Duvidas na aquisiçao de nova mota
#11

Agora a melhor mota que o € pode comprar é sem duvida nenhuma a Honda CBF600SA bigsmile

Em caso de dúvida, acelere...
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#12

(08-03-2018 às 12:09)Furras Escreveu:  Agora a melhor mota que o € pode comprar é sem duvida nenhuma a Honda CBF600SA  bigsmile

Estamos aqui a falar de valores na ordem dos 5€, certo? devil

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


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#13

5 e 3/4 para sermos precisos.

Em caso de dúvida, acelere...
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#14

Mika...

Tal como o Lone já disse, se queres algo para te sentires bem dentro e fora de estrada (para uns quantos estradões de terra e gravilha), a Africa Twin é imbatível. Uma moto bonita, completíssima, bem construída e com um  comportamento irrepreensível.
O passar de uma 125 para uma AT, só dependerá de ti. Não tanto pela potência (são 95 cv perfeitamente domáveis), mas mais pela envergadura e altura do bicho. Mas nada que com calma e contenção, nos primeiros tempos, não contornes com facilidade.

Tens depois, as BMW F800GS, que se sentem igualmente bem em terrenos poeirentos e têm todas as qualidades da Africa-Twin, sendo um pouquinho menos intimidatórias em termos de números (85cv). Tem a questão do preço... mas com o teu orçamento, também estarás restringido no caso a "asinha".
Depois, na mesma linha da F800GS, tens ainda as já bem acessíveis F650GS ou F700GS, que têm o mesmo motor da 800 e vêm um pouco mais castradas em potência (75cv).

As Tracer, versys, V-Strom, etc... estarás sempre fortemente condicionado em aventuras fora de asfalto, pois basicamente aquilo são estradistas com suspensões "mais altas".


(08-03-2018 às 12:13)hjjs Escreveu:  Estamos aqui a falar de valores na ordem dos 5€, certo? devil

5€ acho que nem para a mota de brincar do Pires dá!  troll

[Imagem: QKmafvp.png]
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#15

Mika esquece a Africa Twin ahaha agora a serio eu ja experimentei a nc e adorei a mota para o conceito que foi criada, disto isto compraria a tracer pelo factor divertimento.

Agora a ergonomia da tracer e o seu caracter quase te digo que nos trilhos onde pensarias por a Africa Twin tambem poes a Tracer.

Como qualquer Motard sabe todos nos vamos cair para o lado ao inicio com a mota parada, mas tenho ideia que um principiante de Africa Twin isso será mais recorrente bigsmile
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#16

Pensa no quão realista é a tua perspetiva de incursões em off-road.

A NC é tudo aquilo que já disseram e não merece muitos mais comentários - no meu caso não seria uma opção que consideraria.

Mas até aos outros modelos que estás a considerar (como a Africa Twin), tens vários modelos pelo meio que vale a pena experimentares.
Como o Carlos já referiu, uma F700GS ou uma Versys 650 por exemplo podem ser uma boa opção para ti, se não quiseres logo dar um salto para uma "tanqueta" maior.
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#17

Boas,

Excluindo a NC pelos factos que mencionas, que são verdadeiros, a par de experimentar eu diria que:

- A Africa Twin para mim, e eu experimentei 2 vezes porque gosto da mota, achei-a limitada em estrada, mas não compromete nada viagens cheias de KMS, pareceu-me que se começa a sentir fora da zona de conforto acima dos 160 kms/h isso deixou-me de pé atrás. Mas na cidade surpreende pela facilidade de condução;

- As Tracer 700/900 estão do outro lado da barricada, de trail só tem a posição de condução. Não é apta para fora de estrada, mas são muito boas para fazer estrada (principalmente Nacionais bem retorcidas) com um nível de conforto assinalável. Estas têm um motor com recurso a uma tecnologia que ainda não deu provas irrefutáveis de fiabilidade, mas também não há registo de problemas de maior, até a data.

- As Versys 650/1000 têm uma concepção mais tradicional e com provas dadas, mas á semelhança das Tracer, fora de estrada não servem para nada.

Honestamente se o Off-Road para ti é um objectivo só a AT cumpre o requisito. Quanto á T7 (Teneré 700), dizem que aquilo é incrível no Off-Road mas parece-me que é mesmo aí onde ela se sente bem, o que poderá ser uma limitação numa viagem assim maior.

Mas fundamental é experimentares todas... smile

...
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#18

o que é o "OFF ROAD/FORA DE ESTRADA" que se está a discutir?
É que se for para fazer uma estrada de terra batida ocasionalmente, qualquer mota de "calça arregaçada" +/- há vontade cumpre.
Caso seja para algo mais é melhor de facto optar por algo mais pensado para off road, as BMW, KTM, Triumph...

Em caso de dúvida, acelere...
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#19

Aquilo que procuras resumiste na pergunta: "(...)fazer 400kms de quando em vez por estrada nacional/Auto estrada e para circular no centro de lisboa serve?"

Parece-me que uma moto carenada, confortável e que ofereça uma boa protecção aerodinâmica é o que procuras.

É no deixar uma 125cc para uma moto de 400cc para cima que se notam as maiores diferenças porque a partir daí as diferenças serão bem menores.
Se te preocupas em demasia com consumos tens a escolha lógica: Honda NC750X e depois tens a alternativa BMW F750GS (ou usadas F650/F700GS) mas com vidros da frente maiores...

Se queres um compromisso vê no mercado de usados a Kawasaki ER6F, a Suzuki GSX650F, Yamaha XJ6 diversion ou Honda CBF600SA. [as mais baixas são a Kawasaki e Yamaha]

Depois tens as novas tendências/modas - as adventure... se pretendes comprar nova: Yamaha MT07/09 Tracer,  Honda CB500X, Honda VFR800X, Kawasaki Versys650, Suzuki Vstorm, etc...

Se é loucura meteres-te numa de cilindrada bem superior...?! Pode ser tanta quanto a maluqueira que fores mesmo com uma 50cc
Se tens cabeça e consegues dominar os ímpetos da novidade sem perderes as estribeiras em rodar demasiado o punho...ou seja... se fores controlado... não é nada descabido uma moto de cilindrada superior desde que te sintas confortável na moto, altura ao chao e se o peso não te for massacrante e conseguires dominar nas pequenas manobras... porque não?!
Dás logo o salto e poupas algum dinheiro que perderias na venda da anterior... mas devo ser o único a dizer algo deste género e portanto...faz o que quiseres e o que os outros disserem é que deve ser o correcto... ahahahahah
Portanto... MT09GT deve ser o que a malta toda te dirá...
Resumindo: o travão é mental e és tu que tens que saber dosear o punho direito... se não tens ainda pratica anda nas calmas e a experimentar velocidades só aos poucos!
[notei demasiado a diferença quando passei da 125cc para a ER6F e não notei diferenças para a Sprint 1050... faz a mesma coisa mas ligeiramente mais rápida... ahahah mas saudades do consumo da "pequena diabinha" que fazia menos de 5Lt/100km...

notas sobre motos da Honda:
-a NC750X não é um trambolho lento... tem as suas performances interessantes: binário em baixas mas acima dos 160/170 começas a deixar de ter moto
-a tua preocupação com performances só faria sentido se tivesses a pensar fazer apenas o pequeno salto para as 250/300/400cc de 15/35cv
-mesmo a CB500X ou CBR500 têm um motor bem divertido 

nota final: para os trilhos fora de estrada arranjas uma cabra do mato 250cc mesmo sem matricula...tens é de ter um reboque e levá-la até fora de estrada (via publica) - atenção que caminhos agrícolas são via publica...
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#20

R1!!

Qual é a dúvida?
proud

Velasquez87
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