A verdade por detrás dos números de vítimas onde intervém motas e ciclomotores
#41

Quem não deve não teme.

Mas a GAM, se te dás conta, não está contra as IPO.
Esta contra o que nos tentam vender, as manipulações que sofrem os dados, os interesses que se misturam com o interesse geral e a forma como o governo está a gerir tudo isto.
Se o governo quiser, porque tem o mandato popular para o fazer, instaura as IPO e assunto encerrado.
A questão aqui é ter a opinião pública do lado do governo para que este possa tomar uma medida pouco popular, e por isso surgem as notícias e estatísticas que sabemos.
É precisamente isso que a GAM quer denunciar.
Não somos bode espiatorio de ninguém.

Na minha opinião IPO sim, mas com as coisas bem claras desde o início.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#42

(15-02-2018 às 12:17)OFFICER Escreveu:  Fz1000, não são? Basta procurar um pouco, tanto foi imposto que o DL foi lançado e deixaram-no em stand-by. Se leres o DL verás no inicio do que se trata e o porquê de existir.

Estas associações às vezes são um pouco como os Sindicatos.

BTW, o governo vai cagar-nos na tola, poderemos manifestar-nos e fazemos muito bem em mostrar desagrado, mas isto irá para a frente mais cedo ou mais tarde.

Provavelmente com o nosso alarido irão iniciar as IPO para todos os veículos de 2 rodas, ao invés do que está actualmente em jogo.

Imposto pela União Europeia? Para 2018? Onde está escrito isso?

Portugal é que quer ser pion€iro.
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#43

(15-02-2018 às 12:17)OFFICER Escreveu:  Fz1000, não são? Basta procurar um pouco, tanto foi imposto que o DL foi lançado e deixaram-no em stand-by. Se leres o DL verás no inicio do que se trata e o porquê de existir.

Estas associações às vezes são um pouco como os Sindicatos.

BTW, o governo vai cagar-nos na tola, poderemos manifestar-nos e fazemos muito bem em mostrar desagrado, mas isto irá para a frente mais cedo ou mais tarde.

Provavelmente com o nosso alarido irão iniciar as IPO para todos os veículos de 2 rodas, ao invés do que está actualmente em jogo.

No dia em que aprenderes a ler verás que um novo mundo se abre...

E essa bullshit que tanto aprecias aka "o governo vai cagar-nos na tola" só acontece exactamente porque como tu, a maior parte das criaturas que se vão reproduzindo nesta merd@ de sitio a que alguns fantasiosos insistem em chamar de País, não lêem, não sabem e não pensam.

Só papagueiam o ultimo soundbyte que lhes fez eco naquele espaço vazio onde se devia alojar algo chamado cérebro. E em terra de cegos, (ou mais apropriadamente, de descerebrados) quem tem um olho (ou um único e solitário neurónio) é Rei!...

vomit

[Imagem: wrong-bike.jpg]
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#44

(15-02-2018 às 12:28)Fz1000 Escreveu:  
(15-02-2018 às 12:17)OFFICER Escreveu:  Fz1000, não são? Basta procurar um pouco, tanto foi imposto que o DL foi lançado e deixaram-no em stand-by. Se leres o DL verás no inicio do que se trata e o porquê de existir.

Estas associações às vezes são um pouco como os Sindicatos.

BTW, o governo vai cagar-nos na tola, poderemos manifestar-nos e fazemos muito bem em mostrar desagrado, mas isto irá para a frente mais cedo ou mais tarde.

Provavelmente com o nosso alarido irão iniciar as IPO para todos os veículos de 2 rodas, ao invés do que está actualmente em jogo.

Imposto pela União Europeia? Para 2018? Onde está escrito isso?

Portugal é que quer ser pion€iro.

Sabes que na maioria dos países da UE isto já existe há anos, certo? Aliás, mesmo em Portugal, já existem, nos Açores.

De pioneiro não temos nada.

(15-02-2018 às 12:34)n00b1e Escreveu:  
(15-02-2018 às 12:17)OFFICER Escreveu:  Fz1000, não são? Basta procurar um pouco, tanto foi imposto que o DL foi lançado e deixaram-no em stand-by. Se leres o DL verás no inicio do que se trata e o porquê de existir.

Estas associações às vezes são um pouco como os Sindicatos.

BTW, o governo vai cagar-nos na tola, poderemos manifestar-nos e fazemos muito bem em mostrar desagrado, mas isto irá para a frente mais cedo ou mais tarde.

Provavelmente com o nosso alarido irão iniciar as IPO para todos os veículos de 2 rodas, ao invés do que está actualmente em jogo.

No dia em que aprenderes a ler verás que um novo mundo se abre...

E essa bullshit que tanto aprecias aka "o governo vai cagar-nos na tola" só acontece exactamente porque como tu, a maior parte das criaturas que se vão reproduzindo nesta merd@ de sitio a que alguns fantasiosos insistem em chamar de País, não lêem, não sabem e não pensam.

Só papagueiam o ultimo soundbyte que lhes fez eco naquele espaço vazio onde se devia alojar algo chamado cérebro. E em terra de cegos, (ou mais apropriadamente, de descerebrados) quem tem um olho (ou um único e solitário neurónio) é Rei!...

vomit

Há aqueles que gostam de pensar e há aqueles que gostam de ir atrás do que os "sindicalistas" apregoam a sete ventos. Como sabes, teorias da conspiração não leio, só leio coisas com factos e este GAM apresenta alguns factos mas pelo meio mete merda à mistura de sindicalista e conspiração contra o governo.

Não existe manipulação de dados, até porque são acessiveis ao público, pode haver é má interpretação de dados e isso sou de acordo. Não se deve nem se pode justificar IPO com o aumento de sinistralidade ou mortes na estrada.

Pode sim justificar-se com a necessidade de aumentar a segurança dos veículos circulantes nas estradas.

E isto, não fosse Portugal um país corrupto, poderia acontecer. Mas não vai acontecer, uma vez que qualquer nota de 50 passa aquela mota ilegal ou porque os testes feitos em PT são uma brincadeira de crianças que no que toca a testes de segurança, são como o GAM, uma bela merda.
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#45

Acrescento que, quando há algo que quer ser credivel mete isto:

Citar:Porque estamos a protestar?

Protestamos porque há manipulação sistemática dos indicadores de sinistralidade em prol de lobbies económicos e foram anunciadas medidas pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que apenas se centram em interesses económicos e na caça à multa. O ministro nem sequer respondeu a um pedido conjunto de reunião da ACAP e da FMP-Federação Motociclismo de Portugal, representantes do sector comercial e dos motociclistas, que sentiram necessidade de elucidar o ministro sobre a realidade do panorama da sinistralidade com as motos.

Resumido contestamos:

- A manipulação dos Indicadores de sinistralidade e do respectivo número de vítimas, em prol de lobbies económicos;
- As inspeções às motos que não alterarão os índices de sinistralidade;
- A anunciada revisão da Lei nº 78/2009 – lei que permite os possuidores de Licença de Condução Categoria B (ligeiros) com mais de 25 anos de idade, poderem conduzir motociclos de Licença de Condução Categoria A1, 125cc e potência máxima de 11kw.

Estão apresentados. Até já perdi a vontade de me juntar a algo organizado por este grupo.
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#46

N tinha reparado nessa ultima alínea. Agora a culpa também e dos gajos que só tem a carta de carro mas que tb andam em motas? Que é que isso tem a ver com IPO´s?
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#47

(15-02-2018 às 12:48)OFFICER Escreveu:  Há aqueles que gostam de pensar e há aqueles que gostam de ir atrás do que os "sindicalistas" apregoam a sete ventos. Como sabes, teorias da conspiração não leio, só leio coisas com factos e este GAM apresenta alguns factos mas pelo meio mete m**** à mistura de sindicalista e conspiração contra o governo.

Não existe manipulação de dados, até porque são acessiveis ao público, pode haver é má interpretação de dados e isso sou de acordo. Não se deve nem se pode justificar IPO com o aumento de sinistralidade ou mortes na estrada.

Pode sim justificar-se com a necessidade de aumentar a segurança dos veículos circulantes nas estradas.

E isto, não fosse Portugal um país corrupto, poderia acontecer. Mas não vai acontecer, uma vez que qualquer nota de 50 passa aquela mota ilegal ou porque os testes feitos em PT são uma brincadeira de crianças que no que toca a testes de segurança, são como o GAM, uma bela m****.

Os "sindicalistas" estão no governo. São O Governo. Não vês lá uma única criatura que tenha construido uma vida própria fora do Estado. Todos eles nasceram do Estado e sem ele nada são.

E mais uma vez não lestes. Ou se olhaste para as letras não as conseguistes perceber. Tenta novamente, mais devagarinho se for preciso.

As inspecções não têm nada a ver com segurança na estrada. As inspecções são mais uma fonte de receita.

As policias já deixaram de ser agentes de segurança. Foram reconvertidas em fontes de receita.

E como a fonte já começa a secar de tanta ordenha intensiva agora entra-se mais devagar.
Primeiro as acima de 250cc. E porquê? Porque são os "antigos" veículos de luxo. Não são de modo algum bens de "1ª necessidade". Um método barato de deslocação. E sobretudo são menos. Muito menos dos que as 125.

Portanto agora começa-se por taxar estes com o aplauso unânime dos adeptos do "pimenta no cú dos outros é refresco".
Polvilha-se com uns argumentos mais ou menos pios sobre "segurança" de modo genérico e está feito.
Deixa passar 1 ou 2 anos e 3 ou 4 actualizações de escalões e inflações, "melhoramentos" sortidos e mais a pqp e a conta vai-se compondo.

E depois virá o resto...

Este filme está gasto de tanto ser repetido de à 40 anos a esta parte. Mas como há sempre a esperança de que só toque "aos outros" e quiçá, com a confusão talvez até caia qualquer esmolinha cá para este lado, as repetições são certas e sempre um êxito seguro...

[Imagem: wrong-bike.jpg]
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#48

As IPO não aumentam a segurança na estrada porque são uma balela em PT. Se fossem bem feitas, aumentaria porque deixarias de ter certos veiculos em circulação, e é por isso que sou contra.

Também sou contra ser apenas para veiculos acima de 250cc, não há justificação para tal. Se é para existir, é para todos. Incluo aqui os mata velhos da categoria B1 e os tractores agrícolas matriculados.
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#49

Bem...

Officer, o pessoal bem tenta falar contigo, mas a 'pedrada' bate forte em ti... proud

Percebo o que dizes de Pais corrupto e claro que todos teem interesses...

Mas porra, atacar ou não estar de acordo com nenhum ponto de uma das ÚNICAS instituições que DEFENDE OS MOTOCICLISTAS parece-me ridículo... acima de tudo, um embirrancia desproporcional ao que nos tentam defende, ao grupo, como um todo...

Velasquez87
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#50

Se vires bem, não sou contra alguns pontos que eles referem. Agora sou contra é politiquices que esse grupo segue.

E sim, acho bem que exista necessidade de ter carta para conduzir motociclo independentemente da cilindrada, mas caso isto volte a ser como era, devem manter as pessoas que já tinham averbamento com o mesmo.

Sou também contra associações ou grupos que falem em caça à multa. A fiscalização é um mal necessário.

Depois temos a parte real da corrupção como bem falaste e eu já referi, uma notinha resolve todos os possiveis problemas que a mota tenha. Conheço até quem me consiga essas negociatas.

Deviam ficar-se apenas pela ideologia correcta que é refutar as IPO com argumentos válido e não com merdices como "caça à multa" e "interesses económicos".

Toda a gente sabe que isto existe em tudo. Depois eles nas próprias perguntas e respostas colocam lá uma interessante, que é:

Citar:Qual é a solução para as inspeções às motos?

São os interessados na implementação da obrigatoriedade das inspeções às motos que têm a obrigação e o dever moral de apresentar as mais-valias efetivas em termos de prevenção e redução da sinistralidade dos motociclos. Não são os motociclistas que querem as inspeções às motos. O que os motociclistas querem é que, a existirem inspeções, estas lhes garantam uma mais-valia e que, a provar-se o contrário, os centros de inspeção sejam responsabilizados. O que não se prevê face ao panorama das “inspeções periódicas obrigatórias” em vigor. É inaceitável obrigarem-nos a pagar um serviço que não nos dá quaisquer garantias.

Não podemos apenas chegar e dizer "TA MAL", apresentar alternativas válidas ou argumentos válidos, é importante.

Não é chegar e dizer, "ah e tal, tu é que queres que exista, apresenta-me alternativas".
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