Inspecções de motociclos de cilindrada superior a 250cc avançam em 2016?

A rizoma tem 3 tipos de produtos.

1. Homologados com a inscrição do E que não precisa de documentação nenhuma.

2. Homologados sem indicação da homologação que obrigam a andar com a papelada que está no site, onde consta as marcas e modelos onde se pode usar o produto.

3. Não homologados e ilegais. Neste caso resta não ser apanhado por nenhum polícia mal disposto.

E sim, muita motas estão "ilegais", tal como algumas novas também. A yamaha, por exemplo, permite instalar escape akrapovic em muitos modelos de motas novas mas informa o comprador que o mesmo só é permitido em provas de recinto fechado e não é legal para circular na via pública...
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(16-03-2017 às 12:41)carlos-kb Escreveu:  E passamos a uma velocidade incrível do 8 ao 80!  wtf

Para isso tinhas de ter uma Ducati blink
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Mas... 'vamos lá a ver' ! Até agora toda a gente comprou peseiras , espelhos , guiadores , etc, etc, sem estar preocupado com 'documentações' . Estou a falar de acessórios e não de alterações ao motor , à côr da mota etc, . 
Então como vai ser agora ? O que tem de fazer essa malta toda para agora andar normalmente na estrada com a inspecção periódica feita ??? Já não vai ser possível recuperar essas tais 'documentações' / 'homologações' de pintelhices que foram compradas há anos atrás !
Qual é a 'escapatória legal ' ??
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Penso que esta história das inspecções infelizmente não quer saber da segurança mas sim do dinheiro.

Para ficar legal, ou com documentação ou sem alterações...
Mas tudo irá depender do pessoal das IPOs...

No meu caso, tenho tido muita implicação da parte dos agentes da autoridade que me mandam parar quase todos os meses... E faço 1500km/ano...
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(16-03-2017 às 12:49)LWillow Escreveu:  Mas... 'vamos lá a ver' ! Até agora toda a gente comprou peseiras , espelhos , guiadores , etc, etc, sem estar preocupado com 'documentações' . Estou a falar de acessórios e não de alterações ao motor , à côr da mota etc, . 
Então como vai ser agora ? O que tem de fazer essa malta toda para agora andar normalmente na estrada com a inspecção periódica feita ??? Já não vai ser possível recuperar essas tais 'documentações' / 'homologações' de pintelhices que foram compradas há anos atrás !
Qual é a 'escapatória legal ' ??

Mandas a mota para abate... e compras uma nova... todinha dentro da legalidade... e assim ajudas à retoma da débil economia Portuguesa...

[Imagem: SM4eYt9.png]
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Ou voltar a colocar de origem, ou ter material homologado.
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Calma Luís não sofras por antecipação....
Estas a confundir as coisas.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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(16-03-2017 às 12:53)Rod Escreveu:  Ou voltar a colocar de origem, ou ter material homologado.

Voltamos ao mesmo , mas o que é isso de material homologado ?? O que difere umas peseiras compradas no Ebay de homologadas para não-homologadas ? Quem diz peseiras diz vidros frontais, piscas , ...
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O que difere é que umas foram testadas e aprovadas e outras não..

Mais nada.

Inclusivamente, há marcas que vendem o mesmo produto com e sem homologação e a única diferença são uma letras nas peças e o preço!
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Vejam estes 2 pares de espelhos onde só muda o preço e o facto de os mais caros serem homologados...

https://www.barracudamoto.pt/universali/...rsion.html

https://www.barracudamoto.pt/universali/...rsion.html
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