(15-02-2018 às 18:47)OFFICER Escreveu: Oh Lone mas por cá também nunca vi OP STOP escondidas...
Passa a andar na estrada e verás coisas que eticamente....
Algumas vezes fui controlado numa rotunda, com o camião meio atravessado na mesma, manifestamente a atrapalhar a circulação. É não te ocorra chamar a atenção do militar da GNR.
A última multa que apanhei em Portugal foi levantada por militar da GNR que ia descoberto pela rua, falou-me de óculos de sol e camisa desabotoada....
Já fui multado por exceso de velocidade ao final de uma descida quilometrica, sujeito a pegar fogo ao camião.
Ainda me perguntaram se sabia o limite de velocidade, ao qual eu respondi que levava 22000kg de carne pendurada no teto do camião, que havia que fazer a gestão dos travões e que o excesso de velocidade era para permitir dissipar a temperatura dos discos. Ia a 85 num limite de 80.
A resposta foi contundente.
A lei é para cumprir, e ninguém está acima da lei.
Não te atrevas nunca a lembrar ao GNR - BT que não te deve falar com os óculos de sol postos nas orelhas, que tu ali es o cidadão e se alguém está ali para servir alguém é ele e não tu.
Isso só serve para aumentar a sua capacidade para cometer injustiças.
A última vez que fui controlado pelos Gendarmes, na semana passada, chamaram-me a atenção para um turno de condução superior a 4h30m (4h37m), ao qual me justifiquei com uma situação de trafico muito recorrente (não ter sítio para estacionar) e a explicação foi aceite.
Achas que haveria o mesmo critério se fosse em Portugal?
Existe alguma necessidade de recolher dinheiro, as multas servem para pagar aos agentes das forças da autoridade, o que distorciona por completo a sua missão na estrada, obriga a facturar e a todo tipo de esquemas para garantir essa facturação.
Achas que isso é ético?
Não será isso ao que a GAM se refere com a caça à multa?