Cruiser e ou chopper
#1

Pessoal gostaria de saber a vossa opinião! Queria uma Cruiser para fazer pelo menos 100 km por dia! Tinha uma r6 agora uma PCX por o consumo tem peso na minha escolha! Vou tentar testar a vulcan e a rebel mas queria saber a vossa opinião tendo em conta qualidade e consumos obrigado
Responder
#2

Boas

Setúbal-Lisboa? É isso?

A Rebel tem o motor da actual cb500f/x, deve gastar na casa dos 4 ou menos.
A vulcan é mais mota, mais bonita, mas nunca a conduzi.

Qualquer que escolhas vais bem sevido, mas pensa se será a mota ideal para fazer 100kms dia a nivel de protecçao etc...
Por norma tb faço 100/120 por dia, por vezes numa naked, por vezes numa com protecçao...e para aquilo, sem duvida que um gajo vai muito mais confortável contra as nortadas e o frio na que tem protecção...
Responder
#3

Faço a viagem d PCX e por vezes sentes as limitações do motor! Mas o consumo é muito bom! Gostava de saber se há mais opções mesmo usadas!? O consumo que pretendia era até 4 litros! A minha condução visa a poupança!
Responder
#4

(10-09-2019 às 10:38)Kaze Escreveu:  Faço a viagem d PCX e por vezes sentes as limitações do motor! Mas o consumo é muito bom! Gostava de saber se há mais opções mesmo usadas!? O consumo que pretendia era até 4 litros! A minha condução visa a poupança!

Boas

Cheguei a ter uma igual a tua em que fazia 25/30kms dia mas na marginal...mas em AE é não só limitada de motor, é limitada de tudo...:/

Estou a supor que a uses num misto de Auto-Estrada e alguma via rápida e pouco transito. Se o estilo chopper é o que pretendes, e queres algo poupado e durável, só vejo a Rebel 500 como opçao (racional que qqueres tomar).

Velasquez87
Responder
#5

Boas...

Primeiro que tudo, cuidado com as respectivas designações, porque cruiser é uma coisa... chopper é outra. E neste segundo caso, é tudo menos o estilo de moto mais indicado para usar no dia a dia. Até porque choppers "stock", assim de repente, não me recordo de nenhuma e o mais aproximado que encontres, talvez só mesmo na gama da Leonart, a Bobber 350 (que ainda assim não é exactamente uma chopper), também existindo em 125cc.

[Imagem: leonart-bobber-350-1.jpg]

Se metes essa limitação no que respeita a consumos, então estarás sempre também muito circunscrito à cilindrada. A Honda Rebel 500, sendo uma utilitária com "aspecto" de cruiser, não deixa de ser uma boa opção no que respeita a consumos, mas acaba a ser mais cara. E a coisa piora na questão do preço e consumos, quando pensas numa Vulcan 650.

Tens no entanto ainda a Hyosung Aquila 250, esta sim com o (característico) V2, para os puristas do estilo... e um preço abaixo dos 5 mil euros.

[Imagem: zF515Cl.jpg]

Ou ainda a irmã de 650cc V2 liquid cooled c/ 75 cv e correia de transmissão... Por 6245€ (nova).

[Imagem: WD5IjSI.png]

No entanto não sabendo quanto pretendes ou queres gastar... e para estragar o "ramalhete" todo, procurava no mercado de usados por uma Harley-Davidson StreetRod 750. Em termos de consumos acredito que até não gaste assim tanto mais (aqui refere 4.5)... e prepara pelo menos 7 a 8 mil euros (para uma usado). Mas porra, ficas com uma Harley Davidson (mesmo que venha da terra das chamuças)!
Responder
#6

Eu já andei na 883 e essa sim era o que eu queria mas o preço e acima de tudo o consumo e manutenção n pode ser! Eu faço pelo menos 2500 km por mês! Não conheço esses modelos mas vou pesquisar! A vulcan já bebé muito é isso!? Eu gosto do estilo percebem e senti me bem na 883 em relação ao que tenho a pcx a nível de consumo muito bom mas como disse o outro rapaz não é bom em mais nd! E nem divertido é!
Responder
#7

Tenho tb a dúvida se essa marca será fiável? E ou os consumos serão bons!? Pois como disse é para fazer muitos km e queria que fosse para manter um tempo valente!
Responder
#8

(10-09-2019 às 13:30)Kaze Escreveu:  Tenho tb a dúvida se essa marca será fiável? E ou os consumos serão bons!? Pois como disse é para fazer muitos km e queria que fosse para manter um tempo valente!

Qual marca?

Das que falei, a Leonart é uma marca espanhola com produção na China e especialmente dedicada ás cruiser de baixa cilindrada.
A Hyosung, é uma marca sul-coreana, com mais de 40 anos de actividade, já tendo formado uma joint-venture e produzido motos e motores sob licença da Suzuki. Embora não tenham grande penetração de mercado em Portugal e a sua rede de agentes seja escassa, aqui mesmo ao lado, em Espanha, é uma marca com relativo sucesso de vendas. O importador é ibérico.

https://www.hyosung.com.es/pt-pt/

A Hyosung, no fundo, acaba a ser uma espécie de Hyundai ou Kia, em relação ao mercado automóvel.

De um modo geral, pessoalmente, preferiria sempre uma sul-coreana a uma chinesa... ou a uma europeia made in China.

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#9

Eu acho que essa historia da arrastadeira é um tiro no pé.
Responder
#10

Não conheço muito bem ambas as marcas! Estava com dúvidas em relação a fiabilidade! Agradeço muito a ajuda! Eu vou ver e tentar testar os modelos tenho pena da vulcan não ter um consumo melhor! Ou intruder ou assim! A Honda tenho mesmo de a ver! Mas é como disse o consumo n pode ser muito elevado e a Honda no papel é a que tem o melhor!
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)