K1200S vs. XX Blackbird
#31

Muitos parabéns pela lingerie... Digam o que disserem... Todos gostam de lingerie...

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#32

(10-04-2021 às 19:01)nelsonajm Escreveu:  Muitos parabéns pela lingerie... Digam o que disserem... Todos gostam de lingerie...

lol lol lol
Obrigado Nelson thumbsup

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Triumph Sprint ST 1050 '08 (Dark Blue)
Aprilia RSV4 Factory '09 (Aprilia Racing theme)
Yamaha YZF-R6 '07 (Captain America theme)
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Yamaha FZ8 '10 (White/Gold)
Kawasaki ZX-6R Ninja '08 (Orange)
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#33

(09-04-2021 às 20:20)Nfilipe Escreveu:  ...mas é mota a mais para mim, nao me vejo a usufrui de maneira indicada ...

A forma de usufruir uma XX ou uma Busa segundo o manual do proprietário sempre foi chegar ao café e dizer que se tem uma moto dá 300..
E ocasionalmente num passeio de grupo, ao entrar na autoestrada enrolar punho e deixar os outros lá atrás.
Depois esperar pomposamente pelo resto do pessoal na saída... caso não se tenha falhado a mesma.
Não envolve grande skill.

Claro que isto foi chão que deu uvas...
Hoje em dia qualquer desportiva de litro oferece velocidades de ponta superiores.
Logo, já não causa o mesmo furor nas conversas de café. Até porque os que outrora tiveram as desportivas que não davam 300 no presente têm GS que permite guardar os pertences da esposa que agora têm de levar atrás.
E passaram a andar misturados com outros de motos idênticas, embora há pouco tempo ainda andavam de PCX.

Portanto, xx e busas é algo que está remetido a um nicho de saudosistas.

De que estás à espera?
Solta o Marco Clara que há em ti!

(09-04-2021 às 21:46)KaWOWsaki Escreveu:  Tenho amigos que adoram Ducati, quase não interessa o modelo, e as que eu conduzi (excepção à V4) achei sempre que não eram motas para mim, demasiado desconfortáveis e no caso da Streetfighter consegue cozer os tomates a um gajo no pára-arranca. Nunca ouvi gajos com estas motas a queixarem-se disto. Porquê? Não sei.

Acho que já escrevi aqui várias vezes que a minha é rija que nem um cepo!
E apesar do banco ter um ar fofinho, 2/3 da espessura é uma espécie de "fundo falso" que envolve o subquadro por razões cosméticas.
Portanto (mesmo dentro do estilo que é) é rija embora a posição de condução seja agradável.

A minha não aquece muito porque é refrigerada a ar.
E motos deste tipo tendem a concentrar menos calor que um radiador... sobretudo quando dispara a ventoinha.

Agora... se me falas de uma desportiva ou de uma naked mais agressiva...
Acredito que para a maioria, ter suspensões duras é uma mais-valia e o enorme aquecimento seja uma consequência pouco relevante para o principal motivo que as levou a querer/comprar.

(09-04-2021 às 21:46)KaWOWsaki Escreveu:  O dfelix diz que a k12 é uma delícia em relação à XX. A XX é horrível?

Eu não disse que a XX é horrível.
Disse que entre ambas, a K é uma delícia de se conduzir. Porque é mais evoluída neste aspecto.
Ambas são pesadas. Mas a XX faz-se sentir muito mais o peso em curva.

(09-04-2021 às 21:46)KaWOWsaki Escreveu:  Outro exemplo, nunca ouvi ninguém falar do quão quente a S1000R ficam na zona dos pés. Mas quando andei numa e depois de ouvir o dono a queixar-se várias vezes, confirmei que é verdade. Ninguém fala, que eu saiba. Não é que seja insuportável, mas não é uma boa surpresa para quem nunca experimentou isso noutra mota.

Tenho essa sensação sempre que agora pego numa moto refrigerada a liquido...
Como tanto a minha bmw como a ducati não têm radiador, o calor que liberta da cabeça não se sente muito e na maior parte das vez quando se sente o que está bem quente é o colector.

Quando ocasionalmente pego numa moto "normal" é logo das primeiras coisas que noto.
E em muitas o ar desloca-se sempre pelo mesmo sentido e acaba por ir direito a uma perna ou pé.

(10-04-2021 às 04:49)KaWOWsaki Escreveu:  Está tratado. Uma Sprint ST para a garagem.
Espero que se porte bem e não me dê muitas dores de cabeça.

Parabéns pela compra!

As primeiras não tinham qualquer isolamento térmico.
Como imensa gente se queixava, a partir de certa altura passaram a trazer aquele material prateado colado no interior junto aos locais de passagem do colector. Penso que também adicionaram umas espécies de "anilhas" num material diferente para impedir que o colector aquecesse o quadro e subquadro nos pontos de fixação.
Não referiste o ano. Mas se a tua for das primeiras, é uma modificação que podes tu fazer mais tarde.

De chatices, o rectificador no local em que está colocado... leva também com bastante temperatura.
(como aliás, já percebi que mais gente indicou)

(10-04-2021 às 13:58)Nfilipe Escreveu:  Quanto a razão vs emoção, nao vou negar, sou 90% razão, ou talvez ainda mais que isso.

Espero que tenhas centenas de milhares de quilómetros na tua moto para justificar toda essa racionalidade!

E troca esse avatar...
Porque a imagem do Xaus a queimar borracha na apresentação da primeira hypermotard não tem nada a ver contigo! lol

(10-04-2021 às 15:59)KaWOWsaki Escreveu:  Em relação à XX ser “horrível”, foi só uma má escolha de palavras da minha parte. Estava só a tentar passar uma ideia, mas pode não ter resultado. Aliás, o dfelix nem nunca referiu que a XX fosse uma má mota, pelo contrário.

Só agora cheguei aqui..
Tás perdoado! smile
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#34

Boas malta.

@dfelix
A mota e' de 2008, com a situacao do tanque rectificada (metal em vez de outro material que estava a dar dores de cabeca e em 2008 eles fizeram um update ao modelo). Tambem tem isolamento por cima do escape, tal como a ZX-6R que tive em Portugal. Ja tive oportunidade de experimentar um pouco do que aquece, e parece-me dentro do que estou habituado em outras motas. Nao devo estranhar.

Estava um pouco receoso em relacao ao peso, mas quando estava a mover as motas na garagem, nao senti grande diferenca entre a Aprilia e a Triumph. Pareceu-me bastante facil de mover. Nao deve haver problema neste capitulo.
Pensei que a altura do assento fosse mais favoravel. Nao e' ma', mas pensei que chegasse ao chao com os 2 pes bem assentes, mas nao. Mas tambem esta' dentro do que estou habituado.

Proximo fim de semana ja leva uma limpeza geral (apesar de estar limpa), montam-se as malas e esta' pronta para a viagem da outra semana.
No geral a mota parece-me em muito bom estado, mas vou ter de rever algumas coisas:
- Travoes sentem-se demasiado suaves, vou ter de tratar de tentar afinar de alguma forma;
- Verificar o estado dos fluidos;
- Tratar de uns quantos ruidos parasitas.

A mota apenas liga quando se aperta a embraiagem, mesmo que esteja em neutral. Penso que seja normal, pois ja' tive a mesma situacao com uma GSX-R.

Seguem umas fotos:

IMG-8550
IMG-8549
IMG-8546

Cumprimentos a todos.
Tiago

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#35

(12-04-2021 às 12:27)KaWOWsaki Escreveu:  A mota e' de 2008, com a situacao do tanque rectificada (metal em vez de outro material que estava a dar dores de cabeca e em 2008 eles fizeram um update ao modelo).

Boa!
Essas são das que supostamente estão "melhoradas".

Os depósitos das anteriores ser em plástico era mesmo por razão de custos.
Os custos de produção em Hinckley obrigavam a alguma ginástica financeira que deixaram de precisar quando por essa altura já tinham fábricas na Tailândia.

(12-04-2021 às 12:27)KaWOWsaki Escreveu:  A mota apenas liga quando se aperta a embraiagem, mesmo que esteja em neutral. Penso que seja normal, pois ja' tive a mesma situacao com uma GSX-R.

Sim, a Triumph adopta a mesma lógica da Suzuki.
Aliás, não entendo porque mais marcas não usam a mesma abordagem pois reduz "peso" ao motor aliviando esforço ao motor de arranque.

Se me obrigassem a conviver com uma Sprint, acho que a primeira coisa que iria pensar era numa forma tornar as suspensões menos.. moles.
Talvez as de 2008 já não sejam tanto. Mas na que tive comigo duas semanas, aborrecia-me um pouco o comportamento "barco" das mesmas.
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#36

Parabéns  thumbsup
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#37

Parabéns. A mota tem muito bom aspecto. Parece estar impecável.
Só tenho reservas quanto à luz traseira/piscas... Penso que não serão os originais e o gosto parece duvidoso. Talvez resulte melhor ao vivo do que na foto.
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#38

Mais uma vez, muitos parabéns pela mota. Que seja tudo aquilo que tu desejas e muito mais, está com boa pinta! thumbsup

(12-04-2021 às 11:55)dfelix Escreveu:  Portanto, xx e busas é algo que está remetido a um nicho de saudosistas.

De que estás à espera?
Solta o Marco Clara que há em ti!

lol

[Imagem: 4bc4416155098f6a103df210e77b972c.jpg]
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#39

Ha piores, há quem faça tatuagens de caracteres chineses sem saber sequer o que significa! lol
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#40

(12-04-2021 às 11:55)dfelix Escreveu:  Espero que tenhas centenas de milhares de quilómetros na tua moto para justificar toda essa racionalidade!

Sinceramente, nao entendi.

De qualquer maneira, fazer 30/40 mil numa mota já é mais que suficiente. Se economicamente a situação fosse mais favorável, era gajo para trocar de mota para ai a cada 2 anos. Posso ser racional na altura da aquisição de uma mota, mas nao me vejo por exemplo ter a mesma mota tipo 10 anos. Quanto mais motas puder ter, melhor será a experiência. Isto é ir trocando de mota, nao preciso de ter umas quantas em simultâneo. De notar que também só ando com charutos! lol se investisse 20 mil paus numa mota, talvez nao pensasse da mesma maneira.

Ironicamente, a mota que comprei mais pelo lado emocional que outra coisa, foi a que menos gostei de ter. Desde puto sempre achei piada a Xt 600, e enquanto nao comprasse uma, nao descansava, depois de a comprar e ter andando um pouco com ela, nao posso dizer que foi mau de todo, e até é uma mota divertida, mediante o seu contexto de uso. Mas sinceramente, nao sei, esperava algo diferente, vendi-a e nao senti grandes saudades.
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