Aprilia SL1000
#1

Boas pessoal,
Alguém me sabe dizer alguma coisa sobre este modelo (Aprilia SL1000)???
Os seus prós e contras???
Estou a ver uma de 07/2001, com 32000km, pedem 3300€? é justo? (assumindo que não existe nenhum problema com a mota).

A mota é bonita e tem um longitudinal 60°V twin, DOHC, 4 valves per cylinder, 997.6 cc , 86.7 kW / 118 hp @ 9250 rpm
, 95.6 Nm / 9.75 kgf-m / 70.5 lb-ft @ 7000 rpm...

ajudem-me lá pessoal.

Em caso de dúvida, acelere...
Responder
#2

(Só agora reparei que abriste um tópico.... tinha acabado de te responder no chat)

A SL1000 é mais conhecida como Falco. Herdava o motor de 1000cc vtwin da RSV e Tuono bicilindrica.

O mesmo motor da Tuono do Gordep, portanto.

A falco como tantas outras Aprilia, teve muito pouca saída cá em PT..... É um modelo raro, e digamos que era a versão "F" da desportiva RSV.

Pela sua configuração jogava no "campeonato" das TL1000 (que tanto se tem falado ultimamente) ou das VTR!

A configuração das cabeças em V daquele motor, sim é que é longitudinal, mas o disposição do motor é transversal, dado que esta é dada pela posição da cambota, neste caso transversal ao perfil da moto.

Mais também não te posso dizer, dada a raridade da mesma.

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#3

É o mesmo motor que equipa as RSV Mille, com um pouco menos de potência. Não é por isso que deixa de ser um motor com muito "sumo" para dar. Apesar de ter uma posição de condução desportiva, é de longe mais confortável do que uma R "pura".

Quanto ao preço que pedem, é um pouco relativo. Depende do estado dela, se tem as manutenções em dia, etc. Tendo em conta que houve menos de 20 Falcos matriculadas em Portugal, é bem provável que no preço também esteja incluído o fator exclusividade.

Os "problemas" das Aprilia passam sobretudo pela representação que tinham. Agora com o novo representante ainda não tenho opinião formada. Tendo as manutenções em dia, é tão fiável como qualquer outra.

[Imagem: wsv79s.jpg]vroom !
Responder
#4

Mas se queres algo do género, porque não negocias com o Nelson a TL1000S?

Ele está numa de vende, não vende....

Sempre é uma Suzuki, com uma melhor representação nacional. E ter uma TL hoje em dia, também é ter uma moto com alguma exclusividade / raridade.

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#5

(20-05-2015 às 17:27)gordep Escreveu:  Quanto ao preço que pedem, é um pouco relativo. Depende do estado dela, se tem as manutenções em dia, etc. Tendo em conta que houve menos de 20 Falcos matriculadas em Portugal, é bem provável que no preço também esteja incluído o fator exclusividade.

Que factor exclusividade?
Não me parece que 3300 euros (provavelmente negociáveis para 3000) seja um valor absurdo para a moto em questão.
Pedem-te o mesmo por qualquer Hornet 600 do mesmo ano.
Responder
#6

(20-05-2015 às 17:46)carlos-kb Escreveu:  Mas se queres algo do género, porque não negocias com o Nelson a TL1000S?

Ele está numa de vende, não vende....

Sempre é uma Suzuki, com uma melhor representação nacional. E ter uma TL hoje em dia, também é ter uma moto com alguma exclusividade / raridade.

Até negociava mas o Nelson não estará disponível para fazer a retoma da xj600n...
Pois não Nelson??? Eheheh

Em caso de dúvida, acelere...
Responder
#7

Convem ver a mota e ver o estado geral da mota.
Mas o preço é convidativo e esse V2 muito generoso.
É uma Sporturismo com tudo o que isso implica.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#8

(20-05-2015 às 18:05)dfelix Escreveu:  
(20-05-2015 às 17:27)gordep Escreveu:  Quanto ao preço que pedem, é um pouco relativo. Depende do estado dela, se tem as manutenções em dia, etc. Tendo em conta que houve menos de 20 Falcos matriculadas em Portugal, é bem provável que no preço também esteja incluído o fator exclusividade.

Que factor exclusividade?
Não me parece que 3300 euros (provavelmente negociáveis para 3000) seja um valor absurdo para a moto em questão.
Pedem-te o mesmo por qualquer Hornet 600 do mesmo ano.

Então se está aprilia custa o mesmo que uma hornet do mesmo ano posso deduzir que o preço não é nada mau, certo?

Em caso de dúvida, acelere...
Responder
#9

Por acaso em relação à TL1000S ainda não sei bem o que faça... se fico com ela e vendo a Bandit, se fico com a Bandit e vendo a TL.... ambas têm características que gosto... ou então vendo as duas e depois logo se vê...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#10

(20-05-2015 às 22:25)nelsonajm Escreveu:  Por acaso em relação à TL1000S ainda não sei bem o que faça... se fico com ela e vendo a Bandit, se fico com a Bandit e vendo a TL.... ambas têm características que gosto... ou então vendo as duas e depois logo se vê...

A garagem é demasiado pequena para estarem lá as duas?

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)