Et voilá! parece que a marca a italiano-chinoca se prepara para entrar no universo náutico, com a chegada prevista de um novo petrolei... erhhh , uma nova turística de grandes dimensões e cilindrada, que se posicionará (ou pelo menos deve fazer intenções disso) no mesmo segmento das RT, FJR, Trophy, Pan-European, GTR e afins.
Ora sabendo que por norma este segmento se compõe de motos com price-tag elevado, são sofisticadas, primam pela qualidade de construção e usam e abusam da tecnologia / equipamento, será interessante ver como é que esta moto se apresentará em termos de specs, equipamento e sobretudo preço (não obstante dos valores vaticinados pelo artigo)?!
338 kg de peso? Ou seja já ao nível de uma Goldwing ou de uma K1600GTL!!!
Depois "touring" é sinónimo de motos que devoram quilómetros e quilómetros, sem precisar de grandes preocupações em torno da manutenção (ou pelo menos assim se querem). O que acaba por entrar um pouco em contrassenso com a (má) fama que a Benelli goza actualmente, no que toca a fiabilidade e robustez de alguns dos seus modelos.
Aguardemos, para verificar a veracidade (ou não) da coisa!
_________________________________________________________
Benelli QJ1200:
A grande moto chinesa chegará em breve
A Benelli está prestes a lançar a primeira grande tourer com motor de 1200 cc.
A Benelli está prestes a dar o salto para as grandes motos turísticas graças ao seu novo modelo, o QJ1200, uma moto que se tornará o maior modelo e potência da marca chinesa, que até agora tem a 752S como ponta de lança no nível de desempenho.
De acordo com a revista japonesa YoungMachine, a Benelli lançará inicialmente esta QJ1200 no mercado chinês por meio de sua parceira Qianjiang, e a marca prevê que este mesmo modelo chegue à Europa em 2021.
O pouco que foi filtrado até agora permite-nos confirmar que esta QJ1200 equipa um motor de 1209 cc com três cilindros, derivado do usado pela Benelli Tre, TreK e Tornado. O motor foi completamente revisto para adaptá-lo aos regulamentos antipoluição atualmente em vigor na China e ao Euro5 na Europa. É capaz de oferecer 134 cv de potência e uma velocidade máxima de 220 km/h.
A única imagem filtrada até agora desta nova QJ1200 mostra uma moto turística com garfo invertido, pinças radiais, malas grandes e barras de proteção no motor e na subestrutura. Por enquanto, o equipamento que ele incluirá e quais auxílios tecnológicos que oferecerá ao condutor são desconhecidos.
O peso declarado pela Benelli, com todos os líquidos e o depósito cheio, é de 338 quilos, um número talvez alto em comparação à sua rival alemã, a BMW R 1250 RT, que pesa 279 quilos.
Onde também haverá uma diferença substancial é, logicamente, no preço. Longe do preço da nova R 1250 RT,a Benelli QJ1200 provavelmente irá custar entre os 12.000 e os 14.000€.
FONTE
Edit: QJ = QiangJiang?
Ora sabendo que por norma este segmento se compõe de motos com price-tag elevado, são sofisticadas, primam pela qualidade de construção e usam e abusam da tecnologia / equipamento, será interessante ver como é que esta moto se apresentará em termos de specs, equipamento e sobretudo preço (não obstante dos valores vaticinados pelo artigo)?!
338 kg de peso? Ou seja já ao nível de uma Goldwing ou de uma K1600GTL!!!
Depois "touring" é sinónimo de motos que devoram quilómetros e quilómetros, sem precisar de grandes preocupações em torno da manutenção (ou pelo menos assim se querem). O que acaba por entrar um pouco em contrassenso com a (má) fama que a Benelli goza actualmente, no que toca a fiabilidade e robustez de alguns dos seus modelos.
Aguardemos, para verificar a veracidade (ou não) da coisa!
_________________________________________________________
Benelli QJ1200:
A grande moto chinesa chegará em breve
A Benelli está prestes a lançar a primeira grande tourer com motor de 1200 cc.
A Benelli está prestes a dar o salto para as grandes motos turísticas graças ao seu novo modelo, o QJ1200, uma moto que se tornará o maior modelo e potência da marca chinesa, que até agora tem a 752S como ponta de lança no nível de desempenho.
De acordo com a revista japonesa YoungMachine, a Benelli lançará inicialmente esta QJ1200 no mercado chinês por meio de sua parceira Qianjiang, e a marca prevê que este mesmo modelo chegue à Europa em 2021.
O pouco que foi filtrado até agora permite-nos confirmar que esta QJ1200 equipa um motor de 1209 cc com três cilindros, derivado do usado pela Benelli Tre, TreK e Tornado. O motor foi completamente revisto para adaptá-lo aos regulamentos antipoluição atualmente em vigor na China e ao Euro5 na Europa. É capaz de oferecer 134 cv de potência e uma velocidade máxima de 220 km/h.
A única imagem filtrada até agora desta nova QJ1200 mostra uma moto turística com garfo invertido, pinças radiais, malas grandes e barras de proteção no motor e na subestrutura. Por enquanto, o equipamento que ele incluirá e quais auxílios tecnológicos que oferecerá ao condutor são desconhecidos.
O peso declarado pela Benelli, com todos os líquidos e o depósito cheio, é de 338 quilos, um número talvez alto em comparação à sua rival alemã, a BMW R 1250 RT, que pesa 279 quilos.
Onde também haverá uma diferença substancial é, logicamente, no preço. Longe do preço da nova R 1250 RT,a Benelli QJ1200 provavelmente irá custar entre os 12.000 e os 14.000€.
FONTE
Edit: QJ = QiangJiang?