Cruiser e ou chopper
#21

Obrigado pela vossa opinião! Sim eu estou inclinado para as Cruiser! Mesmo em detrimento d um pouco de consumo!
Responder
#22

(10-09-2019 às 22:43)Kaze Escreveu:  Obrigado pela vossa opinião! Sim eu estou inclinado para as Cruiser! Mesmo em detrimento d um pouco de consumo!
Se tens uma ideia de Cruiser e a velocidade média de 90klm/h porque não compras uma virago 535?Ainda se vê muitas porreiras e são tão,ou mais,fiáveis como as modernas!Encontras a bons preços e são de fácil manutenção!

Se ao fim de algum tempo vires que não era uma bem uma Cruiser que querias, podes bem trocar!
Responder
#23

https://motonliners.pt/membro-thejuv tenho receio que nessas motas mais antigas o consumo seja demasiado elevado! Eu sei que estou a querer muita coisa numa só mota mas não custa tentar chegar a um meio termo se é que me entendem
Responder
#24

Eu, com a experiência que tenho da minha cb250 de 96 e sem fazer AE (apenas 2ª circular e transito local), penso que motas velhas não são sinal de consumo mais elevado. Os 3,5l/100 que a cb250 faz é prova disso. Ah e tal é só 2ª circular... Pois... a minha condução é - à falta de melhor adjectivo - afoita. Bastante afoita mesmo. E nem em Agosto em que a fazia pratiacamente sem transito os consumos aumentaram.

Se estás com ideia do consumo, quer o Lone quer o Nelson já referiram opções muito interessantes, cujos consumos devem rondar os mesmos que os da Rebel, mas que acredito que sejam melhores meios de transporte que uma cruiser (devido à posição de condução e proteções aerodinamicas).

Se pretendes mesmo uma cruiser... e tens em conta o consumo, deixo-tos (para os modelos já aqui referidos) aqui:
* Rebel: 3,58 L/100Km (retirado do spritmonitor)
* Vulcan: 4,40 L/100Km (retirado do spritmonitor)

O site spritmonitor, para quem não conhece, apresenta os custos (em especial consumos) do pessoal que decide partilhar. São valores reais, mas apenas apresentam uma parte de todo o universo.

Penso que deves ter em atenção ao conforto uma vez que dizes que será o único meio de transporte.

Por curiosidade, fica a lista de motos entre os 40 e 200 cv ordenado pelos consumos:
https://www.spritmonitor.de/en/overview/0-All_manufactures/0-All_models.html?fueltype=2&vehicletype=2&constyear_s=2018&constyear_e=2019&power_s=40&power_e=200&powerunit=2
Responder
#25

Epá...
Toma

-https://www.facebook.com/marketplace/item/509257406518717/
Responder
#26

(11-09-2019 às 10:05)cconst Escreveu:  Eu, com a experiência que tenho da minha cb250 de 96 e sem fazer AE (apenas 2ª circular e transito local), penso que motas velhas não são sinal de consumo mais elevado. Os 3,5l/100 que a cb250 faz é prova disso. Ah e tal é só 2ª circular... Pois... a minha condução é - à falta de melhor adjectivo - afoita. Bastante afoita mesmo. E nem em Agosto em que a fazia pratiacamente sem transito os consumos aumentaram.

Se estás com ideia do consumo, quer o Lone quer o Nelson já referiram opções muito interessantes, cujos consumos devem rondar os mesmos que os da Rebel, mas que acredito que sejam melhores meios de transporte que uma cruiser (devido à posição de condução e proteções aerodinamicas).

Se pretendes mesmo uma cruiser... e tens em conta o consumo, deixo-tos (para os modelos já aqui referidos) aqui:
* Rebel: 3,58 L/100Km (retirado do spritmonitor)
* Vulcan: 4,40 L/100Km (retirado do spritmonitor)

O site spritmonitor, para quem não conhece, apresenta os custos (em especial consumos) do pessoal que decide partilhar. São valores reais, mas apenas apresentam uma parte de todo o universo.

Penso que deves ter em atenção ao conforto uma vez que dizes que será o único meio de transporte.

Por curiosidade, fica a lista de motos entre os 40 e 200 cv ordenado pelos consumos:
https://www.spritmonitor.de/en/overview/0-All_manufactures/0-All_models.html?fueltype=2&vehicletype=2&constyear_s=2018&constyear_e=2019&power_s=40&power_e=200&powerunit=2

Sinceramente acho que prova exatamente o contrário... para todos os efeitos estamos a falar de uma CB250 a gastar tanto como uma NC750 com as devidas diferenças de motor. Ou até a gastar apenas um pouco menos que uma MT-07...

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder
#27

https://motonliners.pt/membro-cconst eu só entro em AE no casal do Marco até lx! Obrigado por manderes esse site dos consumos! Eu ainda andei a ver as CB alteradas para brat e café mas vi pessoal a meter medo pk são notas antigas! Todas as pessoas tem opiniões diferentes eu estou a tentar fazer um apanhado para tirar elacoes agradeço toda as opiniões muito obrigado
Responder
#28

Kaze se por ventura não ligares ao estilo...porque se queres chopper, sem dúvida a Rebel no que a consumos e intervalos de revisões...

Se quiseres outra coisa tens a nc700/750 na casa dos 4.5k usada e 7.6k nova ..ou a cb500x como te disse o Rui. São motas que gastam na casa dos 3.5
Responder
#29

(11-09-2019 às 11:03)dmanteigas Escreveu:  
(11-09-2019 às 10:05)cconst Escreveu:  Eu, com a experiência que tenho da minha cb250 de 96 e sem fazer AE (apenas 2ª circular e transito local), penso que motas velhas não são sinal de consumo mais elevado. Os 3,5l/100 que a cb250 faz é prova disso. Ah e tal é só 2ª circular... Pois... a minha condução é - à falta de melhor adjectivo - afoita. Bastante afoita mesmo. E nem em Agosto em que a fazia pratiacamente sem transito os consumos aumentaram.

Se estás com ideia do consumo, quer o Lone quer o Nelson já referiram opções muito interessantes, cujos consumos devem rondar os mesmos que os da Rebel, mas que acredito que sejam melhores meios de transporte que uma cruiser (devido à posição de condução e proteções aerodinamicas).

Se pretendes mesmo uma cruiser... e tens em conta o consumo, deixo-tos (para os modelos já aqui referidos) aqui:
* Rebel: 3,58 L/100Km (retirado do spritmonitor)
* Vulcan: 4,40 L/100Km (retirado do spritmonitor)

O site spritmonitor, para quem não conhece, apresenta os custos (em especial consumos) do pessoal que decide partilhar. São valores reais, mas apenas apresentam uma parte de todo o universo.

Penso que deves ter em atenção ao conforto uma vez que dizes que será o único meio de transporte.

Por curiosidade, fica a lista de motos entre os 40 e 200 cv ordenado pelos consumos:
https://www.spritmonitor.de/en/overview/0-All_manufactures/0-All_models.html?fueltype=2&vehicletype=2&constyear_s=2018&constyear_e=2019&power_s=40&power_e=200&powerunit=2

Sinceramente acho que prova exatamente o contrário... para todos os efeitos estamos a falar de uma CB250 a gastar tanto como uma NC750 com as devidas diferenças de motor. Ou até a gastar apenas um pouco menos que uma MT-07...

O meu comentário é apenas para responder ao comentário "receio que nessas motas mais antigas o consumo seja demasiado elevado!" e comentei os consumos da minha em condições reais. Que se verificares com uma actual com a mesma potência não foge assim tanto.

Consumos reais, em condições reais. Não são valores teóricos nem a trabalhar para o consumo. Do mesmo sitio, spritmonitor:
[Imagem: Capture.png]
Repara que apenas coloquei motas recentes com potencia semelhante à CB250 com 23 anos. os 3,5 não estão longe da média 3,41 L/100km.
Responder
#30

uma 125 gasta 2/2.5

uma 500 ou 700 (honda) gasta 3.5

Fiquei confuso onde encaixa a cb250. É que não vai ser carne nem peixe para o que o Kaze pretende. Se é para ir para uma naked e a gastar pouco, qualquer cb500 ou 07 é muiiiito mais mota que uma 250...
É que mesmo sendo uma mota mais antiga não deixa de gastar um pouco para o que é, oara o que anda e o que pretende...

Não é sequer a questão de ser do contra, são mesmo factos
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)