Votação: Qual a melhor? -
1992 Honda CBR900RR
11.76%
2
11.76%
1994 Ducati 916
11.76%
2
11.76%
1994 Honda VFR750F
5.88%
1
5.88%
1994 Honda VFR750F
0%
0
0%
1997 Triumph Speed Triple
11.76%
2
11.76%
1998 Aprilia RSV Mille
17.65%
3
17.65%
1998 Yamaha YZF-R1
17.65%
3
17.65%
1999 Suzuki SV650
5.88%
1
5.88%
1999 Suzuki GSX1300R Hayabusa
11.76%
2
11.76%
1999 Yamaha YZF-R6
5.88%
1
5.88%
* Você votou por este item. Exibir Resultados


As Melhores Desportivas dos 90's
#51

(15-12-2016 às 00:30)Johnny_1056 Escreveu:  Boas;
Vem um gajo a este tópico à procura de motos a sério e só se discute cafeteiras... censored

Johnny pá.... vais dizer que não gostas de café?   blink

Claro que há muitos tipos de café... desde café de saco a um exclusivo Kopi Luwak (que apesar de ser o café mais caro do mundo, no fundo é feito de merd@  lol )

(15-12-2016 às 04:19)Diogo.fps Escreveu:  Ao passar dos 4cil 100cv de uma para os 2cil 54cv da outra, achei a cb tão mansa que deixei o negócio passar (e não me arrependi  bigsmile )

Mas é uma mota que ainda adoro, inclusive esteticamente, e que vou continuar a recomendar como primeira mota.

58cv..... 58cv!!!!  proud  (4 cavalitos na CB fazem toda a diferença) lol
Claro que não podes comparar coisas incomparáveis. A CB500 não concorria nem de longe nem de perto, com uma cat.
O nicho da CB estava perfeitamente determinado e era nisso que ela era forte, pelos seus atributos.
Curiosamente hoje ainda se vê a CB500 como uma boa 1ª moto, dado que começou a ser o modelo de eleição para as escolas de condução (fácil de conduzir, barata de manter e robusta para os maus tratos a que estaria destinada), a partir da entrada no terceiro milénio. Mas em meados dos 90's, nunca chegou a ser considerada como 1ª moto. Aliás, era sim uma solução de compromisso, fazendo a ponte de quem vinha das pequenas 50, eventualmente uma ou outra 250 (como foi o meu caso e de muitos outros) e antes de chegar as desportivas CBR's, GSXR's, ZZR's e por aí fora.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#52

A CB500 em que eu aprendi a guiar, chegou a ser arremessada contra um portão por uma rapariga que, durante os 8, acelerou a fundo e foi direitinha a ele, a porrada foi tal que empenou o portão e partiu a fechadura deste, a mota, não sofreu qualquer dano além de mais uns riscos nas barras protectoras que esta tinha...foi levantar a mota, e siga...
Responder
#53

Tal como a minha que foi contra a traseira de um camião, e depois foi ao chão, a única coisa que partiu foi a peseira do condutor e a suspensão da frente ficou ligeiramente empenada (tão ligeiramente que só passado uns meses é que um amigo meu reparou, e a conduzir não se notava)

[Imagem: RwtqB8G.gif]
Responder
#54

Mandei um tralho monumental numa Opel Rekord e a Opel foi para a sucata feita num oito e a CB meses depois estava novamente a andar!!! cool

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#55

Votei tendenciosamente na Speed Triple.
Não só pela paixão que tenho pela moto. Como pelo facto de não ser uma desportiva e me apetecer contrariar a votação.

Não faria mais sentido colocarem lá a Daytona?

[Imagem: Triumph%20Daytona%20T595%20%207.jpg]

Afinal... é a respectiva dadora de orgãos para a derradeira roadster de todos os tempos! bigsmile
Responder
#56

Isso de derradeira roadster é tendencioso (outra vez) mas não deixa de ser verdade.
Raios!
Gosto bué dessa moto.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#57

(16-12-2016 às 09:19)LoneRider Escreveu:  Isso de derradeira roadster é tendencioso (outra vez) mas não deixa de ser verdade.
Raios!

É. E não é.
Na minha tendenciosa opinião, até a KTM lançar uma Super Duke para lhe roer os calcanhares, a Speed Triple nunca teve rivais.
E isso já aconteceu em meados da década passada.

Sim.. a Tuono também venceu muitos comparativos.
Mas apesar de no presente estar mais refinada, durante anos parecia uma manta de retalhos.

Mas... o tópico é sobre desportivas dos anos 90.
Acho que há outras motos que não fazem qualquer sentido como a SV650 quer era uma utilitária ou a Hayabusa que embarcava num segmento muito próprio.
Tal como falta outras que já enumeraste onde há verdadeiras pérolas como as RC45, ZX7R e as saudosas bicilindricas japonesas VTR e TL.
Qualquer uma destas quatro teria o meu voto.
Responder
#58

Prefiro-a manta de retalhos que o refinamento actual.

A manta de retalhos era, pelo que sei, uma moto desportiva sem carenadas, fiel ao berço das Street-Fighters dos anos 90 (época em que nasceu).

Eu sei que ela nasceu nos finais dos oitenta com aquela mítica fotografia com o Rottweiler nos anúncios (muito impactante), mas referia-me às da era dupla ótica e Asinha de Morcego.

Por falar na primogénita, aqui à dias estive ao lado duma, em muito bom estado de conservação, e a sua presença não deixava indiferentes aqueles que por ali passavam.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#59

[Imagem: 1994-triumph-speed-triple.jpg]

[Imagem: Brochure-1994-1.jpg]

[Imagem: triumph_speed_triple-line.jpg]

Isto e posters da Samantha Fox e da Sabrina e tal e coiso...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#60

Não é desportiva ...

mas a busa é a busa...

dfelix , sempre gostei da tua tri... impressionou-me mesmo.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)