Mensagens: 7,257
Tópicos: 18
Registado: 11/2014
Mota: Ktm 1290 SuperAdventure S
O ruído pode fazer com que os outros tomem consciência mais rapidamente da existência de outro veiculo, o que em teoria pode trazer mais segurança.
Os eléctricos não produzirem ruído é problema pois estamos habituados a que um veiculo produza ruído e é uma forma de ser detetado pelos peões. Mas a ideia não é colocar um ruído de 100 e tal decibéis como muitas exemplos que se encontram.
Agora existe muitas motas e carros que deviam ser proibidos de circular, pois a restante população não tem que ficar surdo só porque alguém quer andar na estrada a acordar mortos.
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
Mensagens: 7,257
Tópicos: 18
Registado: 11/2014
Mota: Ktm 1290 SuperAdventure S
25-05-2016 às 15:45 (Mensagem modificada pela última vez: 25-05-2016 às 15:47 por
michelfpinto.)
(25-05-2016 às 15:27)Rod Escreveu: (25-05-2016 às 15:18)dfelix Escreveu: Quinto, experimentem fazer 3h de autoestrada com um escape esganiçado a velocidades de autobahn.
É o que uso em viagens maiores, aliás sempre usei, até nos concertos a que vou assistir.
Não resolvem tudo, mas ajudam.
Mas as restantes pessoas ao redor não usam e são importunados por esse ruído o que não faz sentido. Por isso existem limites de ruído.
PS: O meu comentário não se refere À tua mota Rod. A Rum não fazia nada de mais, a Sucati ainda não ouvi por isso não sei.
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
Mensagens: 3,316
Tópicos: 76
Registado: 11/2014
Mota: Mito/Scrambler/R1200S
(25-05-2016 às 15:40)ClaXav Escreveu: Em relação à emissão de gases, é um dado que está descriminado no documento único e não é preciso ser muito recente, a minha é de 2008 e já tem.
Confere.
Acabei de verificar no documento duma GSXF de 2008 e está lá.
(25-05-2016 às 15:45)michelfpinto Escreveu: Mas as restantes pessoas ao redor não usam e são importunados por esse ruído o que não faz sentido. Por isso existem limites de ruído.
A única pessoa importunada em 3h de autoestrada com um escape esganiçado a velocidades de autobahn seria eventualmente o passageiro.
E esse supostamente já sabe para o que vai.
Todas as restantes pessoas do planeta apenas são importunadas pelos breve momento em que o veículo passará por elas.
O que até poderá ser útil, se pensarmos que ali o Karl do vídeo já levou por duas vezes com um eléctrico na tola porque não o ouviu!
Isto não quer dizer que não concorde com a lei do ruido.
Até porque a maioria dos inline-four japoneses têm um som extremamente irritante.
BTW,
Eu uso tampões nos ouvidos em casa.
Raramente ouço motos a passar, mas os cães dos meus vizinhos não respeitam qualquer limite de ruído quase 24 horas por dia.
Dfelix, que tipo de tampões de ouvidos usas???
Mensagens: 7,257
Tópicos: 18
Registado: 11/2014
Mota: Ktm 1290 SuperAdventure S
(25-05-2016 às 16:42)dfelix Escreveu: (25-05-2016 às 15:45)michelfpinto Escreveu: Mas as restantes pessoas ao redor não usam e são importunados por esse ruído o que não faz sentido. Por isso existem limites de ruído.
A única pessoa importunada em 3h de autoestrada com um escape esganiçado a velocidades de autobahn seria eventualmente o passageiro.
E esse supostamente já sabe para o que vai.
Todas as restantes pessoas do planeta apenas são importunadas pelos breve momento em que o veículo passará por elas.
O que até poderá ser útil, se pensarmos que ali o Karl do vídeo já levou por duas vezes com um eléctrico na tola porque não o ouviu!
Isto não quer dizer que não concorde com a lei do ruido.
Até porque a maioria dos inline-four japoneses têm um som extremamente irritante.
BTW,
Eu uso tampões nos ouvidos em casa.
Raramente ouço motos a passar, mas os cães dos meus vizinhos não respeitam qualquer limite de ruído quase 24 horas por dia.
Na autoestrada pode chatear o pessoal que viva junto desta. Eu por exemplo vivo não muito perto do Eixo norte-sul, e mesmo assim às quintas-feiras consigo ouvir bem o pessoal a espremer as motas lá. E no trânsito igual, etc etc.
Os animais é mais complicado de controlar, ou os bebés...
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
Mensagens: 7,257
Tópicos: 18
Registado: 11/2014
Mota: Ktm 1290 SuperAdventure S
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer