10-09-2019 às 22:43
Obrigado pela vossa opinião! Sim eu estou inclinado para as Cruiser! Mesmo em detrimento d um pouco de consumo!
(10-09-2019 às 22:43)Kaze Escreveu: Obrigado pela vossa opinião! Sim eu estou inclinado para as Cruiser! Mesmo em detrimento d um pouco de consumo!Se tens uma ideia de Cruiser e a velocidade média de 90klm/h porque não compras uma virago 535?Ainda se vê muitas porreiras e são tão,ou mais,fiáveis como as modernas!Encontras a bons preços e são de fácil manutenção!
(11-09-2019 às 10:05)cconst Escreveu: Eu, com a experiência que tenho da minha cb250 de 96 e sem fazer AE (apenas 2ª circular e transito local), penso que motas velhas não são sinal de consumo mais elevado. Os 3,5l/100 que a cb250 faz é prova disso. Ah e tal é só 2ª circular... Pois... a minha condução é - à falta de melhor adjectivo - afoita. Bastante afoita mesmo. E nem em Agosto em que a fazia pratiacamente sem transito os consumos aumentaram.
Se estás com ideia do consumo, quer o Lone quer o Nelson já referiram opções muito interessantes, cujos consumos devem rondar os mesmos que os da Rebel, mas que acredito que sejam melhores meios de transporte que uma cruiser (devido à posição de condução e proteções aerodinamicas).
Se pretendes mesmo uma cruiser... e tens em conta o consumo, deixo-tos (para os modelos já aqui referidos) aqui:
* Rebel: 3,58 L/100Km (retirado do spritmonitor)
* Vulcan: 4,40 L/100Km (retirado do spritmonitor)
O site spritmonitor, para quem não conhece, apresenta os custos (em especial consumos) do pessoal que decide partilhar. São valores reais, mas apenas apresentam uma parte de todo o universo.
Penso que deves ter em atenção ao conforto uma vez que dizes que será o único meio de transporte.
Por curiosidade, fica a lista de motos entre os 40 e 200 cv ordenado pelos consumos:
https://www.spritmonitor.de/en/overview/0-All_manufactures/0-All_models.html?fueltype=2&vehicletype=2&constyear_s=2018&constyear_e=2019&power_s=40&power_e=200&powerunit=2
(11-09-2019 às 11:03)dmanteigas Escreveu:(11-09-2019 às 10:05)cconst Escreveu: Eu, com a experiência que tenho da minha cb250 de 96 e sem fazer AE (apenas 2ª circular e transito local), penso que motas velhas não são sinal de consumo mais elevado. Os 3,5l/100 que a cb250 faz é prova disso. Ah e tal é só 2ª circular... Pois... a minha condução é - à falta de melhor adjectivo - afoita. Bastante afoita mesmo. E nem em Agosto em que a fazia pratiacamente sem transito os consumos aumentaram.
Se estás com ideia do consumo, quer o Lone quer o Nelson já referiram opções muito interessantes, cujos consumos devem rondar os mesmos que os da Rebel, mas que acredito que sejam melhores meios de transporte que uma cruiser (devido à posição de condução e proteções aerodinamicas).
Se pretendes mesmo uma cruiser... e tens em conta o consumo, deixo-tos (para os modelos já aqui referidos) aqui:
* Rebel: 3,58 L/100Km (retirado do spritmonitor)
* Vulcan: 4,40 L/100Km (retirado do spritmonitor)
O site spritmonitor, para quem não conhece, apresenta os custos (em especial consumos) do pessoal que decide partilhar. São valores reais, mas apenas apresentam uma parte de todo o universo.
Penso que deves ter em atenção ao conforto uma vez que dizes que será o único meio de transporte.
Por curiosidade, fica a lista de motos entre os 40 e 200 cv ordenado pelos consumos:
https://www.spritmonitor.de/en/overview/0-All_manufactures/0-All_models.html?fueltype=2&vehicletype=2&constyear_s=2018&constyear_e=2019&power_s=40&power_e=200&powerunit=2
Sinceramente acho que prova exatamente o contrário... para todos os efeitos estamos a falar de uma CB250 a gastar tanto como uma NC750 com as devidas diferenças de motor. Ou até a gastar apenas um pouco menos que uma MT-07...