JN - Duplicam as mortes em acidentes de mota
#21

(26-10-2017 às 14:24)dfelix Escreveu:  Está lançado um argumento mais do que suficiente para justificar uns quantos radares fixos, aumentar o número campanhas "preventivas" e de "sensibilização" à base de radares móveis... e com sorte acordar o fantasma das IPO!

devil

Mas havia dúvidas quanto a isso?

Um título sensacionalista, (mas ainda há outros em PT?), acompanhado à viola e à guitarra pelas "obrigatórias" campanhas "pseudo-virais" é mais de meio caminho andado para um aumento da segurança... errr... receita que tanta falta faz para ir mantendo as clientelas sossegadas e contentes com as migalhas...

Sent from Tapatalk

[Imagem: wrong-bike.jpg]
Responder
#22

[Imagem: Os_Homens_da_Luta_levam_te_ao_Optimus_Alive.jpg]
Responder
#23

Óbvio que morre mais pessoas de motas, qqer carro hoje tem 4 ou 5 * no euroncap salvando mtos danos fisicos.

Qqer pessoa de carro anda borrada de medo dos radares e abranda, logo a seguir distrai-se com os telefones e luzinhas dos carros e andam menos atentas na estrada.

As motas que tiveram upgrades de segurança ainda não impedem embater nos carros que mudam de direcção sem sinal ou sem nos ver.

O pessoal que ficou contente com as 125 com carta de carro já andam todos felizes nos upgrades que se mexem mais depressa e as experiências por vezes saem caras.

O pessoal que descobriu a liberdade com as 125 com carta de carro parece que o mundo acaba amanha e em vez de andar com juizo acham que são intocáveis e fazem tudo sem respeito pelas excepções que nos tocava ao olharem para o lado.

etc etc etc

Até agora não é por andar com uma mota fluerescente e escapes sem silenciadores que me martelaram, mas tb não é no meio de Lx que ando armado em Rossi lol
Responder
#24

Já agora.... para quem quiser dar-se ao trabalho de analisar variáveis e fazer as continhas todas (o Officer é gajo para isso bigsmile ), aqui fica:

Relatórios de Sinistralidade - ANSR

Officer, depois faz o resumo (já que és perito nisso) e diz de tua justiça! troll

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#25

Epá, se tiver tempo até posso ler isso e fazer um resumo  lol

Mas no site só há relatórios diários completos, mensais só há de Janeiro e Fevereiro, infelizmente.

Edit: Afinal até têm relatórios mensais, para terem uma pequena ideia:

JANEIRO
1. 40 vitimas mortais
1.1 - Mais 6 mortos que no ano anterior.
1.2 - 20 mortos dentro de localidades e 20 mortos fora de localidades.
1.2.1 - Mais 5 mortos dentro de localidades e mais 1 morto fora de localidades, do que no ano anterior.
1.3 - Das 40 vitimas mortais, apenas 4 resultaram de acidente de veiculo a motor de 2 rodas.

Depois continuo isto, com os meses que há se tiver tempo V
Responder
#26

O pior é relacionar isso com o aumento de vendas de motas, recém-encartados, dessas 4 mortes quais foram por excesso de velocidade, quais foram por erro de condução própria ou de outro veiculo etc etc
Responder
#27

Epá esses dados já não estão ali, não consigo fazer essa associação lol
Responder
#28

Sim, nem estou a dizer que tens que fazer.

Mas é tudo mto bonitos nos nºs mas podem ser manipulados com mta facilidade.

E por muito que se queira os media hoje em dia são pagos para isso e o lobby das motas em é bem mais fraco que o dos carros blink

Nos anos 90 todos os putos queriam motas, no inicio do século andam à boleia dos pais ou de matavelhos...
Responder
#29

(27-10-2017 às 12:07)mr_trecolareco Escreveu:  Nos anos 90 todos os putos queriam motas, no inicio do século andam à boleia dos pais ou de matavelhos...

Ou de Uber...

O meu mais velho é da geração dos anos 90, mas nascido muito mais tarde blink
Responder
#30

Sim, mais recentemente acredito que sim.

Até na rádio há publicidade do UBER estar enquadrado nos pacotes de comunicação.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)