Mensagens: 230
Tópicos: 19
Registado: 11/2014
Mota: Kawasaki ZX10R Localização: Alfeizerão
(12-05-2017 às 01:48)LoneRider Escreveu: Os tracks, promovidos pelo action team, não são nada mais que cursos de condução.
Depois estão os da Honda Instituto de Segurança que um certo modo seguem uma pauta mais urbana, mas que são muito importantes nos factores cognitivos e no manuseamento da mota a baixa velocidade.
Por outro lado está os treinos a nível de travagem, seja a seco, com ou sem ABS, deja em molhado e em piso escorregadio.
Sais de lá com um andar novo!
Not quite. Tens os cursos, sim senhor, correcto. E tens tb os trackdays. Normalmente o trackday é no dia seguinte, mas podes inscrever-te a qualquer um dos dois, independentemente de fazeres o outro ou não. Dentro da mesma linha tens os cursos AIA Racing School. Pagas o dobro, e tens pouco mais de oferta (pela minha experiencia).
Mensagens: 1,567
Tópicos: 61
Registado: 11/2014
Mota: Honda CB500XA '18 Localização: Povoa Santa Iria City
Eu cheguei a fazer 3 track days em kartodromo, ainda com as Supermotos!
De facto 15 minutos em pista e estava a transpirar que nem um cavalo, a preparação física é muito importante para te sentires bem e confiante! O cansaço traz erros...
Outra coisa muito importante é o estado dos pneus.
No meu ultimo track day os pneus já não estavam a 100% e quando comecei a puxar a serio, perto da 5 volta, pensava eu que com os pneus já quentes, um high side mandou-me para o Hospital com um pulso partido...
Só posso dizer uma coisa:
Estou com MUITAS saudades de voltar para pista... Isto é um vicio brutal!
Ricardo - Honda CB500X
Mensagens: 230
Tópicos: 19
Registado: 11/2014
Mota: Kawasaki ZX10R Localização: Alfeizerão
12-05-2017 às 14:48 (Mensagem modificada pela última vez: 12-05-2017 às 14:49 por
Duke.)
A hornet tb pode andar em pista
Mensagens: 3,316
Tópicos: 76
Registado: 11/2014
Mota: Mito/Scrambler/R1200S
12-05-2017 às 15:33 (Mensagem modificada pela última vez: 12-05-2017 às 15:34 por
dfelix.)
(12-05-2017 às 12:04)Johnny_1056 Escreveu: Quanto ao piloto;
(...)
-descanso;
(...)
Uma certa noite em Braga não havia sono e então decidi ir dar uma volta pelo bares pra lavar as vistas.
Quando regressava para o carro encontrei um gajo completamente KO, todo vomitado e deitado no passeio.
Aqueles piercings e penteado não me eram estranhos... mas...
No dia seguinte quando começaram as provas lá estava o gajo...
Era um dos pilotos que participava no Campeonato Galego que partilhava os circuito de várias provas CNV nesses anos.
E o gajo... ganhou aquilo!
O que me leva a acreditar que uma valente noite de copos e dormir no passeio talvez não seja uma preparação assim tão má!
(12-05-2017 às 14:48)Duke Escreveu: A hornet tb pode andar em pista
Chegamos a ter por cá um Trofeu Hornet durante alguns anos...
Mensagens: 2,312
Tópicos: 30
Registado: 12/2014
Mota: Yamaha Localização: Beira Interior
Boas;
Os galegos são uma raça à parte, lembro-me dos track-days organizados pelos irmãos Kastri que monopolizavam os fins-de-semana em Braga. Num deles, a primeira queda que houve foi com um dos irmãos que tinha roubado a moto ao outro enquanto este estava a conversar connosco!!
Lembro-me também dum puto endiabrado que estava a fazer a primeira época em supersport com uma Suzuki SRAD pintada quase à trincha de azul bebé.
Apanhar uma bebedeira na véspera não dava para mim, mas lembro-me de gozarem comigo na primeira vez que andei em circuito e me terem dado meio copo de tinto e uma sandes de presunto a meio da manhã. E as coisas começaram a correr melhor.
Mensagens: 7,261
Tópicos: 18
Registado: 11/2014
Mota: Ktm 1290 SuperAdventure S
O pessoal lá de cima sabe umas coisas Johnny!
Mensagens: 230
Tópicos: 19
Registado: 11/2014
Mota: Kawasaki ZX10R Localização: Alfeizerão
UP!
Mensagens: 2,939
Tópicos: 1
Registado: 2/2015
Mota: Qualquer uma
(12-05-2017 às 14:45)Mr.Ricky Escreveu: Eu cheguei a fazer 3 track days em kartodromo, ainda com as Supermotos!
Eu estou a pensar seriamente fazer isto com a minha MT07. Mesmo não sendo uma supermoto, acho que até é capaz de se safar bem.