Duvidas na aquisiçao de nova mota
#1

Boa noite pessoal,
 Ultimamente tenho pensado em adquirir uma nova mota no entanto ando com muitas duvidas pois de um lado há razão e do outro a emoção.

Bom, neste momento vários stands da Honda estão a fazer uma promoção para escoar o modelo 2017 da NC 750X (6500 euros mais docs), e aqui é que reside a minha duvida pois quando estava decidido a adquiri-la li muitas criticas na net acerca do desempenho da mesma, sendo a mesma apelidada de pachorrenta e de ser muito certinha não despoletando qualquer emoção na sua condução, o que me deixa indeciso.

Nisto comecei a ver outros modelos como a tracer 700 ou mesmo a africa twin e  fiquei com bastante duvidas

Gostava de saber opiniões relativamente a estas questões

A diferença de preços em relação à NC compensa?

A Africa twin para fazer 400 kms de quando em vez por estrada nacional/Auto estrada e para circular no centro de lisboa serve?

Há assim tanta diferença entre a prestação do motor da NC para a Tracer?

Custo de manutenção há mts diferenças entre as 3?

Adoro fazer trilhos por isso e que coloco a Africa twin como possibilidade de aquisição e se compensar o valor despendido em relação as outras duas nunca se sabe se não perco a cabeça.

Eu apenas tive uma 125 que anda mt pouquinho acham que se adquiri a NC irei ficar com a mesma sensação que tenho ao andar com a minha 125 ou o facto de ser uma primeira mota acima dos 125 irá transmitir-me outra emoção dada a minha inexperiência.
Responder
#2

Sim, a Honda está a fazer uma promoção de 6500+- (+docs.)

É possível que passado pouco tempo sintas que podias ter mais potência...nesse aspecto uma NC é bastante diferente da Versys ou Tracer...

Em relação à NC, Tracer, Versys, VStrom...experimenta. 

Experimenta e faz um test ride a qualquer uma das motas (novas) que queiras adquirir.

Velasquez87
Responder
#3

Como o Velasquez referiu testa as motas.

Das que falas Tracer ou Africa Twin. Se queres fazer trilhos a escolha está feita, a única com capacidades reais para isso é a Africa Twin. Talvez seja um salto grande vindo de uma 125cc. Qualquer mota que possas comprar dentro destes modelos sentirás uma diferença enorme em comparação com a 125cc.

Relativamente à NC, não é uma mota feita para emoções fortes, é boa para os consumos e dentro do que se propõe é boa.

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder
#4

Mika pá!

Se compras uma mota para sair das zonas urbanas e fazer passeios para outros horizontes não podes por na equação uma mota pensada para a cidade.

Antes de mais dizer que se quiseres fazer uma evolução lógica, saltar de uma 125 para os 1000cc e 95cv da África Twin, pode ser pouco sensato.
Depende muito de ti, não digo nos primeiros tempos, mas sim quando começas a ver que já dominas a coisa.
O excesso de auto confiança, na maioria dos casos, é a morte do artista.

Posto isto, a NC é uma mota eminentemente urbana, destinada a fazer Loures Almada pelo meio do trânsito, com bastante binário onde é preciso, ágil e leve para dar confiança a qualquer pessoa, fiável e económica.
Fora deste ambiente é tudo o que já leste por aí...

A Tracer 700 está chamada a ser a anti NC, e o motor de genes pianisticos é o melhor trunfo. Elástico, divertido e algo mais gastador, mas uma boa aposta, orientada aos jovens que querem aprender e divertir-se com a mota!

A CRF pá!
Para ti será um colosso.
Vais-te sentir um senhor a bordo daquilo, capaz de devorar o mundo más espera lá, põe os pezinhos no chão.
É a mota mais alta, mais volumosa e mais pesada das três, achas que te sentirás à vontade no meio urbano?
E fazer trilhos!?
Caminhos não asfaltados ok, mas trilhos?
Que experiencia tens em todo terreno para meteres uma mota desse arcaboiço em trilhos?
Calma, é só para que entendas a perspectiva da coisa! blink
De todas as tanque tas, a África Twin é, sem dúvida e a par com a F800GS, a que melhor se dá no todo terreno. É fiável, confortável, uma boa devoradora de km em qualquer tipo de piso, tens um lista de acessórios que não tem fim, das três é a que melhor acomoda o pendura e acaba por ser a melhor opção de reduzires o âmbito urbano a 30 ou 40% das utilizações.

Das 3 a que menos gastos te dará é a NC, porque é uma utilitária e são as utilitárias que tem os preços mais económicos em peças de origem, pneus, seguros, etc, etc.
No entanto, fazendo uma análise mais detalhada, entre as 3 não deve haver diferenças que suponham um impedimento para a compra da mota que escolhas.

Se fosse eu!?
É pá CRF sem pestanejar....

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#5

Boas, se eu estivesse a pensar num modelo polivalente como tu queres e com a experiência que tens, iria provavelmente para uma Suzuki V-Strom 650XA, tem tudo o que queres com as minimas condições para off-road.
Responder
#6

off road com mini-bisontes? meddoo

Load ""
Responder
#7

(08-03-2018 às 10:31)7pires Escreveu:  off road com mini-bisontes? meddoo

Não estás a confundir off-road com hard enduro? são coisas bem diferentes....
Responder
#8

(08-03-2018 às 10:39)mivla Escreveu:  
(08-03-2018 às 10:31)7pires Escreveu:  off road com mini-bisontes? meddoo

Não estás a confundir off-road com hard enduro? são coisas bem diferentes....

Deixa lá... não é raro vermos o Pires a referir-se a maxi-trails como motos de "cross" (procurem por aí que encontram)... pervert

Como tal.... "how" cares? proud

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#9

A T7 da Yamaha deve estar aí a rebentar...com o motor da MT-o7/Tracer... era esperar mais um pouco... até porque dá-me ideia que será nessa ordem de cilindrada que surgirá uma nova luta por dominio...a KTM também está a desenvolver a 790 Adventure...
Será talvez um nível de cilindrada em que o peso não será grande fator comparativamente com as maxi trail...
Responder
#10

Na minha opinião a Tracer 700 era a melhor escolha, não é nenhum canhão mas é de longe mais "emotiva" que a NC, é fácil de conduzir, tem um motor interessante, faz bons consumos, é bonita, etc...

Claro que a Africa Twin é melhor mota, mas passar de uma 125cc para a Africa Twin pode ser uma passo demasiado grande... embora não seja impeditivo.

Em caso de dúvida, acelere...
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)