(13-01-2015 às 19:46)Shady Escreveu: A unica novidade é segunda feira, dia de exame... Já errada 0 no programa da segurança rodoviária quando a minha instrutora me mandou mudar de programa e para ser sincero não está a correr nada bem o melhor q consegui por uma vez foram 4 tem sido 7 6 5 ....
E agora com a funções que um gajo tem de estudar e pelo tempo não marquei mais aula nenhuma nem seuqer ando com vontade a vida não anda a correr nada bem 
Concordo com o que te tem dito sobre este assunto

(Ir com calma, por exclusão de partes, que muita coisa é mais português ou bom senso do que propriamente teres que decorar regras de transito etc).
De qualquer maneira, também há certo tipo de coisas que com-vem mesmo saber, por exemplo as velocidades máximas, altura do piso dos pneus, se uma contra ordenação é grave ou muito grave etc... ou seja aquele tipo de perguntas em que a exclusão de partes ou a imagem não ajuda muito.
Quanto ao errares poucas e passares a errar mais, há algumas coisas que o podem justificar, ou que eu recomendo fazeres:
1 Tira duvidas com o instrutor sobre as erradas,
principalmente se a que o programa disser que é a certa não te fizer sentido porque: (ponto 2)
2 Há programas, ou sites na net com testes, que tem algumas respostas erradas (erro do programa), pelo menos quando andava a tirar a carta havia e depois uma pessoa ao fazer testes aprendia algo errado.
3 Quando uma pessoa começa a saber mais, também começa a fazer testes das categorias mais difíceis e assim (não sei se foi o teu caso) é mais provável errar, ou (na minha escola pelo menos) a escola pode dar uns testes feitos por ela, pouco antes dos exames que tem as perguntas mais difíceis, também é normal errares mais que o costume.
O meu exame de código ja foi em 2010, podem estar as coisas diferentes, mas foi dos testes mais fáceis que fiz.
Blog com fotos de passeios de mota em:
http://naosougajodefazerblogs.blogspot.pt/ Cumprimentos "V"!
--Cláudio A. B. Silva--