[Mota seguinte] será que é seguinte?
#41

Numa moto com uns anitos em cima.... derivado do baixo orçamento disponibilizado, a questão da fiabilidade é premente. O patrão que o diga, como o bom (mau) exemplo da recente aquisição que fez com a "torradeira".
E neste aspecto de encontrar alguma em condições, a sorte terá de ser tanta ou mais que o facto de ela ficar a dormir na rua.

Trecolareco.... lembraste-te de uma moto muito interessante também para juntar ao rol.... a XR250! thumbsup

[Imagem: QKmafvp.png]
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#42

Sim é verdade. Esta foi a última mota velha e barata que comprei, mais uma vez o barato saiu caro.
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#43

(16-09-2016 às 12:14)carlos-kb Escreveu:  
(16-09-2016 às 11:53)michelfpinto Escreveu:  Porque se calhar a que vai arranjar será em tudo semelhante à que tem... E a Cat já sabe como está, outra que compre pode estar toda escafiada...

E depois quem garante que uma hyosung não será roubada e a cat sim, ou qye uma é mais interessante que a outra para os amigos do alheio? Mais que de tudo é uma questão de sorte... A cat segundo diz não foi cara, mais económica só descendo para motas 300 ou menos, por isso não vejo razão de ser de ter 2 motas. Eu claro, cada um sabe de si...

Michel pá..... estás cada vez mais complicadinho e cheio de "ses"! Isso deve ser de andares com uma alface fora de prazo.  tong  

Um mono ou mesmo um twin (especialmente o V2), será em tudo diferente daquilo que o NFilipe tem na Cat. E apesar de achar que a Cat é uma moto muito polivalente para vários usos (afinal já tive como companheira quase diária uma CBR600F3 que é em tudo igual à pianola felina), não acho descabida a vontade manifestada pelo NFilipe.

Depois garantias que não é roubada, não há.... por isso falei apenas de probabilidades mais reduzidas no que concerne a este aspecto.

Sinceramente acho isso pouco relevante... A diferença real que tira de uma ou outra não é assim muito grande...

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
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#44

Tens que testar mais motas, pá! tong lol

[Imagem: QKmafvp.png]
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#45

(16-09-2016 às 12:54)OFFICER Escreveu:  Sim é verdade. Esta foi a última mota velha e barata que comprei, mais uma vez o barato saiu caro.

Já diz o velhinho ditado.  blink

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
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#46

Epá, eu sinceramente apostava numa coisa totalmente diferente!
A solução parece-me ser uma bicicleta. Tem igualmente 2 rodas, gasta quase nada, traz emoções das grandes se tiveres carros a fazer-te razia e se arranjares uma boa corrente e um poste bem robusto também ninguém a leva.
Dessa forma usas a bicicleta para fazer os 2km caminho até à garagem, largas a bike e montas na mota e vais para o trabalho.
Ah, e podes gastar bem menos de 1000Eur na bicicleta.

Que tal? thumbsup
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#47

(16-09-2016 às 11:38)Carlos-kb Escreveu:  O rapaz quer uma moto mais espartana, barata e económica, para o dia a dia e essencialmente deixar na rua, visto ter a Cat numa garagem a 2 kms de casa... e que ainda assim, lhe dê alguma pica conduzir.

Se ele, por todos os motivos que mencionou (sejam mais ou menos coerentes), quer preservar a Cat desse trabalho diário, pretendendo uma substituta para a velha CRM.... porque é que "ateimam"?   proud

Ora é tal e qual isto que o Carlos-kb disse. smile

Obrigado ai a todo o pessoal que de uma a maneira ou outra opinou com soluções e ideais. Ate ao lone que fez um post serio, eu sei que deve ter custado imenso mas la no fundo oh lone ate é um gajo fixe, quer dizer quando o rei faz anos! devil lol

O que peço nao é nada demais. Aqui o pessoal está é mal habituado, grandes orçamentos e motas com menos de 5 anos, dps tb conhecem muito mas é de 500cc para cima! evil  lol Eu sou ali como o comparsa Nelson, motas com mais de 20 anos para mim está mais que bom e no fim de contas vai dar ao msm ou ainda mais satisfação que uma modernaça cheia de paneleirices! Ainda sou do tempo que o pessoal conduzia a mota e nao o contrario! cool

Para mim outra 600 está completamente fora de questão, nem faz sentido nenhum para o que eu realmente quero. A manutenção, selo e seguro de duas 600 e muita fruta para mim. O que eu queria era algo intermédio entre uma 125 e uma 500/600, logo a uma 350 parecia me a solução mais apetecível.

Grande problema actualmente está mesmo no valor do seguro, como ainda nao tenho 1 ano de carta sequer, levo grande bordoada no valor de seguro. Fiz algumas simulações pela net e uma 350cc ou msm uma 250cc paga tanto como uma 600cc. E o orçamento é limitado, é pois mas dá para o que eu quero. Eu sei que dá porque costumo ver olxs e companhias frequentemente e vejo grandes negócios por lá constantemente. Mas la está, por isso o que procuro sao motas dos anos 90, logo o valor de mercado delas por muito boas que estejam nao é enorme, se bem que algumas tem sobrevalorizado bastante.
Mas como exemplo esta aqui está:
https://www.olx.pt/anuncio/suzuki-dr-350...7dbbee2d17
E está no orçamento. Claro que pode estar toda escafiada e tudo o mais, mas isso é o risco que se corre quase com qualquer usada, especialmente no contexto que eu procuro.

Posso alargar o orçamento? Posso mas nao quero por outra razão. As cilindradas que existem entre a 500cc e a 125cc, tem valores por vezes demasiados altos para as motas em questão. Por exemplo, por 1500 paus, so mais 300, da para comprar uma cb 500 em muito bom estado, basta procurar nos usados, o preço delas ronda isso, nao e um preço que seja um achado. Alias quem diz essa diz, uma xt 600, alias ate suzuki bandit, se bem que esta ultima é uma mota estupidamente sobrevalorizada nos dias de hoje mas uma vez por outra aparece algo a esse valor e bom estado ou mesmo muito bom estado.
Isto para dizer que por mais 300 paus, um gajo compra muito mais mota do que quase qualquer 250cc/350cc.

A crm tendo em conta que é uma 50cc, ate é uma mota bastante capaz. Ela deve dar os 90/100km. E nao nao precisa de ir a cair do penhasco! lol Só que sendo uma 50cc, sempre que sento o cu naquilo, estou sempre em transgressão. Alias ja levei uma stickada de 300 euros de multa por excesso de velocidade. O que numa 125cc era de 120 euros de multa! lol É claro que ando sempre no prego. O que queria seria uma mota um pco mais capaz, tipo com 20/30cvs e de velocidade máxima fosse para ai 140km, que era para nao ir sempre no prego! shy Logo, nao estou a procura de um segundo canhão. Mota a serio tenho a cat.

Alias ate sou capaz de considerar a crm 125, a dtr tb era uma boa mota mas é uma mota bastante sobrevalorizada e essa ai talvez nao tivesse uma semana na rua sequer. Uma dtr na rua é estar a pedir para ser roubado, ja se sabe. Mas de momento vou aguentar com a 50cc ate que descubra um seguro em conta.
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#48

(16-09-2016 às 22:51)luisnogueira Escreveu:  Epá, eu sinceramente apostava numa coisa totalmente diferente!
A solução parece-me ser uma bicicleta. Tem igualmente 2 rodas, gasta quase nada, traz emoções das grandes se tiveres carros a fazer-te razia e se arranjares uma boa corrente e um poste bem robusto também ninguém a leva.
Dessa forma usas a bicicleta para fazer os 2km caminho até à garagem, largas a bike e montas na mota e vais para o trabalho.
Ah, e podes gastar bem menos de 1000Eur na bicicleta.

Que tal?  thumbsup

clap clap clap clap

Suzuki SV1000S '04  cool
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