ktm 390....

A 350 pata negra também tem os mesmo cavalos da Bajaj e está bem espremido!
Tanto que é Ready To Reace! devil

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#6

Boas;
É só cheiro a chamussa!! E caras como cornos!!
Responder
#7

Eu gosto de chamussas! lol

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder
#8

Nao te metas nessas merdas indianas  pires, se queres ktm compra uma austríaca  a sério  ou fica quieto.
Responder
#9

Vi hoje de manhã ao vivo e a cores, nas mãos de um amigo que trouxe mota de cortesia da jpmmotos, uma rival desta mota, a Bajaj Dominar 400!!!

Só não me veio o pequeno almoço à boca...
... porque não tinha comido nada.
Responder
#10

hoje vi uma estacionada, ia rolando av infante santo a baixo, la dei a volta e lá a fui mirar, la pensei "é mesmo esta coisa linda!" fui olhar bem, grandes rodas, pneu baixo perfil, traseira Racing, olhei bem, dizia 125...
li algures que o quadro é praticamente igual,

fiquei meio coiso e tal e la fui embora a pensar, a 125 custa 5000€ nova
na, minha rica msx

se a 400 e 600 é identica
só testanto para tirar conclusoes, mas quem tem 125 com 10cv, qualquer outra mota é boa! lol
ou não

um gaijo com a idade fica esquisito e já não papa tudo o que lhe aparece a frente

Load ""
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)