Compra de Duke 390
#1

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: a2
- Altura: 1.8
- Peso: 70
- Idade: 19
- Pendura (S/N): N
- Será 1ª moto (S/N): S

MOTO

- Estilo preferido: Naked
- Custo (em euro): 4000 a 4500
- Nova/Usada: Tanto faz

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): diario
- Tipo de estrada: cidade e auto estrada
- Numero aproximado de KM: 15 a 30

RESUMO:

Boas a todos. Já tirei a carta a2 de mota e estou incinado para um duke 390, o problema é que o dinheiro está curto e gostava de ter esta mota durante uns bons anos visto que é para a faculdade e por isso precisava de uma coisa boa como esta duke 390. Neste momento o problema é que uma nova custa à volta de 6500 euros, mas tambem não me importo de comprar uma usada o problema é que pelo menos do que eu vi no olx e no standvirtual os gajos metam motas com 5 e 6 anos quase ao mesmos preço de motas usadas. Já tive a ver fora de portugal e aí já encontrei motas com preços mais em conta, mas o problema de comprar assim é que só pelas fotos não sei se a mota está em boas condições, nem posso fzr um test drive.
Como têm muita mais experiencia neste mundo que eu gostava de vos perguntar se consigo arranjar uma mota em portugal mais barata e eu é que estou a procurar mal , ou então devo optar por comprar uma na europa e tentar a sorte para que a mota não venha toda empenada.
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#2

As Duke assim como as mt07 tem esse problema de "valorizarem com a idade" simplesmente pq os donos são meio retardados e mais retardados ainda são os que compram.

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#3

(06-07-2020 às 14:07)LucasTank Escreveu:  As Duke assim como as mt07 tem esse problema de "valorizarem com a idade" simplesmente pq os donos são meio retardados e mais retardados ainda são os que compram.

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Então o que sugeres que faça?
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#4

Cara... Não tenho tanta experiência quanto o resto do pessoal do fórum então o que vou sugerir pode não ser o mais correto. Pra primeira talvez o melhor são motos com alguma idade e mais baratas assim se cair ou algo acontecer você não leva prejuízo. Você parece mais inclinado pras naked pela tua escolha então talvez uma cb 600r, gs 500...

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#5

Não te chega a RC16? devil

Agora a sério... naked e com carta A2, a resposta que te posso dar é apenas uma... CB500F. Porque simplesmente ficas com uma moto no limite da potência que podes conduzir (48cv), a não ser que faças mesmo questão de optar por uma limitada (para depois poderes deslimitar). bigsmile

Eu esquecia a Duke 390, pelo simples facto de ser uma Bajaj com toques cosméticos... e com o inconveniente ainda de ser monocilíndrica.

[Imagem: zX4Kq81.png]

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#6

Se queres mesmo a duke390 não tens hipótese. Para além disso, todo esse segmento entre as 125 e as 400-500cc novas (e as ktm em particular) são caríssimas quando comparadas com as média cilindrada.

A outra opção seria ires para uma média limitada que poderias depois deslimitar quando tivesses habilitação.

Das duas uma, ou abres os cordões à bolsa, ou então tentas procurar outras (eventualmente usadas) nesse segmento.

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcSBKDKs6yFSsA6jXIrK7LO...Fbu3pya-zl]
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#7

(06-07-2020 às 14:19)carlos-kb Escreveu:  Não te chega a RC16? devil

Agora a sério... naked e com carta A2, a resposta que te posso dar é apenas uma... CB500F. Porque simplesmente ficas com uma moto no limite da potência que podes conduzir (48cv), a não ser que faças mesmo questão de optar por uma limitada (para depois poderes deslimitar). bigsmile

Eu esquecia a Duke 390, pelo simples facto de ser uma Bajaj com toques cosméticos... e com o inconveniente ainda de ser monocilíndrica.

Tb já tive a ver a 500f mas o problema ainda se estende mais essa ainda é mais cara e existem menos usadas. E pelo o que tive a ver a duke 390 é uma boa mota muito divertida e bonita, mas tb já vi que tem muitos problemas tipo avarias que a 500f não tem
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#8

(06-07-2020 às 14:25)el_Bosco Escreveu:  Se queres mesmo a duke390 não tens hipótese. Para além disso, todo esse segmento entre as 125 e as 400-500cc novas (e as ktm em particular) são caríssimas quando comparadas com as média cilindrada.

A outra opção seria ires para uma média limitada que poderias depois deslimitar quando tivesses habilitação.

Das duas uma, ou abres os cordões à bolsa, ou então tentas procurar outras (eventualmente usadas) nesse segmento.

Mas então compro uma nova em portugal ou compro uma usada na europa?
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#9

(06-07-2020 às 14:39)Miguel Oliveira Escreveu:  Mas então compro uma nova em portugal ou compro uma usada na europa?

Parece-me manifestamente excessivo comprares uma primeira mota usada estrangeira. Se já comprar uma mota usada tem uma elevada dose de risco, uma estrangeira que nunca viste e que acresce ainda as complicações e gastos decorrentes da legalização ainda pior é.

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcSBKDKs6yFSsA6jXIrK7LO...Fbu3pya-zl]
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#10

(06-07-2020 às 14:41)el_Bosco Escreveu:  
(06-07-2020 às 14:39)Miguel Oliveira Escreveu:  Mas então compro uma nova em portugal ou compro uma usada na europa?

Parece-me manifestamente excessivo comprares uma primeira mota usada estrangeira. Se já comprar uma mota usada tem uma elevada dose de risco, uma estrangeira que nunca viste e que acresce ainda as complicações e gastos decorrentes da legalização ainda pior é.
ok obrigado pela sugestão
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