Chicken Strips (as listas do caganço)
#41

tal como eu disse....

Eu juro que isto já esteve mais curto lol 

[Imagem: y3mLSYnqUs5bKTyTcdblgKshaWBF9B3Lnf4FOiur...pmode=none]

XJ 600 Diversion Owner!
Responder
#42

(29-02-2016 às 21:55)ClaXav Escreveu:  O Nunes não tem e realmente eu nem o tento acompanhar nas curvas.
Mau! Qué isso de andar a olhar para o tamanho das minhas !?

Tu não acompanhas porque não tens mota para isso ;P
Já te disse que basta dizeres e trocamos livretes e burras blink
Responder
#43

(01-03-2016 às 11:39)Rod Escreveu:  Dfelix, uma questão, a medida de ar que colocas nos pneus da tua mota, no dia a dia,  é à track day ou à users manual?

Para o dia a dia, não faz sentido baixares as pressões para os níveis de trackdays. A não ser que gostes de arriscar para níveis de 5 estralas no GTA, nunca vais aquecer o pneu o suficiente para aproveitares as pressões baixas. Além disso, ainda há a questão de desgaste.

Mas isso digo eu, o piloto de cadeira lol.
Responder
#44

(01-03-2016 às 22:18)tkm_[pt] Escreveu:  
(01-03-2016 às 11:39)Rod Escreveu:  Dfelix, uma questão, a medida de ar que colocas nos pneus da tua mota, no dia a dia,  é à track day ou à users manual?

Para o dia a dia, não faz sentido baixares as pressões para os níveis de trackdays. A não ser que gostes de arriscar para níveis de 5 estralas no GTA, nunca vais aquecer o pneu o suficiente para aproveitares as pressões baixas. Além disso, ainda há a questão de desgaste.

Mas isso digo eu, o piloto de cadeira lol.

Eu não faço, nem pondero fazer...perguntei porque já vi a mota do dfelix ao vivo e a cores e queria tirar uma dúvida que tive na altura.
Responder
#45

as minhas medidas andam nos 1,7cm, já comi os pelinhos das bordas e já teve menos de 1cm, mas agora ando mesmo destreinado. até tenho vergonha de mim cry
Responder
#46

Mas anda este pessoal a discutir inclinações.... e curvar..... e usar as bordas dos pneus.... e coiso e tal!

Aprendam então com o verdadeiro mestre (com "m" muito pequeno), da "arte de bem curvar".... e eliminem de vez as embaraçosas chicken stripes!  bigsmile

https://www.facebook.com/471184016269118...1029398080

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#47

Isso é para ter o mínimo de inclinação possível! Está a treinar para a chuva... lol lol

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#48

(02-03-2016 às 00:14)carlos-kb Escreveu:  Aprendam então com o verdadeiro mestre (com "m" muito pequeno), da "arte de bem curvar".... e eliminem de vez as embaraçosas chicken stripes!  bigsmile
https://www.facebook.com/471184016269118...1029398080

Bem... Se aquilo que se vê na estrada são mesmo restos de gelo até que o rapaz é atrevido só pelo facto de meter a mota em movimento.
Eu, com a estrada assim, provavelmente nem arrancava quanto mais sequer pensar em ir praticar contorcionismo para cima das 2 rodas... bigsmile blink

[Imagem: wrong-bike.jpg]
Responder
#49

(01-03-2016 às 08:48)marco.clara Escreveu:  Nesse caso não é a moto que vai além do limite do pneu. Simplesmente tem é o pneu errado. smile

Dessa perspectiva pode nem sequer existir o pneu certo! bigsmile

[Imagem: a-short-story-on-motogp-leaning-angles-v...7811-7.jpg]

Repara...
A M1 até poderia inclinar mais um bocadinho... se o pneu permitisse!
É a maldita borracha que "limita" esse ângulo a uns... impressionantes 64º! lol

Já se descermos à terra e olharmos para o mundo real, a generalidade as motos "de estrada" têm "avisadores" nas peseiras.

[img]http://bytebrothers.org/VFR800_Footpeg.jpg[/url]

Aquele parafusinho que está ali precisamente avisar o condutor que atingiu o limite de inclinação para o qual aquele conjunto foi projectado.
(Daí que seja normal atingir esse limite com maior facilidade quando se opta por um pneu mais simpático quanto a limites)

Já as superdesportivas e nakeds vitaminadas actuais têm por norma peseiras elevadas sem os ditos limitadores.
Acaba por ser uma relação não muito diferente do que acontece ali na moto do senhor Jorge.

(01-03-2016 às 11:00)n00b1e Escreveu:  Ou não!...

Tens razão.
Por vezes esqueço-me que também existe a Avon no mercado. bigsmile
Por acaso nunca testei nenhum pneu deles.

(01-03-2016 às 17:23)Mr_Kok Escreveu:  Tenho de ir medir as minhas, mas provavelmente será qq coisa como isto:

Quero umas iguais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! lol


(01-03-2016 às 11:39)Rod Escreveu:  Dfelix, uma questão, a medida de ar que colocas nos pneus da tua mota, no dia a dia,  é à track day ou à users manual?

2.2 - 2.5 -> O que está no manual
2.1 - 2.2 -> O que uso em estrada
1.8 - 2.0 -> O que colocaria para trackday

Os manuais nunca são muito explicitos sobre as medidas serem a quente ou a frio.
As minhas são sempre feitas a quente.
Nunca fiz trackday com a minha moto actual mas estes são os valores que usei no passado com pneus idênticos e motos que na sua essência não são muito diferentes.


(01-03-2016 às 22:33)Rod Escreveu:  Eu não faço, nem pondero fazer...perguntei porque já vi a mota do dfelix ao vivo e a cores e queria tirar uma dúvida que tive na altura.

Tenho algum receio da R1200S em pista devido ao comportamento do boxer e à falsa segurança que o telelever me transmite.
Já a Speed Triple não se livrou do tratamento.

Se eu tivesse uma 848... jamais perderia a oportunidade de o fazer! blink

(02-03-2016 às 00:14)carlos-kb Escreveu:  Aprendam então com o verdadeiro mestre (com "m" muito pequeno), da "arte de bem curvar".... e eliminem de vez as embaraçosas chicken stripes!  bigsmile

Esse individuo é subestimado pela generalidade dos motociclistas que partilham o video.
E o n00b1e tocou no ponto pertinente.

E sim.. a pose do joelhinho a essas velocidades é palerma. Mas... a realidade é que atrás do joelho vai o resto do corpo e na teoria ele está a utilizar correctamente o centro de massa para curvar. Tão bem que a moto vai praticamente direita todo o video.
Responder
#50

Dfelix, eu perguntei porque tive a noção de que estarias a usar abaixo do mencionado, assim que vi a tua mota.

Quanto ao não pondero fazer é andar de mota com a pressão incorreta, o trackday está programado, falta a oportunidade...
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)