Benelli vai entrar no universo náutico - QJ1200
#1

Et voilá! parece que a marca a italiano-chinoca se prepara para entrar no universo náutico, com a chegada prevista de um novo petrolei... erhhh think, uma nova turística de grandes dimensões e cilindrada, que se posicionará (ou pelo menos deve fazer intenções disso) no mesmo segmento das RT, FJR, Trophy, Pan-European, GTR e afins.
Ora sabendo que por norma este segmento se compõe de motos com price-tag elevado, são sofisticadas, primam pela qualidade de construção e usam e abusam da tecnologia / equipamento, será interessante ver como é que esta moto se apresentará em termos de specs, equipamento e sobretudo preço (não obstante dos valores vaticinados pelo artigo)?!

338 kg de peso? Ou seja já ao nível de uma Goldwing ou de uma K1600GTL!!! what

Depois "touring" é sinónimo de motos que devoram quilómetros e quilómetros, sem precisar de grandes preocupações em torno da manutenção (ou pelo menos assim se querem). O que acaba por entrar um pouco em contrassenso com a (má) fama que a Benelli goza actualmente, no que toca a fiabilidade e robustez de alguns dos seus modelos.

Aguardemos, para verificar a veracidade (ou não) da coisa!

_________________________________________________________

Benelli QJ1200:
A grande moto chinesa chegará em breve


[Imagem: sNEJpvJ.jpg]

A Benelli está prestes a lançar a primeira grande tourer com motor de 1200 cc.

A Benelli está prestes a dar o salto para as grandes motos turísticas graças ao seu novo modelo, o QJ1200, uma moto que se tornará o maior modelo e potência da marca chinesa, que até agora tem a 752S como ponta de lança no nível de desempenho.

De acordo com a revista japonesa YoungMachine, a Benelli lançará inicialmente esta QJ1200 no mercado chinês por meio de sua parceira Qianjiang, e a marca prevê que este mesmo modelo chegue à Europa em 2021.

O pouco que foi filtrado até agora permite-nos confirmar que esta QJ1200 equipa um motor de 1209 cc com três cilindros, derivado do usado pela Benelli Tre, TreK e Tornado. O motor foi completamente revisto para adaptá-lo aos regulamentos antipoluição atualmente em vigor na China e ao Euro5 na Europa. É capaz de oferecer 134 cv de potência e uma velocidade máxima de 220 km/h.

A única imagem filtrada até agora desta nova QJ1200 mostra uma moto turística com garfo invertido, pinças radiais, malas grandes e barras de proteção no motor e na subestrutura. Por enquanto, o equipamento que ele incluirá e quais auxílios tecnológicos que oferecerá ao condutor são desconhecidos.

O peso declarado pela Benelli, com todos os líquidos e o depósito cheio, é de 338 quilos, um número talvez alto em comparação à sua rival alemã, a BMW R 1250 RT, que pesa 279 quilos.

Onde também haverá uma diferença substancial é, logicamente, no preço. Longe do preço da nova R 1250 RT,a Benelli QJ1200 provavelmente irá custar entre os 12.000 e os 14.000€.


[Imagem: ks9bFCq.jpg]

FONTE

Edit: QJ = QiangJiang? think

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#2

Parece uma FJR mais gorda. Tambem nao supreende ninguem. Originalidade nunca foi o forte da marca.
Responder
#3

Só pelo peso é rídiculo.
Responder
#4

(20-01-2020 às 17:02)Nfilipe Escreveu:  Parece uma FJR mais gorda. Tambem nao supreende ninguem. Originalidade nunca foi o forte da marca.

FJR?? A frente diz BMW...a copiar copia-se a que vende mais e não a que vai sair do mercado em 2021....

E cá para mim em peso apontaram à K1600GT que anda pelos 319kg...
Responder
#5

Mais um sucesso de vendas...
Responder
#6

(20-01-2020 às 15:19)carlos-kb Escreveu:  O que acaba por entrar um pouco em contrassenso com a (má) fama que a Benelli goza actualmente, no que toca a fiabilidade e robustez de alguns dos seus modelos.

(20-01-2020 às 18:56)marco.clara Escreveu:  Mais um sucesso de vendas...

Decidam-se lá.

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcSBKDKs6yFSsA6jXIrK7LO...Fbu3pya-zl]
Responder
#7

Isto é entrar numa onda que tem poucas hipóteses de singrar, pelo menos na minha opinião. Estou curioso é de ver a 600RR que vão lançar mas ainda não há mais nenhuma informação sobre isso.
Responder
#8

Com a quantidade de TRK que se vêem, acredito que venda...mas acredito que tb vá dar algumas dores de cabeças até acertarem com os lotes pós problemas
Responder
#9

Mais um sucesso de vendas a caminho. A Benelli à semelhança da Honda agora vai ter uma seleção natural. TNT 125 - TRK502 - QJ1200 (PCX-NC-Africa Twin)
Responder
#10

(21-01-2020 às 08:50)el_Bosco Escreveu:  
(20-01-2020 às 15:19)carlos-kb Escreveu:  O que acaba por entrar um pouco em contrassenso com a (má) fama que a Benelli goza actualmente, no que toca a fiabilidade e robustez de alguns dos seus modelos.

(20-01-2020 às 18:56)marco.clara Escreveu:  Mais um sucesso de vendas...

Decidam-se lá.

Que eu saiba uma coisa não invalida a outra. O que não falta para aí são artigos de má qualidade a vender que nem pãezinhos quentes.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)