Honda CB750 Seven-Fifty
#41

(31-05-2017 às 14:17)LoneRider Escreveu:  amiga de quem a monta!

Apanágio da Honda...

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#42

(31-05-2017 às 13:53)IgordeMelo Escreveu:  
(31-05-2017 às 11:26)Fz1000 Escreveu:  Voltando ao assunto que criou o tópico.

És como eu, até que tenhas o que queres não ficas contente.

Não vale a pena estares a mentir a ti próprio e dizeres que ficas contente com a 750, porque não vais ficar, tu queres outro mundo.

Mantém a 750 por 2 motivos, voltas com a gaija e valor sentimental.

Tal como já disseram vender a mota não te vai dar assim tanto €.

Vende a 250 que tens e investe/junta€ para aquilo que realmente desejas.
De certo jeito, gosto dela até um certo ponto. Eu  sou um gajo muito, muito, muito esquisito com o design das coisas. Tenho de gostar da belezura da coisa, senão até pode ser uma grande moto, mas os olhos também comem.

Ainda não andei em nenhuma, mas queria experimentar se me dá prazer ou não. Sou-vos sincero, não é por ter sido do meu pai que vou ficar com ela, fico se tiver prazer montado.

Sendo honesto não sou apreciador do look old school, só por essa razão iria vender, mas sendo do teu pai mete-se logo outro valor.
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#43

Obrigado, a todos pelas opiniões.
Eu gosto de cenas OldSchool, mas também consigo olhar para linhas mais modernas. Depende.

Vou remoer sobre o assunto e quando tiver novidades, actualizo.
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#44

(31-05-2017 às 11:05)Furras Escreveu:  
(30-05-2017 às 16:35)LoneRider Escreveu:  Furras pá!

Não tens mota agora?

Lone para mal dos meus pecados não tenho... de momento.
Tive que me desfazer da XT, sugiram umas alterações de funções profissionais e fiquei sem o pópó do trabalho...
E não estava a gostar lá muito da Xt para ser franco smile

Ultima frase despertou me a curiosidade, isto porque pretendo adquirir uma no futuro. Que desgostaste dela? O tipo de condução? A falta de potencia? A vibração em alta velocidade? ou talvez todas! bigsmile
Nao me vou desfazer da minha actual mas a xt fica para mota do "dia a dia" e como vou de uma sports tourer para uma de enduro, tb penso por vezes se realmente me vai satisfazer mas também nao será mota para fazer longas viagens, apenas andar por ai a matar o vicio de conduzir.

Se realmente a comprar, o que vale é que a xt é tipo cb500, vende-se que nem paes quentes! logo um gajo tb nao perde muito.
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#45

Atenção que uma XT não é uma moto de Enduro.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#46

Faltou me melhor termo, sim é uma dual, nao é muito boa para uma coisa nem outra. É tipo maria vai a todas mas serve para as 2 coisas. Como mota msm de enduro tb nao seria muito pratica, visto que é muito pesada para tal.
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#47

Não é só uma questão de peso.
O curso das suspensões é muito mais curto, a altura livre ao chão é mínima (comparativamente).
Depois está a caixa e a relação final, totalmente pensada para um progressão de força em vez de toma de força.

Não estou a meter-me contigo, nem a implicar contigo, estou a usar os termos que provavelmente não sabes e que marca as principais diferenças entre uma trail e uma Enduro.

Se podes "endurecer" uma XT660/600?

Sim, claro que sim.
Podes começar por meter-lhe uns MT21 Rallycross (para pisos duros) mudar-lhe a relação de transmissão final com uma cremalheira de 2 dentes mais.
Nas suspensões podes variar na densidade do óleo (à frente) para ganhar algo mais de firmeza a temperatura alta e meter-lhe mais pre-carga no amortecedor traseiro.
Isto são soluções caseiras, porque podes sempre decidir procurar umas suspensões com mais curso e mais aptas à práctica do Enduro.

Repara que tudo isto te tira versatilidade e que a utilização por asfalto não é tão harmoniosa como era antes, para além de que vai aumentar os consumos, seja de gasolina, seja de tudo o resto (pneus, transmissão, etc, etc)

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#48

Ainda não sou burro velho, ainda posso ir aprendendo alguma coisa, logo podes falar a vontade que é sempre bom ler quem percebe da coisa mais que eu. E para ser sincero até nao percebo muito, apenas um pouco, logo tb nao é dificil que alguem perceba mais que eu! lol 

Lone apenas mencionei o peso, porque ninguém que ir exclusivamente para o monte com uma mota de 180kg, claro que ha muitos mais factores que marcam a diferença, apenas me lembrei do que salta mais a vista. Mas toda a gente que conhece um pouco a xt sabe que não é excelente em nada mas serve para muita coisa.

Eu se fosse para enduro nem preocupava em ter mota matriculada e se realmente quisesse enduro msm à seria, ia talvez para uma de 2 tempos, tipo uma kdx 200 ou então cr ou wr. Mas sinceramente nao é para ai que estou virado, gosto deste tipo de motas, gosto aquele trabalhar a tractor da xt, e acho piada conduzi-las no asfalto, por outro lado posso mete-la em caminhos de cabras se na rota planeada aparecer off road, e a ideia agrada-me. Logo ter propósito da dualidade. Agora sei claro que mete-la no monte com aquelas praticas hardcore do enduro, não é mota para isso mesmo com muita modificação.

Vejo a xt como um canivete suíço, ele serve para desenrascar muita merda mas se precisas de uma faca a seria, a que tem o canivete só serve para desenrascar! lol
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#49

(01-06-2017 às 10:02)Nfilipe Escreveu:  Ainda não sou burro velho, ainda posso ir aprendendo alguma coisa, logo podes falar a vontade que é sempre bom ler quem percebe da coisa mais que eu. E para ser sincero até nao percebo muito, apenas um pouco, logo tb nao é dificil que alguem perceba mais que eu! lol 

Lone apenas mencionei o peso, porque ninguém que ir exclusivamente para o monte com uma mota de 180kg, claro que ha muitos mais factores que marcam a diferença, apenas me lembrei do que salta mais a vista. Mas toda a gente que conhece um pouco a xt sabe que não é excelente em nada mas serve para muita coisa.

Eu se fosse para enduro nem preocupava em ter mota matriculada e se realmente quisesse enduro msm à seria, ia talvez para uma de 2 tempos, tipo uma kdx 200 ou então cr ou wr. Mas sinceramente nao é para ai que estou virado, gosto deste tipo de motas, gosto aquele trabalhar a tractor da xt, e acho piada conduzi-las no asfalto, por outro lado posso mete-la em caminhos de cabras se na rota planeada aparecer off road, e a ideia agrada-me. Logo ter propósito da dualidade. Agora sei claro que mete-la no monte com aquelas praticas hardcore do enduro, não é mota para isso mesmo com muita modificação.

Vejo a xt como um canivete suíço, ele serve para desenrascar muita m**** mas se precisas de uma faca a seria, a que tem o canivete só serve para desenrascar! lol

Ora bem a XT600cc...
1º é um MONO... com tudo o que isso implica.
2º Apenas a usei em estrada, mais precisamente em E.N. e derivado há sua ciclistica(amortecedores, travões,etc...) e mecânica (Motor, caixa, etc...) não era de todo a melhor mota para o uso que dava.
4º Posição de condução... muito boa para ir ao pão, de resto não me gusta.
3º Acredito que para mota de "ir ao pão" cumpra muito bem com o que se lhe é solicitado.

Em caso de dúvida, acelere...
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